ALGUMAS RECEITAS QUE COMO.


Diario alimentar da Catarina.
(É importante frisar que esse diário (Modelo alimentar) é uma estrutura montada por mim, dentro das possibilidades dos alimentos permitidos na dieta que me foi prescrita pelo meu Médico, e eu montei desta maneira de acordo com as minhas preferencias e necessidades individuais.)
- Café da manhã:



3 ovos, 100g de batata-doce;
 ou uma tapioca com recheio de banana, coco, geleia ( geleia adoçada com frutose) acompanhada de chá ou café ( pode adoçar com frutose);
ou, sucos de fruta com aveia, podendo bater também com castanha do pará para aumentar a saciedade;
ou, um mamão.
-Almoço e jantar:
Frango cozido ou grelhado com óleo de côco e/ou outros temperos, feijão, arroz integral, legumes ( como brócolis, abóbora, abobrinha), porção de ovos e quinoa.
Obs: no lugar do frango pode ser peixe/frutos do mar;
Usar apenas óleo de côco extra-virgem.
DICAS SOBRE A DIETA
I)                   A dieta deve ser feita de forma plena, não podendo haver meio termo, ou seja, sair da dieta com pouca ou muita quantidade não faz diferença, o processo é quebrado igualmente;
II)                Tente sempre se alimentar, evite ficar horas sem comer, pois a fome o induzirá a comer o que não pode;
III)              Em hipótese nenhuma pule refeições ou deixe de se alimentar porque não pode comer alimentos fora da dieta. Embora, os alimentos fora da dieta sejam muito mais tentadores, há muitos alimentos permitidos e , por isso, não há necessidade de ficar sem comer;
IV)             Há alimentos que dão enorme saciedade como abacate, batata doce, aveia, esses são grandes aliados, dê preferência a esses ao sair de casa, Ah!, não saia de casa com fome.( obs tome cuidado com a aveia ela pode conter trigo, procure aveia sem glúten);
V)                Para ter/manter uma rotina de atividades fora de casa é imprescindível que você se acostume e se adapte a levar comida, suas refeições ( como os dos fisiculturistas fazem)
VI)             Beba sempre bastante água, mas não junto com as refeições, mas sim nos intervalos dessas.
VII)           Sempre prefiras as frutas aos sucos das mesmas
SOBRE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS (MUSCULAÇÃO)
A atividade física é aliada fundamental da saúde, assim como uma dieta adequada.
Qualquer um que diga que você não pode se exercitar que não é benéfico, está no mínimo equivocado. E, a atividade física primária e fundamental é a MUSCULAÇÃO. O fortalecimento muscular é a chave contra dores ósseas, articulares, etc., para a mobilidade física e para muitos outros processos no organismo.
Tenho artrose em várias articulações, inclusive os dois joelhos e tornozelos, devido ao uso abusivo e diário de cortisona, que fui submetida no passado, mas graças à musculação e à dieta, posso andar normalmente, sem dores nenhuma E SEM NENHUMA DOSE DE REMÉDIO.
Fazer musculação é uma medida tão básica e óbvia, mas a maioria das pessoas com lesões tem ideia de sua importância, pois geralmente os seus médicos nem mencionam isso.
Outro dia vi uma reportagem na tv sobre tratamento para artrose, especialmente a cirurgia, os tratamentos da reportagem eram sarcopênicos (Ou seja, com pouca massa muscular), sentiam muitas dores e haviam decidido pela cirurgia com a esperança de melhorar das dores.
É óbvio que com pouquíssima massa muscular como estavam e com lesões sentiam dores. Eles não sabiam que os músculos protegem os ossos e cartilagens, aliviando o impacto sobre esses; quanto mais músculos, menos impacto sobre as articulações.
No meu caso como estava na cadeira de rodas, com pouquíssimos músculos, tive que percorrer uma linga cadeia de exercícios fisioterápicos até chegar na musculação. Fiz hidroterapia, hidroginástica, fisioterapia, musculação terapia até chegar na musculação normal.
Quando você estiver na musculação, respeite sempre os seus limites;
Evite aquelas series demasiadas curtas e com peso excessivo, quase no seu limite, essas podem te machucar; eu, por exemplo gosto de uma serie de 5 com 15 repetições cada, pois com uma serie deste tamanho dificilmente você pegará um peso excessivo e, ao mesmo tempo, trabalha bastante os músculos.
Se algum aparelho estiver te causando dor articular, não faça até pelo menos você estar mais fortalecido por outro aparelho. Eu, exemplo, sentia dor quando fazia leg press, então deixei passar um tempo, depois de mais fortalecida fiz esse de novo e não senti mais dor.
Tenha paciência, ganhar músculos é demorado mesmo. Mas, para tal é importante manter uma boa frequência de treinos, evite faltar ao máximo, o corpo perde músculo quando não é usado.
Não deixe de exercitar o corpo inteiro, não faça exercícios apenas para pernas ou para tronco, faça uma série completa, dividida por dia, com um profissional do ramo, ou fisioterapeuta.
Sempre coma um carboidrato antes de trinar, como batata doce ou tapioca. E, após o treino, coma uma porção de proteínas, como frango e ovos.
Receitas
Bolo de abóbora
Ingredientes:
500g de abóbora; 5 ovos; 5 colheres de frutose; 50 g de coco ralado; duas colheres de azeite extra virgem, 4 colheres de farinha de arroz, 2 colheres de chá de fermento em pó
Preparo: no liquidificador, coloque os ovos, a frutose, azeite, a abóbora já cozido e bata, e depois misture com os demais ingredientes. Unte a forma com pouco de azeite, coloque a mistura e leve ao forno por mais ou menos 30 min.
Escondidinho de aipim
Ingredientes: mais ou menos meio quilo de frango; 800g de aipim;
Preparo: cozinhe o frango, temperando-o a gosto e depois desfie. Cozinhe o aimpim com sal a gosto;
Bata o aipim cozido com dois ovos( obs não esqueça de deixar um pouco da agua onde cozinhou o aipim para ajudar a bater no liquidificador) e duas colheres de chá de óleo de coco
Despeje a metade do creme de aipim sobre um recipiente de vidro de ir ao forno, em seguida, coloque o frango desfiado e coloque sobre esse o restante do frango.
Leve ao forno e deixe assar em fogo médio por aproximadamente 30 , 40 minutos.



Dieta anti-inflamatória.

