31/03/2014

CURA DO LUPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO. CURA DA ARTRITE REUMATÓIDE. CURA DA SÍNDROME DE SJOGREN, O CASO MINHA ESPOSA!

TODO MEU CASO EM DETALHES AQUI, É SÓ DESCER A BARRA DA DIREITA!

IMPORTANTE: AVISO LEGAL:
Não estou aqui para criar polemica, apenas para dividir meu caso, com quem quiser acreditar...
Pois não tenho nenhum tipo de publicidade no blog, Não sou Médico, Não vendo nada, não indico e nem contra indico nada, Não afirmo que é a cura do Lupus, Artrite ou sjogren para todos, apenas digo que foi a cura do Lupus, Artrite, Sjogren para minha esposa, no caso dela. Não indico NADA!  é apenas um blog para troca de informações e apoio entre os pacientes. Se você tem algum problema de saúde procure um Médico contra o uso abusivo e indiscriminado de drogas, eles são raros mais existem!
Médico contra o uso abusivo de Drogas, e que faça uma investigação profunda, antes de receitar drogas com potencial de gerar sequelas irreversíveis, muitas vezes piores que a doença! ou em muitos casos com diagnostico errado! Tem muita coisa mau contada nessa doença em minha opinião! e essa doença movimenta muita grana, de laboratórios, médicos e profissionais de saúde.
passou de uma doença rara para um número assustador de casos nos últimos anos. 

IMPORTANTE:  MINHA ESPOSA NUNCA FEZ E NEM FAZ TRATAMENTO ALTERNATIVO! O QUE MINHA ESPOSA FEZ, FOI UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA DO QUE ESTAVA CAUSANDO O PROCESSO DE AUTO AGRESSÃO, DOENÇA E O QUADRO INFLAMATÓRIO, TRATOU A CAUSA DO PROBLEMA, AO EM VEZ DE FICAR TRATANDO SÓ O SINTOMAS, COM USO ABUSIVO E INDISCRIMINADO DE DROGAS COM EFEITOS DELETÉRIOS E MORTAIS! QUE AINDA POR SIMA NÃO CURAM NINGUÉM! TRATAR SÓ OS SINTOMAS COM DROGAS MORTAIS ISSO SIM QUE É ALTERNATIVO! POIS ALTERNATIVO SIGNIFICA TRATAMENTO SEM COMPROVAÇÃO CIENTIFICA! E TUDO QUE MINHA ESPOSA FEZ E FAZ, TEM SIM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA, NUTROLOGIA, BIOQUÍMICA, IMUNOLOGIA, CITO INCLUSIVE VÁRIOS TRABALHOS CIENTÍFICOS, COM FONTES EM PORTUGUÊS, FRANCES, ESPANHOL, ALEMÃO E RUSSO.  INCLUSIVE VIDEOS DE AULAS DE PÓS GRADUAÇÃO EM MEDICINA, COM DOUTORES DAS MAIS RENOMADAS FACULDADES DO MUNDO: Harvard University, Thomas Jefferson University, ENTRE OUTRAS!
Fruto de 10.000 HORAS DE LEITURA ATÉ A CRIAÇÃO DO BLOG, E HOJE JÁ TENHO 18.000 HORAS DE LEITURA. MAIS ISSO NÃO TEM NENHUM VALOR, POIS O IMPORTANTE É QUE MINHA ESPOSA SE CUROU TOTALMENTE EM 2 ANOS DESTE TRATAMENTO.
Não fico expondo minha vida pessoal ou fotos minhas e de Catarina neste blog, pois aqui não é o face book, apenas relato algo terrível que passei em minha vida, que teve um final feliz para mim e minha esposa, e divido essa experiência com quem quiser acreditar, até porque não ganho nada com isso, apenas a consciência tranquila de que contei como foi esse tratamento em nossas vidas.
Não quero que ninguém faça nada igual ou se espelhe em mim, porem me sinto na obrigação de dividir tudo que passei, até por que no caso da minha esposa ela ficou totalmente curada!

Entre em contato que eu respondo Rapidamente qualquer duvida.: Pelos telefones abaixo, ou mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

INÍCIO

Descrevo a história de como minha esposa passou de paciente terminal de Lupus, Artrite Reumatoide e síndrome de Sjogren a uma pessoa totalmente CURADA, sem sintomas, e sem a necessidade de DRÓGAS, hoje a mais de 5 anos e meio.
.
 Desculpe a demora nas respostas dos e-mails, pode ligar que fico a disposição.
MEUS CONTATOS
E-mail: curassecretas@gmail.com


Ficaremos muito felizes em trocar ideias pelo telefone, porém peço a gentileza de ligar no horário normal de 09:00 AM as 21:00 PM horas.

Escobar. ou Catarina.

TIM: novo(041)(21)9-8364-3043 Promoção de Tim para Tim 0,25 centavos em tempo infinito.

CLARO:(021)(21)9 7596-6486 Promoção de Claro para Claro 0,21 centavos a cada 30 minutos.

VIVO: (015)(21)9 7220-7398Promoção de Vivo para Vivo 0,5 o minuto.



oi: (021)(21)9 8670-5500 Promoção de oi pra oi grátis 50 minutos dia.




INTERNACIONAL 55 21 9-8364-3043
BRASIL, RIO DE JANEIRO. 
CASO 100% REAL (VEJA O VÍDEO ABAIXO.)

Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

Meu nome é Escobar, eu criei esse espaço depois que minha mulher obteve a CURA TOTAL!!! do Lupus eritematoso Sistêmico e da Artrite Reumatoide, Doença mista do tecido conjuntivo.




RESUMO:
Minha esposa durante 2 anos e 8 meses, foi paciente terminal de Lupus Eritematoso Sistêmico, Artrite Reumatoide, Síndrome de Sjogren, a chamada doença Mista do Tecido Conjuntivo. Ela foi desenganada por 148 Médicos Reumatologistas, Mestres e professores das maiores faculdades de SP, RJ e EUA. Ficou na cadeira de rodas a beira da morte, tomando todos os remédios possíveis e imagináveis da Medicina da Escola Americana EUA, (Cortisona, cloroquina, MTX etc.). E só piorava, clinicamente e laboratorialmente, Tudo isso somado aos efeitos colaterais terríveis e irreversíveis destas drogas.

 Quando ela estava praticamente inválida, demonstrou vontade de seguir uma nova linha de tratamento, tentando nutrir seu corpo com uma alimentação mais adequada, com o consumo de frutas, eliminação de gorduras saturadas, e dos alimentos proibidos, chamados de pro inflamatórios, que são fontes de energia para os processos inflamatórios no organismo.
Em minha opinião, na medicina atual existem duas correntes de médicos, os médicos que receitam altas doses de drogas sem medir as consequências dos efeitos colaterais, e os médicos contra o uso ABUSIVO E INDISCRIMINADO de drogas como Cortisona, Médicos que tratam às possíveis causas dos problemas, para só utilizar essas drogas em ultimo caso, se assim for necessário.

Passei por 148 Médicos diferentes que muitas vezes vendo pouquíssimos exames  receitavam logo de inicio, grandes doses de cortisona, eu agradecia e procurava outro Médico, até encontrar o nosso atual Reumatologista que resolveu investigar a fundo para checar o diagnostico, e testar alergias alimentares, e a melhora foi tão grande no caso de Catarina que foi possível tirar gradativamente todas as drogas, e iniciou o seguinte tratamento:






TRATAMENTO QUE CATARINA FEZ:
Foram 4 etapas:
Iniciou uma dieta alimentar que eu chamo no blog de (Dieta Auto Imune) Eliminando Radicalmente determinados grupos de alimentos. (Descrevo a lista em detalhes abaixo, apenas para ilustrar nosso caso.).
Ela foi diminuindo os Remédios até parar totalmente em 3 semanas. (acompanhado pelo seu Reumatologista e de acordo com seus exames). (fator crítico de sucesso do tratamento em minha opinião, para a melhora dela) (Obs.: Só faça isso com orientação Médica e caso assim por ele seja solicitado).
Durante 12 meses, Lutou contra a abstinência das drogas, febres e dores, tomando banhos tépidos quando sua temperatura passava de 37,8 e seguindo a dieta, como faz até hoje.
Nas articulações Fez a (Terapia do Sal), com a colocação de bolsas de sal nas articulações e focos de dor, durante 12 meses, aonde não mais foi necessário, após esse período. (descrevo a terapia do sal abaixo) (parte indispensável do tratamento dela, pois junto com a dieta operou uma melhora espantosa, a ponto de tudo sumir em um ano.).