(Antes de iniciar qualquer tratamento procure um Médico contra o uso abusivo de drogas, eles são raros mais existem.)
 Postado por Catarina Escobar,

"Eu como, frango, peixes, ovos, ou seja, proteínas animais que são permitidas para minha dieta com moderação, sem exageros, por exemplo; quando como com arroz, feijão, legumes, a Proteína animal corresponde a um pequeno filezinho de 60 a 80 Gramas no máximo, para acompanhar a comida.
Em relação a ovos, no meu caso posso comer no máximo 1 por dia, mais como 3 por semana de acordo com minha vontade.
No meu caso eu particularmente não sinto vontade de comer proteína animal todo dia, devo comer de 3 a 4 vezes na semana".

Oi amigos do blog, vou postar aqui algumas coisas que eu como no meu dia á dia.
O arroz com feijão é a base da minha alimentação, que eu tento enriquecer com bastante legumes, verduras, peixes e frutas.



Arroz sem óleo
De preferencia ao integral!

Fazer arroz sem óleo com sabor é algo que me fez quebrar a cabeça para solucionar, visto que na dieta que eu faço o óleo aquecido é proibido.
Porém o arroz que como, é muito gostoso, pois compenso a falta do óleo caprichando no tempero.
Pode ser feito com arroz vermelho, arroz preto, arroz branco preferencialmente integral, porém não integral está liberado na minha dieta.




2 xícara(s) (chá) de arroz de preferencia integral, mais o branco está liberado na minha dieta.
5 dentes de picadinhos.
2 cebolas grandes picadas.
4 xícara(s) (chá) de água fervente
Sal a gosto com moderação.
Não acrescentar óleo, nem manteiga, nem azeite, fazer sem uma gota de óleo.
Em seguida, coloque o arroz numa bacia ou num lava-arroz,

Coloque os temperos picados na panela uns 3 minutos com umas salpicadas de agua para não queimar e mexendo rápido com uma colher de pau, em seguida acrescente a agua e o arroz. Tampe a panela, parcialmente deixando uma fresta, pois se não a água vai derramar e melar o fogão. Deixe uma abertura de um dos lados.
Deixe ferver até que seque. Quando o arroz estiver seco, faça furinhos na superfície. Em todo caso, com um garfo, puxe os grãos de um lado para ver se a água do fundo secou mesmo. Tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos com a tampa fechada, antes de servir.

Dicas para potencializar o sabor e imagem do prato.
Quando estiver quase seco, junte salsa ou coentro, ou alecrim, ou manjericão fresco, sempre um ou outro, nunca mais de um juntos, e deixe acabar de cozinhar.
Se quiser mais sabor, amasse 2 dentes de alho cru, e misture em todo o arroz pronto.
Se gostar do arroz mais duro ou mais empapado, reduza ou aumente a quantidade de água.
Esse arroz mesmo sem óleo é delicioso!
Se quiser o arroz vermelho acrescente pó de urucum, ou faça com arroz vermelho.


Não pode ter no preparo nenhum alimento da lista de alimentos proibidos.
É proibido Ajinomoto, caldo de galinha industrializados, e tudo da lista de alimentos proibidos.



Em pesquisas publicadas recentemente no Journal of Agriculture and Food Chemistry, que aferiu substâncias antocianinas de todos os grãos coloridos (preto, azul, rosa, roxo, vermelho e branco), e seus autores comprovaram que o arroz preto é o mais abastado em antocianinas de todos os grãos estudados. Isso é muito importante, salvo-conduto o conhecido do potencial destas substancias na prevenção das doenças crônicas, devido a diversas atuações, incluindo: antioxidante, anti-inflamatória, antiaterosclerótica, antineoplásica, hipolipidêmica e hipoglicemiante.


Arroz vermelho:
É um arroz integral, com três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o branco!
É abastado em fibras e auxilia no arrefecimento da absorção do colesterol ruim pelo corpo.  Tem quantidades relevantes de carboidratos e aminoácidos com bastante expressividade nas vitaminas A, E, do complexo B, minerais, cálcio, ferro e fósforo.
Por ter bastante fibra em sua composição, ela da grande sensação de saciedade e melhora o funcionamento do intestino. E pode ser preparado da mesma forma que o arroz branco, o que muda é o período de cozimento que é maior.






Feijão sem óleo.

500 gramas de feijão
2 cebolas grandes.
6 dentes de alho grandes.
4 colheres de sopa de salsinha fresca, ou cebolinha.

Sal a gosto, com Moderação.


NÃO COLOCAR, Ajinomoto, caldo industrializados, óleo, nem azeite, nem manteiga, nem margarina, e nem nada dos alimentos proibidos!
Escolher o feijão, e deixar de molho na água dentro da geladeira de um dia para o outro, esse segredinho vai gerar um feijão encorpado e cremoso.
No dia seguinte antes do preparo desprezar a água e lavá-lo novamente até sair à água escura
Pique as cebolas e os alhos em pequenas partes, a cebolinha e a salsinha e guarde separado.
Colocar o feijão dentro da panela de pressão com água 2 dedos acima do nível do feijão, juntar a metade da cebola, e do alho.
Ligar o fogo alto, Tampar a panela e cozinhar por 20 minutos após começar a pressão, depois deste tempo, desligar o fogo, esperar a panela esfriar e cozinhar sem a tampa por mais 5 minutos acrescentando a outra metade dos alhos e das cebolas, e finalmente acrescentando a salsinha e a cebolinha fresca.
Se ficar ralo o caldo, você tem a opção de sempre cozinhar por mais tempo, engrossando o caldo, ou acrescentando água para ralentar o caldo.
O prato já na mesa pode-se acrescer azeite extra virgem, e nunca levar o azeite ao fogo, pois muda a estrutura química e passa a ser proibido.



O FEIJÃO BATIDO NO LIQUIDIFICADOR
O feijão batido no liquidificador em um copo, com cebolinha e salcinha picadinha, fica uma delicia com bolachas de arroz, eu faço de lanches entre minhas refeições.
O Feijão batido no liquidificador em um copo, com cebolinha e salsinha picadinha, fica uma delicia com bolachas de arroz, eu faço de lanches entre minhas refeições.
O consumo diário do feijão ajudou muito a eliminar minha anemia, porém minha anemia só foi embora de vez, depois que eu consegui eliminar a cortisona, antimaláricos e anti-inflamatórios, com acompanhamento de um Reumatologista contra o uso abusivo de drogas, pois essas drogas têm inúmeros efeitos colaterais mortais e um deles é anemia medicamentosa.
                                                         
Eu coloquei essa bolacha de Arroz aqui, pois muita gente não sabe nem que isso existe, porém na dieta que eu faço pode ser de qualquer marca, desde que seja de arroz, sem nenhum produto da lista de alimentos proibidos nos ingredientes, é só ler o rótulo.
Até apaguei a marca para ninguém achar que estou

Eu também como essa bolachinha no café da manha com geleia de frutas feita em casa com frutose.
Ou pasta de tofu, que posteriormente postarei aqui.