Mesmo Com dores, e muito debilitada, iniciou (Atividade Física) com fisioterapeutas, como descrevo em detalhes em (Linha do tempo). (Parte vital para o sucesso do tratamento e saída definitiva da cadeira de rodas)
E a doença dela desapareceu totalmente em 1 ano de tratamento.
Foi muito difícil, porem não impossível, e para nós deu certo.

Resultado Foi a CURA TOTAL, ou remição?
Não estou afirmando que é a cura para todas as pessoas, contudo para minha esposa foi a CURA TOTAL, ou devo chamar de remição? Pois ela já está a 5 anos sem tomar uma Dróga se quer, e sem nenhum sintoma, totalmente ativa, anda, corre, sobe e desse escadas, vai a praia, tem hoje uma vida normal.

A retirada destes alimentos da (lista de alimentos PROIBIDOS), somada a Auto-hemoterapia, suplementação e ao FAO, no caso dela, possibilitou a remoção de todas as DRÓGAS, e o desaparecimento de todos os sintomas de minha mulher, e minha esposa já está a mais de 5 anos e meio sem necessitar tomar um remédio se quer, e sem ter um sintoma de qualquer natureza, tudo feito com acompanhamento Médico, pautado nos exames clínicos e laboratoriais..
Ela Levantou da cadeira de rodas após ter tido indicação de prótese de joelho e quadril, hoje anda, corre, sobe e desce escadas, vai a praia, faz musculação na academia, e seus exames de imagem dos ossos, demonstram 7% de ganho de massa óssea e uma normalidade total funcional.
Mesmo a palavra CURA, sendo marginalizada “proibida” INCLUSIVE PELOS NOSSOS MÉDICOS e pelo protocolo Médico atual, Eu Escobar digo que graças a deus não sou Médico, e em minha opinião, Minha esposa ficou Totalmente Curada, Assim como todas as pessoas que pude conhecer que fizeram essa mesma dieta e tratamento com diferentes Médicos contra o uso abusivo de drogas, com força de vontade para não quebrar a dieta por no mínimo um ano, ficaram totalmente curados em minha opnião.

Agora isso é incrível! Minha esposa a mais de Cinco anos com todos os exames laboratoriais absolutamente normais, exames físicos totalmente normais, e isso não poder ser chamado de cura, pois existe um protocolo que proíbe, e só pode ser chamado de remição é um absurdo em minha opinião! Que interesses eles estão querendo proteger?

No tratamento antigo, durante esses 2 anos e 8 meses que minha esposa era internada em emergências e UTIS, eu lia tudo a respeito da doença na tentativa de entender melhor, o que ela tinha, e como eu poderia ajuda-la, e nesse ritmo eu acabei lendo até o dia de hoje mais de 10.000 horas sobre doenças auto imunes e suas correlações. Ou seja, eu não sou Médico, porem me dediquei a entender todo o mecanismo da doença a fundo.

Resumindo: Ela procurou um Médico Reumatologista que era contra o uso Abusivo de Drogas como cortisona, e ele retirou todo o medicamento que ela tomava, citado acima, gradualmente aos poucos, PAUTADO NOS EXAMES, E ACOMPANHAMENTO DO QUADRO CLINICO DELA, e tirou de sua alimentação; Alimentos e seus Derivados; Leite, trigo, milho, óleo aquecido, tomate, ajinomoto glutamato monossódico, açúcar, adoçante, carne vermelha, batata inglesa, VER O RESTANTE NA LISTA ABAIXO DE ALIMENTOS PROIBIDOS.


Em duas semanas as ARTICULAÇÕES, desincharam de uma forma assustadora, porém gradual. Em um ano ela voltou a andar, em dois ela voltou a correr, tomar sol, e malhar, Já tem CINCO anos E MEIO. Apenas segue essa rigorosa dieta e faz auto-hemoterapia 10 ml de 5 em cinco dias.
Depois de tanta leitura, e troca de informações com pessoas doentes e curadas do mundo todo, que conheci por meio do blog, pude constatar que com a dieta que chamo no blog de dieta Autoimune feita de maneira séria, e somada a auto-hemoterapia, claro que sempre tudo com acompanhamento Médico, espantosamente todos que falei até hoje estão totalmente sem sintomas a anos. CURADOS ou em REMIÇÃO? Falando o bom português, eu não quero saber se o pato é macho, eu quero é ovo!

Catarina faz:
Auto-hemoterapia + Magnésio + Ascaridil 2 x por semana, Pois eu me curei de bronquite com esse tratamento, e quis que ela se protegesse com esse método somado a dieta auto imune.
Depois de muito ler, descobri em vários trabalhos científicos que essas doenças, supostamente autoimunes, na verdade são possivelmente de causas virais. Uma vez que todos os exames laboratoriais específicos para fechar diagnostico de Lupus, Artrite e Sjogren, também são alterados em caso de infecções por Vírus, como é o caso do FAN, e Do fator Reumatoide.  Eu descobri que uma simples mononucleose da FAN e Fator Reumatoide Positivo, e aí se esporadicamente se pega um Médico que sem investigar a fundo dê logo Cortisona, e isso pode desencadear um processo Viral Sistêmico de desordens imunológicas gravíssimas, com os mesmos sintomas do Lupus e da Artrite, dependendo do vírus, como Vírus Epstein-Barr, citomegalovírus, e algumas variações do vírus da hepatite tornando o problema crônico, ou incurável em muitos casos.

IMPORTANTE:
Não estou aqui para criar polemica, apenas para dividir meu caso, com quem quiser acreditar...
Pois não tenho nenhum tipo de publicidade no blog, Não sou Médico, Não vendo nada, não indico e nem contra indico nada, Não afirmo que é a cura do Lupus, Artrite ou sjogren para todos, apenas digo que foi a cura do Lupus, Artrite, Sjogren para minha esposa, no caso dela. Não indico nenhum profissional de saúde é apenas um blog para troca de informações e apoio entre os pacientes. Se você tem algum problema de saúde procure um Médico contra o uso abusivo e indiscriminado de drogas, eles são raros mais existem!
Médico contra o uso abusivo de Drogas, e que faça uma investigação profunda, antes de receitar drogas com potencial de gerar sequelas irreversíveis, muitas vezes piores que a doença! ou em muitos casos com diagnostico errado! Tem muita coisa mau contada nessa doença em minha opinião! e essa doença movimenta muita grana, de laboratórios, médicos e profissionais de saúde.
passou de uma doença rara para um número assustador de casos nos últimos anos.

Não estou mandando ninguém parar de tomar remédios, estou apenas contando o caso de catarina.
Não faça nunca tratamento por conta própria, nem pare de tomar remédios por conta própria, nunca, isso pode ser perigoso!
Só faça isso com acompanhamento de um Médico, formado e caso assim por ele seja solicitado.
Eu apenas descrevo aqui o que comigo ocorreu, isoladamente.
Contudo agora, todos os exames clínicos e laboratoriais são normais.

Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

Herpes e lupus, mononucleose x lupus e artrite viral.
Novas pesquisas demonstram a possível causa real do Lupus Sistêmico, e Artrite Reumatoide, o vírus do herpes em algumas de suas 11 variações. Porem se isso for provado, o tratamento com imuno supressores seria totalmente contra indicado e perigoso, uma vez que teoricamente tornaria o vírus sistêmico e mais forte no organismo. (Por ser imunossupressor.) Suprimir as defesas do organismo contra vírus, bactérias, fungos e até mesmo o câncer.
Por outro lado, a indústria farmacêutica e alguns Médicos acomodados com o conforto da demanda e segurança financeira vitalícia que essa doença proporciona, perderiam seus pacientes crônicos,(Consumidores de uma vida toda.) e perderiam muito dinheiro, e por esse motivo dificilmente em minha opinião ira se provar de fato alguma coisa, mesmo com tantas evidencias concretas de artrites virais, e Lupus Like.

Essa matéria é da marinha americana, um estudo seríssimo de milhões de dólares, veja nos links abaixo.
Lupus e Artrite só terão Cura para alopatia quando for descoberto o causador da doença.

VEJA ISSO! FOI DESCOBERTO O PROVÁVEL CAUSADOR DO LUPUS E ARTRITE.
CLICANDO ABAIXO Link tradução do google 
MARINHA AMERICANA ESTUDO.CLICANDO AQUI Link tradução do google 


Todos os Médicos Reumatologistas, dizem que Lupus não tem cura, e que é muito delicada a palavra cura, contudo no caso de Catarina, minha esposa, obteve em minha opinião a C U R A  T O T A L, ou remição, como é aceito pelos médicos, e foi à forma mais severa da doença.

Eu estou aqui contando o que aconteceu conosco, pois foi muita desgraça, e se alguém que passou pelo mesmo problema que eu, tivesse escrito um depoimento igual a esse, e nós tivéssemos lido, talvez isso nos tivesse poupado de tanto sofrimento, pois eu teria procurado um tratamento sem utilização de Quimioterápicos, cortisona e antimaláricos.
Agora que está tudo bem, agente não gosta de ficar voltando a lembrar do que passou porem acho que temos a obrigação moral de dividir nosso caso com a sociedade, pois obtivemos a CURA no caso dela, ou remição já por 5 anos e meio, com exames normais e sem a necessidade de nenhuma droga n

Uma das figuras mais importantes da história da saúde, frequentemente considerado "pai da medicina"
Hipócrates disse: "Faça do alimento sua Medicina, e da Medicina seu alimento",

Obs.: Dieta prescrita para Catarina,
Essa dieta que minha esposa faz até hoje, no inicio não restringia beterrabas e amêndoas, pepinos entre outros, porém devido ativação do problema mediante ao consumo destes alimentos, através da observação de pioras ao consumi-los, foi eliminada da dieta dela pelos seus médicos.
Tive vários relatos e e-mail de pessoas afirmando terem algum tipo de problema ou ativação da doença ao consumir produtos da lista de alimentos proibidos, inclusive muitos relatos de piora ao consumir, pepino, melancia em excesso, beterraba e amêndoas.


DIETA DE Catarina. Atualizada 14/08/2014.
Essa dieta também é utilizada para evitar crises de herpes, pois é pobre em L-arginina  e Citrulina.
 Posso definir essa dieta como: dieta protetora do sistema gastro intestinal, dieta alcalinizante, dieta anti-inflamatória, dieta antirreumática, dieta anti brucélica dieta anti-herpética, dieta- antifúngica, dieta antiviral, dieta antiparasitária, dieta antibacteriana, dieta antialérgica, pois é uma dieta moduladora do sistema imunológico, trabalhando em conjunto com pratica de exercícios físicos e hábitos de vida saudável, que foi a única coisa que no caso especifico da minha esposa, proporcionou a CURA TOTAL! (Tudo com acompanhamento Médico, contra o uso abusivo de drogas!)

(“Produtos proibidos”) 
Alimentos com alta capacidade inflamatória, pró-inflamatórios.

Ela eliminou totalmente do consumo esses alimentos e seus Derivados:
Ou seja, esse elemento e tudo que é feito contendo esse elemento.

Margarina e derivados, amanteigados, doces etc..
Leite, ......Iogurte.e qualquer coisa que leve leite e seus derivados, manteiga, queijo de nenhum tipo etc... 
Trigo, ..e seus derivados, pizza, bolos, pães etc... ((veja o porque aqui))
Milho,...................e seus derivados,
Óleo aquecido,.........qualquer alimento feito com óleo, ou aquecido (saturado)
Não pode óleo de soja, óleo de canola, óleo girassol, oleo de amendoim etc.O

  O Unico óleo permitido para cozinhar fritar etc... é o de coco extra virgem sem refino.

(((((NATTO))))) Fez Muito MUITO MAU! No caso dela.

Não consome nenhum tipo de Óleo, e tudo que leve óleo na receita. EXEMPLOS: (Canola, Girassol, soja, milho, amendoim e etc.. nem azeite aquecido, pois não pode, só o extra virgem e a frio no prato pronto na mesa.)
Ela hoje em dia faz uso de óleo de coco extra virgem no preparo dos alimentos, pois esse pode sim aquecer. (Está fazendo uso a 2 meses e se dando muito bem.)  veja o vídeo do porque clicando AQUI.

Tomate,.....................e tudo que leve tomate.
Ajinomoto glutamato monossódico,temperos químicos etc. 
Açúcar,....................e tudo que leve açúcar. Tudo mesmo.
Adoçante,.................e tudo que leve adoçante, todos eles. (((Clique aqui para saber porque.)))
Carne vermelha, ........e tudo que leve carne vermelha.
Batata inglesa,............e tudo que leve batata inglesa.
Mel,........................... e qualquer coisa que leve mel.
Açafrão.
Beterraba
Berinjela
Pimentão
Açúcar mascavo, melado, são totalmente proibidos.
melancia e sementes de melancia e Pepino são contra indicado, pois o pepino é rico em CITRULINA, Que se converte em L-arginina no organismo, pessoas com pré disposição a doenças autoimunes como por exemplo artrite reumatoide, fazem anticorpos contra a citrulina, ou seja através do mimetismo molecular pode haver uma auto agressão, isso já é provado pelo exame:    CCP, abreviatura de "cyclic citrulinated peptyde", ou peptídeo citrulinado cíclico, é uma substância química sintética usada para detectar laboratorialmente os autoanticorpos produzidos contra proteínas citrulinadas (que contêm citrulina).
As proteínas citrulinadas foram encontradas na membrana sinovial de articulações afetadas por artrite reumatóide. O consumo de alimentos ricos em citrulina são negativos para essas pessoas.
só é permitido a minha esposa, frutose, e com muita moderação.
Totalmente proibido a minha esposa.
Bebidas alcoólicas, tabagismo, cigarro, charuto, cigarrilhas, anti-concepcional,  REFRIGERANTES TODOS ESTÃO PROIBIDOS MESMO SEM DEFEITOS NA FABRICAÇÃO, VEJA ESSE VÍDEO DA INCRÍVEL DA COCA-COLA CLICANDO AQUI.
Amêndoas, amendoins e derivados
Cana de açucar e todos os seus derivados, rapadura, açúcar mascavo etc...
TODOS OS Alimentos industrializados
: leite de soja em caixinha, suco em caixinha proibido! Só pode aquele em pó, natural para fazer em casa. Etc..

óleo de coco, carne de porco, pato ou carne de caça.
INFELIZMENTE Ela Não pode pão e nada da lista de alimentos proibidos!
Se puder substituir o (Sal refinado) pelo sal grosso que você mói na hora com um moedor, ou mói em um pano para usar em casa, ou CONSUMIR O sal rosa do himalaia, ou flor de sal, (no lugar do sal refinado.)
veja o porque (Clicando Aqui.)
Para saber alguns dos motivos da retirada destes alimentos e derivados click 1-AQUI. OU 2- AQUI

Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

Não tem nada de alternativo no tratamento que CUROU TOTALMENTE a Catarina, é só entender de Nutrologia e Bio química! VEJA O VÍDEO ABAIXO!