O segredo para não ficar murcha é deixar o pacote sempre bem fechado, com um arame ou barbante, pois se pegar ar por muito tempo, fica bem mole e perde toda a crocância.
Tenho amigos na dieta que fazem em casa, porém eu nunca fiz, e se alguém puder postar a receita eu coloco aqui.
Pra quem está nessa dieta essa bolacha quebra um super galho.





Macarrão de Arroz tipo Pene.
 
                             Macarrão de arroz, molho de alho azeite, brócolis e salmão desfiado.

Fazer macarrão de arroz tipo pene é muito simples, mais eu vou postar aqui, pois muita gente não sabe que é possível fazer macarrão de arroz sem acrescentar óleo, em nenhum momento do preparo.
O segredo é uma panela grande com bastante água para evitar que o macarrão grude, e isso que faz que não seja necessário nada de óleo ou azeite em seu preparo.
Coloque uma panela grande com água um pouco acima da metade, quando a água estiver fervendo adicione, 4 copos grandes de macarrão de arroz tipo pene, sem óleo nem azeite na água, tampe deixando uma frestinha para não sujar o fogão, deixando cozinhar por de 5 a 8 minutos, quando estiver no ponto que você gosta, desligue o fogo, e imediatamente lave com agua fria o macarrão de arroz em um lavador de arroz, pois fazendo isso o macarrão fica com uma consistência mais firme e mais saborosa.
O macarrão pronto pode ser comido com várias combinações de pratos dentro da dieta, vou descrever uma que faço com frequência em minha casa.
Molho:
Em um copo de madeira coloco 4 dentes de alho com um punhado de sal, em seguida acrescento azeite extra virgem, e folhas frescas de manjericão, e amaço tudo com um pilão, faço tipo uma pasta de alho com azeite e manjericão, em seguida acrescento uma cebola grande picadinha, e folhas picadas de manjericão frescas, e tempero o macarrão com esse molho. Fica uma gostosura!
Lembrando que esse molho é para ser servido ao macarrão na mesa, e não pode ser aquecido no fogão, pois o azeite quando aquecido muda sua estrutura química, e passa a ser proibido em minha dieta.
Às vezes quando quero variar o sabor, coloco alcaparras com moderação, pelo grande teor de sal.
Pode acrescentar brócolis, salmão ou qualquer coisa dentro da dieta.
Só não pode conter nenhum alimento da lista de alimentos proibidos.



Oi gente, algumas pessoas me perguntaram o que eu como, postar tudo é difícil, mais vou colocar aqui um purê de maçã que minha mãe faz às vezes para mim.

PURÊ DE MAÇÃ.


Foto ilustrativa, retirada da internet: Purê de maçã com calda de goiaba, arroz, feijão  e salada de rúcula.
Cozinha 4 maçãs grandes, sem casca e sem caroço em agua fervente, eu espremo meio limão dentro da água, para evitar deixar a maçã escura.
 
Quando estiver macia apagar o fogo e esperar esfriar. Depois de fria amassar com um pouquinho de azeite (extra virgem) e fazer uma pasta que lembra um purê.
Pode-se acrescentar sal, ou frutose dependendo do gosto pessoal de cada um.
Esse purê acompanha bem a comida, arroz, feijão, peixe, macarrão de arroz.



Docê de Banana Frita no seco sem óleo



1- Eu pego bananas bem maduras, faço 4 a 6 cortes no comprimento da banana, de modo a ficar bem fininha.
2- Deixo na frigideira de teflon totalmente limpa sem resíduo nenhum de Nada, sem azeite, sem óleo, e sem manteiga, nada mesmo, a seco.
3- Ao ficar moreninha viro as bananinhas, acrescento canela e frutose com moderação, pois no meu caso posso comer canela, evite sempre aquele alimento que você percebe que te faz mal.

Obs.: Esse mesmo Docê eu faço, com outras frutas, pêssego, maçã, manga etc.





Almondega de Frango Caseira sem óleo.

500 gramas, ou “meio quilo para os íntimos”, de filet de peito de frango, sem pele, osso ou gordura, moído, e de preferencia se possível orgânico ou caipira.
Misturo com:
2 ovos, 4 colheres de aveia, 1 salsinha pequena , 1 cebolinha verde pequena.
Eu faço várias bolinhas, com um pouquinho de agua e pó de urucum para dar liga e colorir a almondega.
Molho: 2 dentes de alho picadinhos, 1 cebola picadinha, urucum, água, vinagre e sal a gosto.
Preparo: Eu coloco as almondegas na frigideira limpa sem resíduos, a seco mesmo, e douro todos os lados com cuidado para não quebrar, depois de dourada eu acrescento o molho acima, tampo e deixo cozinhar em fogo baixo para não queimar, até ficar pronto.
Como essas almondegas 2 x na semana com a comida da dieta.
Se você não puder consumir glúten, faça a receita com aveia sem glúten.

 
                                   Broto de Feijão Sem óleo. 

  • 150g de broto de feijão
  • ½  cebola pequena picadinha.
  • ½ cebolinha
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • 1 colher (sopa) de limão
  • 2 colheres (sopa) de cenoura e nabo ralados
  • Sal a gosto

Aqueça a água suficiente para escaldar o broto de feijão, escalde-os e imediatamente resfrie-os. Escalde a cebola e o alho na agua, sem óleo nem manteiga e nem azeite, só na água, adicione a cenoura, a cebolinha, o limão e o vinagre, apague o fogo e adicione sal a gosto. O prato já na mesa pode-se acrescer azeite extra virgem, e nunca levar o azeite ao fogo, pois muda a estrutura química e passa a ser proibido.





Como Fazer Leite de Soja Caseiro sem Conservantes.



Comprar leite de soja em pó, em casa de produtos naturais.
Pó, tipo solúvel natural, sem aditivos nem açúcar.
Bater no liquidificador uma colher de sopa para 400 ml de água.
Para melhorar o gosto pode-se acrescentar 2 castanhas de caju, 2 castanhas do Pará,
Frutose, e pedacinho de coco ralado, bater tudo, fazendo um leite homogêneo.
Pode-se coar ou não, dependendo do gosto pessoal de cada um.


Purê de Batata Baroa



                                          Dieta lupus. Purê da batata Baroa com filé de salmão.
      