Se eu parar de tomar leite como vou ter Cálcio? veja o vídeo do dr Lair ribeiro, o mito do leite, no youtub.
vídeo abaixo!!!

Infelizmente, eu e Catarina pensávamos isso no inicio do tratamento retirando o leite do consumo, e descobrimos QUE ISSO É UMA GRANDE MENTIRA, leite é péssimo para a saúde humana até neste sentido, a melhor fonte de cálcio para absorção humana são folhas, vegetais e legumes verdes.
Existe uma grande propaganda vendendo o conceito de que leite é importante para os ossos, grande mentira, PATROCINADA PELA INDÚSTRIA DO LEITE, veja várias fontes CIENTÍFICAS na palestra do vídeo abaixo.

Se você acha que CORTAR o consumo de leite “diminui o cálcio” ou “causa osteoporose”, é totalmente o contrario. O leite causa osteoporose! E o cálcio do leite não é quase absorvido pelo organismo humano! O leite causa vários distúrbios, inclusive autoimunes, como diabetes tipo 1 entre outras doenças auto imunes.
Quem ensina isso é uma sumidade, o Médico, Nutrólogo, Cardiologista, Psiquiatra, Professor da Harvard University, thomas jefferson university, entre outras importantíssimas escolas de médicos no mundo, que já deu aula em 22 países somente para médicos, é o professor dos professores,  O Dr. Lair ribeiro, Professor dos Médicos.

Veja essa palestra sobre o leite vai mudar sua vida.
Entre outras substancias do leite, a caseína pode fazer o organismo desenvolver processos autoimunes, aonde o corpo começa a destruir não só a caseína, como células e partes do próprio corpo, gerando assim uma reação autoimune, alterando o FAN, e causando vários distúrbios. Mesmo a pessoas não alérgicas e não intolerantes à lactose!



(Em minha opinião, Escobar).
Se seu médico é a favor do consumo de leite, mude de médico! É melhor tratar as causas dos problemas, ao invés de falar que o problema é de origem desconhecida, e prescrever indiscriminadamente ao doente grandes doses de cortisona, como muito médico, “supostamente renomado” fez a minha esposa.
Em minha opinião existem dois fatores que contribuem para que os olhos destes médicos se fechem para esses aspectos, falta de atualização do que ele aprendeu da faculdade de medicina, ou ambição por ter um número grande de pacientes “INCURÁVEIS.”.




DIETA QUE MINHA ESPOSA FAZ.
Foi recomendado a minha Esposa que prestasse muita atenção no que comia e se tinha algum sintoma nas horas seguintes a 48 horas depois de comer, como dores no dia seguinte, vermelhidão, diarreia, fraqueza, febre, etc, e comunicar esses sintomas ao médico, que poderia retirar ou não esse alimento da dieta.
IMPORTANTE: Essa dieta quando foi feita de forma errada ou parcialmente sem seriedade, não surtiu efeito, pois apenas uma bala fora da dieta, já destrói todo um trabalho de 6 meses, digo isso pela nossa experiência, do que aconteceu conosco, pois para fazê-la de forma religiosamente correta, apanhamos muito e erramos muito.
O feijão, arroz, macarrão de arroz, abobrinha, peixes, frango e todos os alimentos em sua preparação não podem em hipótese alguma conter uma gota de óleo se quer, e parece quase impossível cozinhar assim, mais se aprende com o tempo.

Outra coisa que ela faz, é evitar ficar mais de 2 horas sem comer. Ela coloca na geladeira várias frutas picadinhas em vários pratinhos, cenoura inteira lavadinha pra comer crua, isso para ir comendo durante o dia.
Toma vários sucos de frutas sem adoçar, tenta comer bastante legumes, folhas e verduras crus, na hora do almoço e jantar tem sempre que possível salada com cebola picadinha crua, alho picadinho cru, folhas de manjericão, cebolinha, coentro, salsinha, espinafre, brócolis, agrião etc.


A restrição dos alimentos proibidos é feita RELIGIOSAMENTE A RISCA.


OBS.: Todos os alimentos que forem possíveis comer orgânicos é bem melhor para a saúde, contudo, quando não for possível comprar o orgânico, tudo bem, pois para nosso caso, o importante é nunca e jamais comer os alimentos proibidos.


Essa doença é seriíssima, por esse motivo é tratada com os medicamentos mais agressivos do planeta Terra! Essa dieta é tão poderosa em minha opinião que controla e está CURANDO muitas pessoas, eliminando a necessidade de ter que se tomar essas drogas com efeitos colaterais devastadores pelo resto da vida como foi o caso da minha esposa. Porem deve ser feita com SERIEDADE e acompanhamento Médico, pois não pode comer ABSOLUTAMENTE NADA FORA DESTA DIETA, pois apenas UMA ÚNICA BALA fora da dieta, já estraga todo um trabalho de 6 meses de dieta rigorosa. Pelo menos assim foi com Catarina.

MINHA ESPOSA FEZ A DIETA RIGOROSAMENTE E UMA MUDANÇA TOTAL NOS HÁBITOS DE VIDA, E AINDA CONTOU COM A AJUDA DE ATIVIDADES  FÍSICAS DIÁRIAS E AUTO-HEMOTERAPIA, PROPICIANDO UMA MUDANÇA NA EXPRESSÃO GENICA QUE EU CHAMO DE CURA TOTAL! 

IMPORTANTÍSSIMO! CARDIOLOGISTA, NUTRÓLOGO E PROFESSOR DE Harvard! VEJA ESSE VÍDEO E ENTENDA O PORQUE DA DIETA ENTRE OUTRAS COISAS.





CUIDADO! O TRIGO E SEUS EFEITOS INFLAMATÓRIOS!
(KKKK, DEPOIS UM MÉDICO DESPREPARADO DIZ QUE ALIMENTAÇÃO NÃO INFLUENCIA EM NADA! FUJA DESTES PÉSSIMOS MÉDICOS!)
VEJA ABAIXO O VÍDEO EXCELENTE!
Parabéns ao rapaz ("IZAC") que traduziu para o Português a entrevista! foi de utilidade publica! Obrigado em nome de todos!

      
Minha esposa eliminou o trigo entre outras coisas, no caso da minha esposa a mudança de estilo de vida, alimentação com eliminação total de açúcar refinado, adoçantes, leite e derivados, trigo e derivados, milho e derivados, assim como a retirada total  de óleos parcialmente hidrogenados como Canola, girassol, milho, soja, amendoim, e também todos os alimentos industrializados. 
No caso dela também ouve  a associação de auto-hemoterapia de 5 em 5 dias e atividade física diária com fisioterapeuta e a retirada total de drogas tudo com orientação médica, Realmente proporcionou A CURA TOTAL pra minha esposa. veja a dieta completa na lista de alimentos proibidos.



Hipócrates, o pai da medicina moderna, 400 anos antes de cristo dizia assim,
"deixe que seu alimento seja o seu remédio e que seu remédio seja seu alimento",
e 2413 anos depois, a grande massa continua não seguindo as orientações dele.
se o seu médico te disser alimentação não influencia em nada na sua saúde, mude de médico urgente!


Quem quiser falar comigo, por favor, mande-me um e-mail, ou deixe seu email, pois se não fica impossível responder. curassecretas@gmail.com ou ligue para os telefones acima.


Ela foi muito obstinada na dieta, sentiu muita dificuldade em eliminar de seu consumo esses alimentos, porem nós fomos gratificados, com a melhora dela, a cada dia. Insistindo na difícil dieta. E no final da historia o que nunca se quer sonhamos, a CURA ou remição total.
(Acho que o fato dela não quebrar a dieta no inicio do tratamento, ajudou muito.)