500 g de batata Baroa
Água
Cebola Alho e sal
1 xícara de chá de leite de soja.

Modo de fazer:

Descascar as batatas baroas e cortar em pedaços. Colocar numa panela, cobrir com água, condimentar com cebola alho e sal moderadamente, cobrir a panela com a tampa e ferver por cerca de 20 a 30 minutos ou até ficar cozido e bem macio.

Escorrer a água. Adicionar o leite de soja feito em casa e amassar para fazer um purê.
Depois do purê pronto sem aquecê-lo pode-se acrescentar azeite Extra virgem, e nunca levar o azeite ao fogo, pois muda a estrutura química e passa a ser proibido.

O salmão é só grelhar sem óleo, sem Mantega sem nada, direto na chapa seca, limpa e livre de resíduos.






Sopa de Feijão Com Macarrão de Arroz.


 Ingredientes:
- feijão temperado (500g), batido no liquidificador
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho esmagados
- salsinha e cebolinha picadas
   sal moderadamente.
  200g de couve picadinha,

- 5 batatas baroas descascadas e picadas em cubos
- água o indispensável
- 1 copo (300ml) de macarrão de arroz.
- 1 ovo.
Como fazer:                                                                     
Numa frigideira de teflon grande, aqueça a água e cozinhe a cebola e o alho, como se estivesse fritando, porém sem óleo, nem manteiga só na água.
 Acrescente o feijão batido  e uns dois copos de água, quando começar a ferver acerte o sal e os temperos e junte as batatas. Deixe tampado em fogo médio, mexendo de vez em quando até que as batatas cozinhem e junte água conforme for necessário.

Quando as batatas ficarem no ponto, coloque o macarrão de arroz e mais água (o caldo mais grosso ou ralentado vai da prioridade de cada um), mova sempre para que o macarrão não agarre no fim da panela. Uma vez o macarrão faltando 5 minutos para ficar cozido, adicione o ovo quebrado (quebre-o num copo) e coloque-o, não mexa mais por uns 6 minutos, para que o ovo coza e não desconserte e acrescente a couve picada. Regule com água x cozimento acerte os temperos e coloque a salsinha e a cebolinha. Pronto!
O prato já na mesa pode-se acrescentar azeite (Extra virgem), e nunca levar o azeite ao fogo, pois muda a estrutura química e passa a ser proibido.


 
Receita de Nira (O gosto Lembra Carne)



1 maço de Nira, cortado a cada 3 cm,
Acrescentar 2 dentes de alho picado bem fininho, e cebola cortada em tiras bem fininhas,

Colocar em uma frigideira quente limpa, sem óleo nem manteiga, nem azeite, só com algumas salpicadas de agua para não queimar, e sal a gosto, sempre com moderação!
Pode ser feito junto com peito de frango desfiado, da um gosto especial ao frango.
Pronto de 4 a 7 minutos.
O prato já na mesa pode-se acrescer azeite extra virgem, e nunca levar o azeite ao fogo, pois muda a estrutura química e passa a ser proibido.

Infelizmente não pode utilizar shoyo na dieta que eu faço.


Informação Nutricional:
Baixíssimas calorias.
É rico em vitaminas A e C. Cada 100g do produto cru (talos) contém:
510 mg de potássio
48 mg de cálcio
18 mg de magnésio
31 mg de fósforo
1 mg de sódio
0,7 mg de ferro
0,3 mg de zinco
0,39 mg de manganês
3500 mg beta-caroteno (vitamina A)
290 mg de retinol 19 mg de vitamina C
3 mg de vitaminaE
180 mg vitamina K
100 mg de ácido fólico



Suco de Laranja Com Maracujá e Camomila.

Eu tomo esse suco às vezes à noite, 2 horas antes de dormir, principalmente quando estou ansiosa pela correria do dia á dia. Da um soninho gostoso.
Na época que eu tinha dificuldade para dormir e pressão alta, esse suco regularizava minha pressão, mais minha pressão só voltou ao normal e eu só passei a dormir bem à noite, depois que eu me livrei do corticoide e todas as drogas farmacêuticas, com acompanhamento Médico contra o uso indiscriminado de drogas!
Receita do suco:
200 ml de suco natural de laranja espremida na hora.
1 Maracujá raspado todo seu conteúdo com uma colher, incluindo toda aquela poupa branca.
100 ml de chá frio de camomila.
Não pode adoçar com nada, só com frutose com moderação,
Porem o suco de laranja já adoça bem e a frutose não e necessária se a laranja estiver bem madurinha. Bate tudo no liquidificador com algumas pédras de gelo.



Quiabo sem óleo.




Higienize os quiabos e corte em cubos. Leve ao fogo na frigideira sem óleo, nem manteiga, nem azeite, só com algumas porções de água para não queimar,
Tempere com, 2 dentes de alho e cebola, sal moderadamente.






                                                                                     POSTADO POR ESCOBAR:

ALGUNS ALIMENTOS DO CARDÁPIO DA MINHA ESPOSA.
(é apenas um exemplo pequeno de seus pratos)

Exemplo de coisas para o café da manhã lanche da tarde lanche da noite:
Exemplo de um dois dias na semana:

1- Um ovo mexido sem nem uma gota de óleo, manteiga, ou azeite, feito a seco, em uma chapa ou panela de teflon totalmente limpa e totalmente livre de resíduos.

2- Uma ou duas panquecas feitas com goma de tapióca.
(Receita)
(se pega a goma de tapióca fresca comprada na feira natural, e coloca-se o pó em uma frigideira de teflon limpa sem resíduos e sem nenhuma gota de óleo, nem manteiga, nem água, só o pó da goma e sal a gosto, pois ao aquecer a frigideira ela faz liga de panqueca.
Comer quente pois fica mais saborosa, pura ou com algum recheio a gosto.
Opções de recheio, o ovo mexido, ou geléia de frutas feita em casa com frutose.

(Receita da geléia, Se pega morangos, ou amoras ou a fruta de sua preferência picada em pedaços pequenos e coloca-se em uma panela em fogo baixo, mexa com uma colher de pau e acrescente frutose a gosto, vá mexendo até chegar ao ponto de geléia, se necessário acrescente um pouco de água durante o preparo para ajudar na homogeneização, leva de 15 a 30 minutos dependendo da fruta escolhida.