Foi proibido qualquer produto industrializado, com corantes, acidulantes, estabilizantes, conservantes.
Não comeu em hipótese alguma, esses alimentos e seus derivados, e foi bem difícil resistir, mais eu a apoiava.

Click  no link abaixo "RECEITAS" e veja algumas receitas que minha mulher come, no caso dela!
RECEITAS

   Frango, de preferencia orgânico, porem se não der pra ser orgânico tudo bem.
     Peixe,
Frutos do mar,
Exemplo: Se feito na chapa não pode ter nenhuma gota de óleo, ou azeite, deve ser feito a seco, só com algumas gotas de água, para não torrar, ou com olho de coco extra virgem. A aparência e o sabor melhoram com uma salpicada de sal, frutose e pó de urucum, durante o cozimento.
Ovo caipira NO CASO DA MINHA MULHER COME DE 2 A 4 POR DIA!
Cebola alho.
Legumes, verduras

BENEFÍCIOS DO OVO, NUNCA FRITO!

Muitas frutas
Castanhas, noz.
Azeite “Extra Virgem”, Sem aquecer, frio pode.
Frutas secas, em natura. Banana passa, figo, ameixa, etc...
Leite de soja, natural em pó, diluído em água, ou suco, nunca industrializado.
(Substituiu açúcar e adoçante), Por Frutose (COM MODERAÇÃO.)
Arroz, feijão, feito sem se quer uma gota de óleo..
Água de coco.
Mandioca e seus derivados
Batata doce.
Aveia.
Pasta de soja natural
Bolacha de arroz: Era importante sempre conferir nos rótulos, se não continha algo proibido, da lista produtos proibidos.
(Todos os alimentos são permitidos exceto o da lista produtos proibidos.).
Diariamente forçou-se a beber 2 litros de água pura por dia, ou seja, mineral, sem cloro nem flúor.

Preste sempre atenção no seu caso individual, o que te faz mal, desenvolva uma consciência corporal... tem pessoas que são intolerantes a esses alimentos também.
Muitas vezes ALGUNS alimentos fazem mal imediatamente, outras vezes só percebemos no dia seguinte quando acordamos, mais infelizmente muitos alimentos só percebemos que estavam nos fazendo mal depois de meses livres deles. 

Procure sempre um acompanhamento de um médico contra o uso abusivo de drogas!!! Nunca FAÇA TRATAMENTO POR CONTA PRÓPRIA, esse site não indica nada a ninguém! 




DIAGNÓSTICO.

Depois de sofrer durante 2 anos e 8 meses de médico em médico, procurando um diagnóstico para minha esposa, passei por 148 médicos e vários diagnósticos Sombrios e supostamente "incuráveis" 
Lupus eritematoso sistêmico, Artrite Reumatoide, Síndrome de sjogren, entre outros. 
Vendo minha esposa desenganada por todos eles e depois de 2 anos no novo tratamento vendo minha mulher TOTALMENTE CURADA! Cheguei a uma opinião:
"Não importa o nome que deem a minha suposta doença, e sim que eu descubra o que eu  poderia mudar nos meus hábitos de vida para ajudar meu corpo a se recuperar de qualquer enfermidade, independentemente de diagnostico...
Não é necessário ter diagnostico de câncer de pulmão para parar de fumar."
Na minha opinião o que curou minha esposa forem a soma de todos os fatores juntos.

6 PAÇOS FUNDAMENTAIS NO CASO ESPECÍFICO DA CURA TOTAL DA MINHA ESPOSA!

1- Dieta anti-inflamatória DO BLOG feita de forma rigorosa.

2- prática de exercícios físicos diários e graduais com aumento de carga, indo de fisioterapia na piscina a musculação intensa, com objetivo de ganho de massa muscular. (Mesmo com dores) supervisionado por um fisioterapeuta. (A MUSCULAÇÃO DEU OS MELHORES RESULTADOS, MAIS TEVE UM PREPARO, DESCRITO EM LINHA DO TEMPO)

3- Retirada TOTAL  DE TODAS as drogas, Em minha opinião junto com a dieta, a RETIRADA TOTAL DAS DROGAS, acompanhada por um médico contra o uso abusivo de drogas  FOI O FATOR CRITICO DE SUCESSO DA CURA TOTAL DA MINHA ESPOSA, VEJA O PORQUE? 



RETIRADA TOTAL DAS DROGAS SE DEU, No caso específico da minha esposa com acompanhamento de exames supervisionados pelo médico (Fugindo dos efeitos colaterais devastadores das drogas.) Que mantem até pessoas saudáveis doentes! 
(NUNCA PARE  SUAS DROGAS POR CONTA PRÓPRIA, PODE SER MUITO PERIGOSO!, PROCURE UM MÉDICO CONTRA O USO ABUSIVO DE DROGAS QUE TE ACOMPANHE, PARA VER SE NO SEU CASO A RETIRADA SEJA FEITA DE FORMA SEGURA E ACOMPANHADA POR EXAMES E UM MÉDICO CONTRA O USO ABUSIVO DE DROGAS, DE ACORDO COM CADA CASO ESPECIFICO!

4- suplementação ortomolecular com vitaminas, minerais, aminoácidos de acordo com as deficiências individuais da minha esposa. (SUPLEMENTO)

5- auto-hemoterapia 20ml sendo 10 ml em cada nádega de  5 em 5 dias, nas 10 primeiras aplicações, e hoje faz 10 ml de 5 em 5 dias.

6- fez a terapia do sal, no inicio na fase do desmame das drogas e quando ainda tinha dor.

Escobar.



Complementos alimentares que ela toma:

(1) 1Mg de vitamina C Pura, feita em farmácia de manipulação, sem corantes nem Arginina. Sendo 2 comprimidos de 500 Mg. Um 15 minutos antes do almoço e o outro 15 minutos antes do jantar.

(2) 1000 Mg de L-lisina, Sendo 2 comprimidos de 500 Mg. Um 15 minutos antes do almoço e o outro 15 minutos antes do jantar. l= lisina sem duvidas, foi importantíssimo para recuperação da minha esposa!
Glucosamina, Condroitina, Cloreto de Magnesito 3 x ao dia vitamina D3  entre outras...

(3) 1 comprimido de 1g de ômega 3 junto com o almoço.
1 comprimido de 1g de ômega 3 junto com o jantar.
Sua saúde geral. E a sua circulação sanguínea melhorou muito com esse complemento.

Glucosamina e Condroitina e outros...
OBS:

Minha esposa suplementa Vitamina (D) desde o inicio do tratamento dela, porém, nunca postei aqui a quantidade e nem as outras vitaminas que ela suplementa, até porque é um número bem variado e prescrito nas doses de acordo com o caso dela e exames dela. 

EMOCIONANTE ESSE VÍDEO.
Veja esse Vídeo de Várias pessoas com Doenças Autoimunes tidas como “INCURAVEIS” como demonstradas nesta gravação, EXEMPLOS de esclerose múltipla, que teriam um prognóstico terrível, As pessoas aparecem Visivelmente Recuperadas, com tratamento suspendendo Cortisona e Suplementando Vitamina D, tudo com orientação Médica

Minha esposa não foi diagnosticada como tendo Esclerose múltipla, porém teve diagnóstico de varias doenças autoimunes como Artrite reumatoide, Síndrome de sjogren e Lupus Eritematoso sistêmico, Minha esposa não chegou a consultar com esse médico, porém a Minha esposa também fez uso da vitamina (D3) também, entre varias outras vitaminas e minerais de acordo com o caso dela e prescrição médica dela.


                                          Parabéns Dr. Precisamos de mais médicos assim! 




                           Agradeço a leitora do blog Débora, que postou esse vídeo para o blog.


ERROS NA DIETA:

Infelizmente a dieta no caso da minha esposa só teve grande melhora depois de três meses, e sem o consumo de nenhuma droga, com acompanhamento Médico.
Isso deve ser bem observado, uma vez que as drogas têm os mesmos efeitos colaterais dos sintomas da doença, "leia a bula" Então fica difícil ver melhora com a dieta em quem toma drogas, por sua vez o único habilitado para retirada de drogas, e de acordo com cada caso, é um Médico, e caso assim seja solicitado por ele.

Essa dieta tem muitos detalhes, qualquer coisinha errada, já atrapalha tudo, assim foi com minha esposa.

Pergunta frequente:

A dieta emagreceu sua esposa?

Quando feita de forma errada emagreceu, quando feita de forma certa, não, apenas fez perder gordura localizada, barriga e ajudou na liberação de retenção de líquidos.
Minha esposa ganhou bastante massa muscular magra, com a dieta, e suplementação de acordo com suas deficiências NUTRICIONAIS nos exames de sangue e cabelo, e a pratica de atividades físicas supervisionadas.

Minha esposa logo quando adoeceu e fez aquele primeiro tratamento, que cito no inicio do blog, aquele dos 148 Médicos que fui, no período de 2 anos e 8 meses que quase a matou, com um grupo de Reumatologistas adeptos a grandes doses de drogas diárias, ela ganhou 20 quilos em 3 meses.

Com o novo tratamento e dieta, ela voltou ao peso normal para sua altura em 12 meses.

Minha esposa no inicio da dieta fez de forma errada, e aí sim emagreceu, pois ela eliminava do consumo os alimentos proibidos e não colocava outros alimentos permitidos em seu lugar, porém ela corrigiu isso na segunda semana da dieta com acompanhamento do seu Médico e Nutricionista adeptos a dieta.

Descobrimos que no nosso caso, o fato de não comer os alimentos proibidos significa substitui-los por outros alimentos permitidos, e nunca ficar com fome, ou sem comer.
Ela come sempre no mínimo de duas em duas horas, e nunca fica com fome, pois a fome é o maior vilão para que a pessoa queira quebrar a dieta.

Minha esposa usa a criatividade para ficar dentro da dieta.

Ela toma Café?

Minha esposa toma café da manhã sim, inclusive café preto orgânico, ele é “industrializado”, pois uma indústria o ensacou, porém não têm agrotóxicos, e nem conservantes.

Ela come goma de tapioca no lugar do pão, com geleia de frutas feita em casa com um pouquinho de frutose, ou com azeite extra virgem sem aquecer, direto na tapioca pronta.
Ela come 1 ovo mexido feito a seco sem óleo nem azeite, as vezes no café.
Suco de frutas, banana com laranja, suco de laranja couve e aveia, sempre sem açúcar, entre varias combinações de sucos de frutas.

Salada de frutas, castanha de caju, banana passa, castanha do Para com moderação.
A mãe dela deixa várias vasilhas com tampa, repletas de frutas já picadinhas, para que ela vá beliscando durante o dia...

Pergunta frequente:

“Você poderia nos descrever uma semana de alimentação da sua Esposa”?
Para que possamos variar o cardápio, pois é muito difícil comprar alimentos não
Industrializados e às vezes a repetição dos alimentos é inevitável.

Minha esposa reclama das mesmas coisas, porém ela foi melhorando a variedade de acordo com o tempo e experiência na dieta.
Minha esposa come basicamente:
Lentilha, ervilha, grão de bico, arroz preto, Arroz branco, arroz integral, feijão preto, feijão branco, feijão marrom, feijão mulato, macarrão de arroz tipo pene, filet de frango na chapa em cubinhos sem óleo,
Às vezes filet de salmão, atum, namorado com salada verde, alface agrião, cebola picada, cenoura ralada, ovo cozido com moderação.
Ela come Banana, Batata Doce e mandioca várias vezes ao dia, para dar saciedade.
 Frutas, sucos, saladas de legumes.

Vou pedir para ela anotar as adaptações que fez na dieta dela para publicar no blog, assim que eu tiver um tempinho do trabalho.


(Terapia do Sal)
Usou tópicamente


Ela colocava 1 KL de sal grosso em uma vasilha de alumínio, no forno bem quente por 20 minutos, retirava com uma luva térmica, e fazia quatro embrulhos de 250g cada,
Fazendo assim, 4 saquinhos de sal, envoltos em pano de prato de forma que ficasse quente porem não machucasse, protegendo o corpo com outros panos de prato, colocando nas articulações que estavam enxadas ou doloridas. Ela fazia isso 3 x ao dia. E trazia grande alivio, durante 12 meses, depois disso, no caso dela não foi mais necessário, devido à melhora total.


(Lembrando que ela tratava da forma convencional com quimioterapicos, antimaláricos e cortisona, há dois anos e meio e só piorava, chegando a quase óbito, tudo documentado em exames.).

Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com


DROGAS, LEIA A BULA 
Mesmo com prescrição Médica!
CUIDADO! LEIA A BULA DOS REMÉDIOS QUE TOMA, POIS SE QUEM TOMAR TIVER SEQUELAS, FICAR CEGO, OU NA CADEIRA DE RODAS POR SEUS EFEITOS COLATERAIS, "ELES" NÃO VÃO NEM TE PAGAR INDENIZAÇÃO, POIS PODERÃO ALEGAR QUE ESTAVA ESCRITO NA BULA, PARA ISENTAR O MÉDICO E O LABORATÓRIO! VEJA O VÍDEO ABAIXO QUE ABSURDO.




Linha do Tempo do Tratamento de Catarina.








Linha do tempo, de como ela respondeu ao novo tratamento da Dieta, sem Quimioterápicos, antimaláricos e cortizona:
Ela foi diminuindo os Remédios até parar totalmente em 3 semanas. (acompanhado pelo seu reumatologista). Em minha opinião, foi o fator critico de sucesso do tratamento, a retirada TOTAL DAS DROGAS com acompanhamento de um médico contra o uso abusivo de drogas! 


Em 3 Semanas: As articulações estavam incrivelmente menos vermelhas e desinchadas, menos dores, ela começou a conseguir levantar breves períodos da cadeira de rodas, com menos dor. porem ainda se encontrava muito debilitada ainda.


Em 1 Mês, mesmo com dores, iniciou hidroterapia. 2 x na semana. (saúde delicada, dores de cabeça, imunidade baixa, fazia febre às vezes, controlava com o mínimo de analgésicos possíveis, banhos tépidos).
sentia-se um pouco fraca, pois estava fazendo a dieta de forma um poco errada, e passou a fazer a dieta rigorosamente certa. ou seja, se alimentando de 2 em duas horas, reforçando no consumo de batata doce, aipim, batata baroa, ovos, brócolis, frutas permitidas em geral, incluindo banana que da muita saciedade a ela.

Em 2 Meses, iniciou hidroterapia. 3 x na semana. (Saúde muito frágil, desenvolveu catapora) Tomou 45 Dias doses diárias de Aciclovir, sendo 200mg de 4 em 4 horas dia e noite ininterruptamente, e foi para a melhora apenas da catapora, porém ouve uma grande  melhora de todos os sintomas do lupus, artrite e sjogrem, depois dos 45 dias. "Coincidência"???? isso deveria ser investigado por algum laboratório, pois o cloridrato de levamisol, também combate o herpes, "catapora" e tem vários relatos de ajuda significativa em lupus, artrite e sjogren. (nunca tome remédios por conta própria)


Em 3 Meses, iniciou hidroterapia. 5 x na semana. (Teve parotidite) tratou com antibiótico. ainda sentia dores, e sua imunidade acho eu que estava passando pela "piora da cura" ou seja aquele período que o sistema imunológico começa a se recuperar, e ai aparecem vários problemas de saúde, talvez pela luta do que poderia estar causando o problema.  " uma possível causa desconhecida, um vírus, fungo ou bactéria."
coceira na pele, vermelhidão, alergia, olhos irritados, candidíase, entre vários distúrbios, dores etc...