3- Um copo de vitamina de soja e aveia.
Uma fruta de sua preferência batida com uma colher de leite de soja em pó e 2 colheres de aveia, batido no liquidificador até ficar homogêneo.
Essa vitamina da muita saciedade.
4- Banana amassada com canela e aveia.
Para dar um colorido diferente nessa banana amassada, é opcional, pode-se antes de amassar a banana colocar por 3 minutos sem casca em um prato resistente no micro ondas, dando um aspecto mais moreninho a banana e utilizar em seguida a canela e aveia amassando tudo com um garfo.
6- Água de coco verde, batido com a polpa do coco.
Fica com a consistência que lembra um pouquinho leite de vaca, aí se pode acrescentar cacau em pó 100% natural sem açúcar ou café, e para adoçar frutose a gosto, sem exageros.
Almoço ou jantar:
Sal moderadamente, nunca glutamato monossódico.
Bases:
Arroz, feijão puros, feitos sem uma gota se quer de óleo ou azeite ou manteiga, totalmente refogado a seco ou com um pouquinho de água para não queimar.
Macarrão de arroz com manjericão fresco e orégano e azeite extra virgem frio sem aquecer, coloca já no prato na mesa.

Carnes brancas
Filé de Frango picadinho com alho e cebola fatiada bem fininha. Pode acrescer alho poro em uma chapa bem quente para pegar o gosto da carne branca utilizada.
Peixe grelhado ou no forno
Salmão feito na chapa seco sem nada de óleo, azeite ou manteiga, pode fazer um molho de maracujá e galinhos de alecrim com frutose, para cobrir o peixe.
Anchova de forno: Uma anchova limpa, enrolar em um papel alumínio fazendo uma estufa fechada com espaço prara colocar o tempero.
Temperar com alho, sal, limão e galhos de alecrim, um copo de água e duas colheres de vinagre de maça, 2 colheres de suco de uva natural sem açúcar ou corantes, introduzir isso dentro da bolha de papel alumínio para ajudar no cozimento e manter o peixe úmido após pronto.


LEGUMES COM PASTA DE SHIMEJI MOÍDO.
Legumes
Todos estão liberados menos pimentão, batata inglesa e o fruto tomate.
Fazer vários tipos de legumes e verduras para acompanhas:
Vagem, abobora, abobrinha, chuchu, batata doce, batata baroa, etc.
Sempre feitos sem nenhum tipo de óleo nem manteiga ou azeite.
Obs.: não pode nem um pouquinho, pois estraga toda a dieta.
Salada verde
Salada de pepino, cebola, alface agrião, rúcula, cenoura crua etc.
Só não pode tomate e pimentão.
Pode acrescer azeite extra virgem frio na salada.

Acompanhamentos
Pode acompanhar farinha de mandioca natural, e nunca industrializada.
Purês de inhame, abobora, batata doce, baroa ou aipim, feitos com leite de soja natural, nunca industrializado.



Sobremesa:
Essa parte é muito delicada, pois geralmente os doces de uma forma geral, são altamente Pró Inflamatórios, ou seja contribuem com os processos INFLAMAÇÃO, e por esse motivo minha esposa consome frutose e doces feitos com frutose com parcimônia, para evitar recaídas.

Ela come como sobremesa moderadamente:

Bananinha passa, e
frutas desidratadas sem açúcar em natura: goiaba, figo, maça.
Geléias de frutas, com frutose e bolachinha de arroz, que compra na casa de produtos naturais.


Foi indispensável :

Foi importante para o sucesso do tratamento com a dieta que familiares da minha esposa colaborassem, ou seja, evitando comer alimentos proibidos na frente dela e principalmente evitar ter tentações em casa, pois essas são sempre atrativas.

2) Ela Ao sentir fome procura saciar-se imediatamente, pois a fome pode induzila a comer alimentos fora da dieta.



Minha esposa come entre as refeições para substituir o lanche com pão, os seguintes alimentos;

Aipim cozido, adicionando azeite frio na mesa.



    Salada de Frutas sem as frutas proibidas na lista de alimentos proibidos.



Chá de camomila, erva doce, erva cidreira, capim limão, ou boldo.
 Sem açúcar, ou com frutose com moderação.



Batata doce da bastante saciedade entre as refeições, e está liberada para a dieta da minha esposa.


                                                          

                               Sucos diversos, sem açúcar.

                                                         De todas as frutas permitidas















Esses pratos são apenas uma sugestão dos que ela come.
Essa dieta é livre, o importante mesmo é nunca comer em hipótese alguma os alimentos proibidos da lista.


















Esse é sem ilustração para não desvirtuar quem está no inicio da dieta.

BOLOS SÓ PARA VETERANOS! LEIA TUDO ANTES!
Essa receita eu vou postar aqui, porém ela está fora da lista de alimentos permitidos da dieta que faço, e eu só pude comer esses bolos depois de 12 meses na dieta, sem quebrar nenhum dia.
Mesmo o Escobar sendo contra, pois é um maridão super protetor, Eu vou postar aqui, uma vez que tem muita gente que faz a dieta com acompanhamento Médico contra o uso abusivo de drogas que já está a 1,2, 3, 4, 10 anos sem necessidade de drogas, sem nenhum sintoma e exames normais, e firmes na dieta, e muitas destas pessoas já podem quebrar a dieta uma vez por semana, uma vez a cada 15 dias, ou como no meu caso, 1 vez a cada 30 dias, no almoço ou jantar, e posso comer esse bolo a cada 15 dias, pois, hoje não me faz mal dentro deste espectro de tempo.
Se você está no inicio da dieta, e tem ainda dores, exames alterados, não quebre a dieta nem com esse bolo e nem com nenhum alimento da lista de alimentos proibidos, e siga sempre orientação de um Médico contra o uso abusivo de drogas, e se for do seu gosto, um médico que conheça e seja a favor da dieta anti-inflamatória, dieta essa que elimina os alimentos ricos em substancias que alimentam os processos inflamatórios, substancias cientificamente classificadas como pró-inflamatórias.
Obs.: Antes de fazer esse bolo pergunte ao seu Médico Especialista na dieta, se você já pode quebrar com esse alimento. 
BOLO  DE CHOCOLATE: Bolo só para veteranos.
Ingredientes:
3 ovos
1 copo de coco ralado
2 colheres de azeite.
1 xicara de frutose.
3 colheres de sopa de cacau em pó puro natural.
2 colheres de chá de fermento em pó.