Em 4 Meses: muita luta e várias dificuldades de saúde, imunidade muito fraca! Ela fez uma mudança completa nos hábitos de vida, na tentativa da melhora da eficiência do sistema imunológico. redobrou atenção na alimentação e consumo de vegetais frescos. Se exercitava mesmo deprimida, com alergias e dores, acompanhada por um fisioterapeuta na piscina. Estávamos com muitos problemas financeiros e não tivemos vergonha de pedir descontos e mais descontos. 

Em 5 Meses: Muita dificuldade, ficava depressiva, esperando logo alguma melhora, com medo e vontade de quebrara dieta, porém ela foi muito forte e demonstrou muita obstinação e força de vontade. Tinha muita critica dos amigos e alguns parentes, falando mau da dieta e desanimando, porem minha esposa tem muita personalidade, e estava sentindo algumas melhoras com a dieta, e isso lhe dava força para continuar!

Em 6 Meses, Iniciou hidroginástica. 3 x na semana. neste período (A imunidade melhorou significativamente, não sentia mais dores articulares em repouso, só quando forçava muito o membro). ( a diferença da hidro ginastica para a hidroterapia que fazia, foi o aumento de carga, "peso" que propicia um aumento de força e ganho de maça muscular, e consequentemente ganho de massa óssea.
 (veja o exemplo dos astronautas, por não exercitarem os músculos perdem cálcio nos ossos, fazendo osteopenia e osteoporose.) ou seja o sedentarismo, falta de sol, consumo de drogas como corticoides, são cientificamente comprovadas, umas das causas destas doenças, entre outras!

Em 7 Meses, de tratamento: ela começou a caminhar pequenas distancias, de 100 a 200 metros. (Melhora a cada dia) claro que ainda tinha dores ao forçar o movimento. ( aumentava a carga de peso dos exercícios a cada dia) bebia bastante água e se alimentava impecavelmente, nunca dando tempo para sentir fome. 

Em 8 Meses de tratamento: iniciou hidroginástica. 5 x na semana. aumentou assim, a carga do exercício e dias da semana, com força de vontade, para recuperar a musculatura para voltar a andar!!!

Em 1 Ano:
iniciou musculação terapia, só o movimento sem peso.
Passou a andar distancia de até 1 km, que era a distancia de nossa casa até a academia, sem cadeira de rodas, nem muletas.

Em 1 Ano e dois meses: Passou a adicionar carga gradativa de peso.

Em 1 Ano e meio: teve 8 % de ganho de massa óssea e muito ganho de massa muscular, Passou a andar longas distancias, de 3 a 4 km, sem dores, todos os dias, já se sentia curada, mais tínhamos medo de dizer essa palavra. (a imunidade estava ótima, sem dores, bastante disposição, sem tomar se quer um remédio, apenas seguindo a dieta, e tomando os complementos alimentares).  NÃO QUEBRAVA A DIETA EM HIPÓTESE ALGUMA!!!!

Em 2 Anos: Já podia descer e subir escadas, passou a quebrar a dieta uma vez, a cada 30 dias, em uma das refeições, almoço ou jantar. Estava sempre bem, mais quando resolvia quebrar a dieta, mais do que uma vez no mês, passava muito mal, na mesma semana surgia de tudo, dor de cabeça, febre, dores articulares. Ai ela voltava à dieta e tudo voltava ao normal.

Em 2 Anos e meio: Só quebra a dieta, 3 a 4 vezes por ano, aniversários de parentes próximos, natal e ano novo, em uma das refeições, almoço ou jantar.
6 anos depois: 

Corre, sobe e desce escadas, anda a vontade, faz academia com carga normal, não tem febre, não tem dores nas articulações, e todos os sintomas da doença foram extintos.
Contudo ela continua na dieta restritiva e com complementação alimentar somada a Auto-hemoterapia, 10ml de 5 em 5 dias. Não toma, cortisona, cloroquina, reuquinol, Quimioterápicos e nenhum tipo de droga!!!!

Resumindo:

Ela tratou dois anos e meio com drogas pesadas, Mtx, Quimioterápicos, Reuquinol, Cortisona, antiinflamatórios, pulsoterapia, e só piorava, tendo vários efeitos colaterais terríveis, indo parar na cadeira de rodas, ficando quase cega, perdendo cabelo e dentes, chegando à beira da morte, permanecendo no oxigênio grande parte do dia, pois já não conseguia respirar e recuperar seu fôlego sozinha, E só melhorou e se curou após iniciar o tratamento com a dieta restritiva e a retirada de todos os medicamentos, com acompanhamento de um Médico contra o uso indiscriminado de drogas.

Aguá Magnetizada.
Minha esposa se curou antes de fazer uso desta Água, com o tratamento descrito neste blog, porem hoje minha esposa toma tambem desta água, pois não vejo contra indicações e se deu certo para outras pessoas porque não beber, uma água que aumenta até a produtividade em plantações agrícolas.   (observação não vejo necessidade de comprar uma marca especifica, aja vista que o mecanismo de ação é um simples imã)

Veja lindos depoimentos!!!!


Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

 Perguntas?
 O Sr. Rodolfo de Castro, de Minas Gerais, me mandou um e-mail fazendo a seguinte pergunta.

- Perguntou, “Porque você insistiu tanto tempo nessas drogas pesadas, Mtx, Quimioterápicos, Reuquinol, Cortisona, antiinflamatórios, pulsoterapia, se ela só piorava a cada dia”.


Resposta:

Pois logo no inicio da doença, nós ainda não sabíamos nada sobre a enfermidade, e caímos nas mãos de Médicos que acreditavam que a única forma de tratar esse problema, era com essas drogas. Inclusive eu perguntei a um destes Médicos na época, se seria possível retirar os medicamentos, ele me respondeu:
- “Se vocês retirarem, mesmo com auxilio de outro Médico, ela vai morrer, ou perder a função renal”. Nós ficamos com medo, por isso a demora em abolir as drogas.

É mais esse Médico se enganou, uma vez que ela tirou os remédios em três semanas e só melhorou, até se curar totalmente, como eu descrevo aqui, passo à passo, e tudo com acompanhamento de um novo Médico. Um fator crítico do sucesso do nosso caso, com certeza, foi à retirada destas drogas com acompanhamento do Médico certo, e seguir a dieta rigorosamente sem falhas, assim foi no nosso casso.


A Sra. Ana Maria, de São Paulo, me mandou um e-mail fazendo a seguinte pergunta.

Você já leu os efeitos colaterais das drogas, Quimioterápicos, MTX, Antimaláricos, Reuquinol, Cortisona, antiinflamatórios e pulsoterapia?
Resposta:
Sim, incrivelmente eles são os mesmos, dos sintomas do Lupus Eritematoso Sistêmico e da Artrite Reumatoide. CONHECIDÊNCIA?


Cortisona: Muito resumidinho.