Preparo:
Bato tudo, porém sem o fermento, aí acrescento o fermento misturando com uma colher.
E coloco a massa em uma fôrma de bolo untada com pouquinho azeite,
Deixo no forno, dê 30 a 40 minutos, dependendo do forno.
Esse bolo me salva quando eu estou louca para quebrar a dieta, aí eu faço e fico mais calma,
Hoje eu como esse bolo a cada 15 dias.
Bolo de Maçã Bolo só para veteranos.
Ingredientes:
3 ovos
3 maçãs cortadas bem pequenininhas.
2 xicaras de aveia. Se você for alérgica a glúten faça com aveia sem glúten.
4 colheres de sopa de frutose.
2 colheres de sopa de azeite.
2 colheres de chá de fermento em pó.

Preparo:
Bato tudo, porém sem o fermento, aí acrescento o fermento misturando com uma colher.
E coloco a massa em uma fôrma de bolo untada com pouquinho azeite,
Deixo no forno, dê 30 a 40 minutos, dependendo do forno.
Esse bolo me salva quando eu estou louca para quebrar a dieta, aí eu faço e fico mais calma,
Hoje eu como esse bolo a cada 15 dias.
IMPORTANTE: AVISO LEGAL:
Não estou aqui para criar polemica, apenas para dividir meu caso, com quem quiser acreditar...
Pois não tenho nenhum tipo de publicidade no blog, Não sou Médico, Não vendo nada, não indico e nem contra indico nada, Não afirmo que é a cura do Lupus, Artrite ou sjogren para todos, apenas digo que foi a cura do Lupus, Artrite, Sjogren para minha esposa, no caso dela. Não indico NADA!  é apenas um blog para troca de informações e apoio entre os pacientes. Se você tem algum problema de saúde procure um Médico contra o uso abusivo e indiscriminado de drogas, eles são raros mais existem!
Médico contra o uso abusivo de Drogas, e que faça uma investigação profunda, antes de receitar drogas com potencial de gerar sequelas irreversíveis, muitas vezes piores que a doença! ou em muitos casos com diagnostico errado! Tem muita coisa mau contada nessa doença em minha opinião! e essa doença movimenta muita grana, de laboratórios, médicos e profissionais de saúde.
passou de uma doença rara para um número assustador de casos nos últimos anos, não tenho nenhuma intenção de aparecer por isso atendo por pseudônimo.

53 comentários:

  1. fiz pão de farinha de arroz é ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, gostaria muito dessa receita de pão de farinha de arroz........GRATA

      Excluir
    2. Bom dia, por favor nos informe a receita do pão de farinha de arroz, pois estou à semanas procurando na internet, mas todos eles tem alguma coisa que é proibida! Abraços Jamile

      Excluir
    3. gostarier de reber a receita de pao de farinha de arroz.
      prof.verax@hotmail.com

      Excluir
  2. Também gostaria dessa receita, por favor!

    ResponderExcluir
  3. alguém sabe a receita da bolacha de arroz,mencionada acima,por favor me envie,pois é muito caro.grata

    ResponderExcluir
  4. pq vc não pode comer esse bolo. por causa do azeite?

    ResponderExcluir
  5. Pois o azeite aquecido, ele muda a estrutura química do alimento e torna-se carcinogênico, saturado e pro-inflamatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tudo bem? tenho artrite reumatoide e comecei a dieta, estou tentando de todas as formas encontrar na internet um pão de arroz que se encaixe dentro da dieta dos alimentos permitidos e fora da lista dos alimentos proibidos... uma das minhas maiores dúvidas é sobre o fermento, poder ser usado fermento biologico ou fermento quimico??? ou não??? o azeite eu já entendi que não, e sei que é possivel fazer o pao sem azeite e margarina, minha maior duvida é o fermento...por favor se alguem tiver a receita nos envie! Desde já muito obrigada! Jamile

      Excluir
    2. Minha esposa Não pode fermento de nenhum tipo.

      Excluir
    3. Nem o fermento orgânico? Tá aqui a receita do fermento e do pão https://www.youtube.com/watch?v=ueyXg9vX30A
      Pode trocar o açúcar por frutose e a farinha de trigo por farinha de arros.

      Excluir
  6. Deus continue abençoando voçes . valeu....

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, sou eu de novo..srs.. a Jamile, tenho mais uma dúvida, podemos utilizar polvilho doce ou azedo? Pois tentei por tudo encontrar a goma de tapioca na minha região, mas aqui não tem pronta para comprar, e por isso encontrei uma receita de como fazer a "goma" de tapioca, o problema é que na receita na verdade é com polvilho doce... veja abaixo a receita: consta no site http://www.receitasevideos.com/search?q=goma
    Como fazer goma para Tapioca.
    hoje vou mostrar como fazer goma para Tapioca. Esse preparo é genuinamente brasileiro, muito consumido pelos indígenas e, hoje, em quase todo o Brasil - com maior concentração no norte e nordeste - e em algumas partes do mundo.
    A goma para tapioca é extraída da mandioca. Ralamos a mandioca e retiramos um líquido viscoso branco. Deixamos secar ao sol e essa é a goma. Mas aqui iramos preparar a goma a partir do polvilho doce comprado no supermercado.
    Primeiramente deixamos o polvilho imerso em água de um dia para o outro. Você verá que formou uma pasta no fundo. Retire o excesso de água e essa pasta esprema em um pano seco, retirando o máximo de água que puder. E está pronto a goma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro BIJU, muito conhecido no RJ,em alguns lugares chama tapioca,é a goma de arroz já pronta.É vendida em saquinhos e ela vem enroladinha,quase todas as padarias vendem.Em Campos na feira ela é vendida dobrada no meio ,eles fazem na hora,alguns lugares vendem feitas na hora com o recheio que quizer,é só pedir ela pura.

      Excluir
    2. Mais a goma de tapioca é feita com polvilho doce, nada mais que isso, e ai Jamile vc continua fazendo a dieta.?

      Excluir
    3. No site www.natue.com.br

      Excluir
  8. Oi Catarina, vc pode fazer o bolo com forma com furo no meio de teflon, propria para não untar, dá certo eu garanto, para retirar o bolo é só esperar a forma ficar morninha de uma forma que vc consiga pegar com mão sem se queimar, mas antes de virar você passa uma espatula propria para teflon em volta do bolo todo, e depois vc vira, fica melhor do que bolo com forma untada! Abraços, Jamile.

    ResponderExcluir
  9. Oi Catarina, encontrei uma forma muito simples de fazer bolo sem azeite, sem trigo, sem leite, sem fermento, segue receita, é um tipo de pão de Ló:
    Ingredientes:
    4 claras
    4 gemas sem a pele da gema
    1 xícara de de chá de frutose
    07 a 10 colheres de sopa de água
    1.1/2 xícaras de chá de farinha de arroz
    Modo de preparo:
    1. Separe as claras das gemas e bata as claras em
    ponto de neve
    2. Adicione as gemas (sem a pele da gema) continue batendo
    3. Adicione a frutose e bata até ficar esbranquiçado
    4. Adicione a água
    5. Por último a farinha de arroz, ir colocando aos poucos e batendo sempre
    6. Use uma forma com furo no meio de teflon para não precisar untar.
    7. Asse em forno brando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não sei se poderemos utilizar essa receita, pois vai muito ovo, apesar de não ser proibido deve ser consumido com moderação...

      Excluir
  10. oi eu me chamo tânia e também tenho lupus ertematoso e estou adorando seu blog,gostaria de saber como é que vc teve conhecimento dessa dieta é que estou querendo começar, e não sei se preciso falar com algum médico ou só começo e pronto,comecei a fazer os alimentos com em sua receitas.e gostei,tenho muitas dores e acho que com sua dieta posso me curar também,fico muito feliz em saber que agora vc esta bem,e penso quando as dores aumentam,se vc conseguiu eu também posso né? obrigada por ser vc uma pessoa tão generosa.

    ResponderExcluir
  11. Procure um médico contra a uso abusivo de drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POSTADO POR CATARINA.

      Antes de me curar eu não acreditava que alimentação contribuísse tanto para a saúde, mais depois de ver em minha própria pele a minha cura, passei a entender, ler a respeito e acreditar, pois diante de fatos não existem argumentos. Eu Passei por 148 médicos, até encontrar um médico que teve vontade de me investigar profundamente, e tudo que faço e fiz até hoje sempre foi com orientação médica e nutricional.
      Nunca faça tratamento por conta própria, Como meu marido deixa bem claro no blog, isso é regra por aqui, procure um médico contra o uso abusivo de drogas de preferencia com 3 ou mais especializações diferentes, para evitar o profissional tendencioso, Pois, "Se a única ferramenta que você tem é um martelo, para você tudo começa a se parecer com um prego."

      Fiz Dieta restritiva de alimentos proibidos, suplementação vitamínica mineral de acordo com as minhas carências específicas, retirada total das drogas, pratica diária de atividades físicas, auto-hemoterapia 20 ml de 5 em 5 dias, terapia do sal, e FAO, Tudo com acompanhamento médico sempre!

      Meu marido Escobar conta minha historia em detalhes no meu blog, www.curassecretas.blogspot.com.br



      Excluir
  12. Estou com dificuldade de encontrar frutose(até no Mundo Verde em Niterói,só encontrei no Hortifrut,o ultimo) há outro adoçante que possa ser usado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em encontrei em supermercado ao lado dos adoçantes.

      Excluir
  13. O lugar onde eu achei a frutose com o melhor preço é na drogaria São Paulo. abraços Ivani

    ResponderExcluir
  14. Já lí em algun lugar na net que é possível usar suco de maça no lugar do azeite nas receitas doces.

    ResponderExcluir
  15. Olá... Porfavor estou com uma duvida, no blog estou a risco na dieta só que o leite em pó é industrializado pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA, pesquise sobre leite de coco, girassol, semente de melao,veja s estao dentro da lista de alimentos permitidos

      Excluir
  16. Olá Escobar e Catarina sou Edilson de BH,estou com uma dúvida a respeito do leite em pó de soja pois o mesmo é industrializado,e na dieta diz nada que seja industrializado no caso o leite em pó de soja pode? Abraços e muito obrigado. Deus abençoe vcs....

    ResponderExcluir
  17. Eu fui diagnosticada como portadora de LES há mais ou menos um ano. Me identifiquei em quase tudo com você. Graças ao Bom Deus ainda estou no início de todos os sintomas. Meus dentes, que sempre foram muito fortes, estão se deteriorando rapidamente. Estou sempre com enjoo e dor de cabeça. Cada vez mais estou cansada, até para executar tarefas simples estou com dificuldades. Agora está começando a aparecer erupções na minha pele. Uso filtro solar diariamente, mas mesmo assim os sintomas só estão piorando. Minha acuidade visual está diminuindo e estou engordando muito e rapidamente (do final do ano passado até este mês já engordei 28 quilos. Troquei de médico...Entretanto, os sintomas continuam gradativamente aumentando. Um tempo atrás levei três meses inchando muito. Agora diminuiu o inchaço, com a diminuição da concentração de um remédio. O médico mandou que eu procurasse um nutricionista. Mas ainda não achei um que tivesse experiencia em LUPUS. Gostaria de saber como vocês reduziram os remédios? Teve acompanhamento médico? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RESPOSTA ESTÁ NO BLOG, http://curassecretas.blogspot.com.br/ CONTO TUDO EM DETALHES, E TAMBÉM Leia a BULA!!! POIS, Tudo isso é fruto dos efeitos colaterais do uso abusivo de drogas, inclusive do uso abusivo de filtro solar, o problema é que o conhecimento é difundido nas grandes mídias de forma totalmente equivocada, forma essa que nada tem haver com a manutenção da saúde, e sim, manutenção da doença, pois curar não da lucro! e a mídia vive dos anúncios de drogas e produtos de uso continuo... que nem sempre fazem bem, e tem um orçamento grande para investir em propaganda. por isso o que é bom muitas vezes é visto como alternativo, e o que é ruim é muitas vezes vendido como remédio, quando é o contrario.
      ME ESCREVA QUE EU RESPONDO: curassecretas@gmail.com

      Excluir
    2. IM: novo(041)(21)9-8364-3043 Promoção de Tim para Tim 0,25 centavos em tempo infinito.


      CLARO:(021)(21)9-75750166 Promoção de Claro para Claro 0,21 centavos a cada 30 minutos.

      VIVO: (015)(21)9-9562-9735 Promoção de Vivo para Vivo 0,5 o minuto.

      Excluir
  18. Catarina, minha filha tem Lupus que foi diagnosticado ha tres anos! E casada e tem dois filhos: um de quase 14 anos e um outros de quase 07 meses. Morava em Marrocos, mas ha um ano mudram-se para a Alemanha, pais de origem do marido. O que desejo te pedir é uma orientaçao com relaçao a médicos e nutricinistas que se especializem em casos como o de minha filha ( ela tem 29 anos!) . Infelizmente pude constatar que tudo o que explicas com relaàçao aos medicamentos é cremes é absolutalemente verdadeiro ! Agradeço-te imenso e desejo-te longa e feliz vida junto à tua familia! Bisous; querida!

    ResponderExcluir
  19. OI catarina boa tarde fiquei surpresa de saber sua historia e feliz de saber que poderemos ter uma vida sem dor e sem corticoides ,gostaria que me indicassem um reumatologista muito grata......

    ResponderExcluir
  20. Olá uma amiga tem Púrpura de Henoch-Schönlein, uma doença alérgica com inflamação dos vasos sanguíneos e dores articulares e dor abdominal e hemorragias na pele, esta dieta seria tb para esses casos ???
    Ah obrigada por compartilhar suas descobertas.
    meu e-mail cassia25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada por compartilhar suas experiências. Vou começar amanhã mesmo. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  22. Ola Catarina, meu nome e Silvana Morais, moro em São Luís-Ma e sou portadora de esclerose sistemica Do tipo síndrome de CREST e Artrite Reumatoide, alem de Tireoidite de Hashimoto e Fibromialgia. Primeiro gostaria de parabeniza-la pela forca de vontade e perseverança e consequentemente por sua cura. Estou muito interessada em realizar essa alimentacao que pode nos trazer muitos beneficios a nossa saúde e ja estou com nutricionistas realizando parte dela. Gostaria de saber se voce podia consumir sulco detox em jejum (o meu leva abacaxi, couve, hortelanzinho, sumo de meio limao e um pedaço de gengibre e 100 ml de água), se pode ou não comer melancia e pepino, pois nao ficou muito claro pra mim no blog e eles estao compondo a minha dieta, se pode comer grão de bico, lentilhas e farinha de kibe, pois esses tambem estao presentes na minha dieta. Desde ja agradeço e aguardo sua resposta anciosamente.

    ResponderExcluir
  23. Olá,boa tarde!
    sinto dores nas juntas desde minha adolescência e só agora que foi diagnosticado uma artrite reumatóide pois começou a inchar as mãos punhos e tornozelos, estou tomando prelone e reuquinol,mas não esta adiantando já estou no segundo mês,e tenho notado que o alimento faz parte,da melhora ou piora, foi quando pesquisando achei este blog,gostaria de saber qual o nome do exame pra descobrir em qual alimentos meu organismo tem alergia? Grato!!!

    ResponderExcluir
  24. Todavía estoy shock y sorprendida por este gran milagro que ocurrió en mi familia, mi marido y yo hemos estado de diferentes illnesses.I fue probado seropositivo años en octubre pasado y mi marido era VIH negativo, yo estaba tan sorprendido porque era incluso enferma en ese momento y que nos llevan al hospital. Pero el médico confirmó que tenía pulmones problema. Desde que hemos estado gastando dinero todo sobre conseguir medicamentos de diferente hospital, yo estaba buscando a través de la Internet en busca de ayuda cuando vi un comentario de la gente que habla de cómo Dr.Odumegu Pascual les ha ayudado a curar su enfermedad del VIH y otras enfermedades, yo no 't creen pero yo sólo optan por dar oportunidad a las hierbas y me puse en contacto él a través de este e-mail (dr.odumeguprivate@gmail.com) y me dijeron que hacer, aunque la mía era más estresante que el de mi marido. Diferentes hierbas fue enviado para los dos de nosotros. Para mi gran sorpresa después de mí y mi marido pacientemente pasó por el tratamiento según las instrucciones del Dr. Odumegu, nos fuimos a dar un examen médico y el resultado fue negativo y se confirmó una vez más que mi marido estaba perfectamente bien, incluso nuestro médico estaba confundido él dijo que nunca han visto este tipo de un milagro antes. Dr. Odumegu Pascual, realmente aprecio su buena obra en nuestra vida y que Dios le bendiga por el buen trabajo que está haciendo. También puede ponerse en contacto con este gran y poderoso hombre, si usted tiene cualquier problema a través de su e-mail: (dr.odumeguprivate@gmail.com). No dude en llamar / él WhatsApp en 27,603,507,667. Usted también me puede enviar un correo electrónico en (michelleellis032@gmail.com), si no se puede llegar a él.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia. Por favor, gostaria de saber o nome do reumatologista que orientou a dieta de Catarina. Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. Essa dieta pode ser utilizada por pessoas portadores de diabetes mellitus 2 , hepatite c, câncer de próstata, hipotireoidismo?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde,meu nome é Ana,fui diagnosticada com ar,tenho vindo a sofrer na mão de tantos tantos médicos até que JESUS pôs o médico certo na minha vida.não tomo mais cortisona,pois ele é contra todas as drogas e estou a tomar suplementos preparados para mim e seguir uma alimentação sem glúten,açúcar ou luteína.estou me sentindo melhor e o médico me garantiu a cura quando os outros diziam que era impossível...Tenho umavdúvida pois comprei flocos de aveia,côco,Goji,e cacau sem glúten e sem açúcar,minha dúvida é,se pode comer cacau puro...obrigada e a todos que padecem deste mal: TENHAM FÉ,POIS AGINDo JESUS TUDO É POSsIVeL.ELE abre sempre uma porta.obrigad

    ResponderExcluir
  28. Oi Catarina! Enviei uma mensagem para o e-mail de curas secretas, ficarei muito grata se você me responder.
    Obrigada
    maria Rosangela

    ResponderExcluir
  29. Oi Catarina! Enviei uma mensagem para o e-mail de curas secretas, ficarei muito grata se você me responder.
    Obrigada
    maria Rosangela

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito de todo o conteúdo do Blog. Estou mudando toda a minha alimentação, por causa dos problemas de saúde, fibromialgia, estou experimentando os alimentos para perceber tudo o que me faz mal e revejo-me em tudo o que li. As suas receitas são uma maravilha!!!! Um bem haja pela grande ajuda!!!Muito agradecida.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde!
    gostaria de saber o nome do médico que você se consulta.

    ResponderExcluir




  32. Aparecida - Cajamar/SP
    Boa noite Catarina,
    É muito difícil encontrar um médico como esse que você consultou.
    Todos querem nos encher de remédios.
    Por isso, eu também gostaria de conhecer seu médico.
    A procura, retarda a cura.
    Estou fazendo a dieta e me sinto melhor, mas não tenho passado com nenhum médico.
    Estou fazendo tudo por conta própria.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Catarina, sou portadora de Artrite reumatóide
    Quero fazer está dieta e te pedir orientação para passa seu testemunho para pessoas que não tem acesso às redes sociais.
    Você é do Brasil ou Estados unidos?

    Me responda por favor.


    Se é do Brasil qual Estado e cidade.


    Algo tão importante tem que ser divulgado.


    Aguardo sua resposta


    eldarejane19@gmai.com

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Oi Elda ! Eu acho que ela é do Brasil sim, so que deve morar nos EUA.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  36. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir

Seguidores