Pode causar Dores Articulares, Necrose óssea, como foi no nosso caso. Aumento de peso, Avermelhamento das maçãs do rosto, similares a aza de borboleta, Será conhecidência?
Sintomas gerais como fraqueza, cansaço fácil, nervosismo, insônia e labilidade emocional também podem ocorrer. Nas mulheres são muito freqüentes as alterações menstruais e o surgimento de pêlos corporais na face, hipertensão arterial e diabetes, podem surgir sintomas associados ao aumento da glicose e da pressão arterial, tais como dor de cabeça, sede exagerada, aumento do volume urinário, visão borrada. Queda do cabelo semelhante à calvície masculina e diminuição das mamas, A osteoporose é freqüente, e muito mais, se você pesquisar.
E é bem fácil culpar o Lupus Eritematoso Sistêmico ou Artrite Reumatoide por esses sintomas.
Uma das milhares de fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Cushing
http://www.clinicadoquadril.com.br/doencas/necrose.htm

Bula do Medicortem, Cortisona.
http://docs.google.com/document/edit?id=1KLgcFeXzj8SHc1J-78UlQBMp9AhjGUZq5hVD2TV5528&hl=pt_BR



Reuquinol: Antimaláricos

Na bula do Medicamento está escrito: tudo que esta entre “Aspas”

“Hidroxicloroquina pode causar discrasia sanguínea, incluindo agranulocitose11, aplasia anêmica, neutropenia12 ou trombocitopenia”.

Traduzindo e mostrando as fontes:
Discrasia Sanguínea: É uma alteração sanguínea, do tipo LEUCOPENIA.
FONTE:
http://www.psiqweb.med.br/site/DefaultLimpo.aspx?area=ES/VerDicionario&idZDicionario=248

Na bula diz também: “hidroxicloroquina pode causar ANEMIA HEMOLITICA15”
Número inadequado de glóbulos vermelhos circulantes (anemia), decorrente da destruição prematura dos mesmos. Há uma série de tipos específicos de anemia hemolítica os quais são individualmente descritos.
Fonte: http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/000571.htm

Continuando Bula do Reuquinol:
“Desordens neurológicas: a hidroxicloroquina pode causar neuromiopatia, ototoxicidade17, polineurites e convulsões.”
Neuromiopatia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuropatia

Continuando Bula do Reuquinol:
“hidroxicloroquina pode causar opacidade da córnea, ceratopatia ou retinopatia.”
“uma vez que foi relatado dano irreversível da retina20 com o tratamento a longo- prazo” “alterações da retina20 e distúrbios visuais podem progredir mesmo após cessar a terapia.” “O uso concomitante de penicilamina com hidroxicloroquina pode aumentar a concentração plasmática da penicilamina, aumentando o potencial para reações adversas renais e/ou hematológicas sérias, bem como a possibilidade de reações de pele severas”
Reações adversas renais?
hematológicas sérias?
reações de pele severas?
Isso lembra os sintomas de que doença mesmo? CONHECIDÊNCIA?
Neste pedacinho da bula foram colocados 3 efeitos colaterais do Remédio, que são muito atribuídas à doença Lupus Eritematoso Sistêmico e Artrite Reumatoide.
Conhecidência de mais, né?
Danos irreversíveis da córnea? Que remédio é esse?

Continuando Bula do Reuquinol
:
“As reações adversas podem ser sérias e algumas vezes irreversíveis. Danos na retina20 irreversíveis...”.
“ceratopatia; ou retinopatia.” http://pt.wikipedia.org/wiki/Agranulocitose

Importante:

“Discrasia sangüínea, especificamente agranulocitose11 (faringite34 e febre35); anemia36 aplástica (fadiga e fraqueza); neutropenia12 ou trombocitopenia13; alterações emocionais ou psicose37; neuromiopatia; ototoxicidade17; convulsão38; depressão da medula óssea, cardiomiopatia.”
Cardiomiopatia :http://pt.wikipedia.org/wiki/Cardiomiopatia_dilatada
Neuromiopatia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuropatia
Ototoxicidade: http://www.bulas.med.br/p/reuquinol-7229.html
(medicamentos antimalária são tidos como potencialmente tóxicos para os sistemas auditivo e vestibular, bem como para os rins)

Psicose: http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicose
Anemia aplástica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anemia_apl%C3%A1stica
Trombocitopenia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trombocitopenia
Febre?
Tóxicos para os rins?
Psicose?
Anemia?

NA SUPERDOSAGEM – Reuquinol:
Continuando Bula do Reuquinol:

“Colapso cardiovascular, convulsão38, seguido por uma repentina parada respiratória e cardíaca.”

“Doses de fosfato de cloroquina de 0,75 a 1 grama49 em crianças e 2,25 a 3 gramas em adultos podem ser fatais. A hidroxicloroquina é equivalentemente tóxica.”

Está na bula, mais quando estamos doentes, ou alguém que amamos está, temos medo de ler, uma coisa que é nosso direito de saber.

Neste artigo foi separado pedaços da bula entra parênteses, sem ser modificado, porem em fragmentos, para ilustrar objetivamente o pensamento de que os efeitos colaterais dos remédios são similares aos da doença, lupus eritematoso Sistêmico e Artrite Reumatoide, no mínimo muito estranho isso.



Você pode visualizar a bula em sua totalidade no seguinte link:
http://docs.google.com/document/edit?id=1DlzflA9iMjNtIAy4OvqOCryYocd0dMe6dyg9d-0_1us&hl=pt_BR

Respondendo a pergunta de Hugo que enviou um e-mail:

Não sou médico e por isso vou responder sua pergunta com outra pergunta, ok?

1ª) pergunta:
“Se ela conseguiu a "cura" porque ela ainda esta presa nessa dieta? O que acontece se ela um dia resolver parar com ela?”

Vou responder sua pergunta dando um exemplo:

Uma pessoa se intoxica 20 anos fumando cigarros, adquire um câncer, e resolve parar de fumar. Ai a pessoa trata o câncer e se cura. Se ela voltar a fumar ela vai voltar a ter câncer? É uma coisa que a pessoa vai evitar depois de ter superado um câncer? Ué, mais ela não estava curada do câncer?


Outro exemplo:

Uma pessoa é alérgica, e mora em uma casa, com muita umidade, tapetes e mofo nas paredes, o Médico é obrigado a sempre prescrever altas doses de cortisona e remédios toda vez que essa pessoa tem uma crise alérgica, e isso se arrasta por anos.
Ai um dia a pessoa vende essa casa e vai para outra casa bem arejada, sem tapetes, ensolarada sem umidade, e passa 4 anos sem ter uma crise e nem se quer espirrar e tomar remédio, eu te pergunto, ela está curada?
É relativo, não é? Pois acho que a palavra cura não tem a menor importância, o importante é ficar bem, sem sintomas e não necessitar que o Médico prescreva remédios, pois os efeitos colaterais são perigosíssimos, é só ler a Bula.


2ª) pergunta:
“Notei que você não especifica sobre a carne de frango, apenas relata que ela é permitida, sabemos que um frango na natureza leva uma base de 3 a 4 meses para atingir um tamanho de abate, e 35 dias em abatedouros industriais para ganhar peso ate superior ao frango "caipira" isso influencia?”.

Resposta:
A carne de frango é ideal que seja caipira, ou seja, o mais natural possível, mais se não tiver outro jeito a minha esposa substitui por peixe.


Muito obrigado pelas perguntas, e um grande abraço Hugo!

Envie sua sugestão.

Efeitos Colaterais dos outros remédios alguém pode posta aqui?

Pergunta do Hugo por e-mail:
3)
"Teoricamente o disparador dos sintomas do Lupus é a alimentação
com produtos químicos e conservantes industrializados, pois a falta
do consumo desses produtos foi o que levou a melhora de sua esposa?
qual a ligação entre o consumo desses alimentos que você menciona
como "proibidos" com os sintomas do Lupus?"

Sua pergunta é muito inteligente.
Contudo eu poço te responder com dezenas de diferentes teorias que li em mais de 10.000 horas de estudo sobre pesquisas da doença e males relacionados em comum.
Contudo eu tenho a minha opinião teórica do assunto, que é muito bem fundamentada, mais eu não vou externá-la aqui, para não gerar polemica.
Uma vez que o meu objetivo é apenas mostrar o meu caso, de como minha esposa ficou antes e depois. Agora o porquê funcionou, mesmo eu tendo uma forte opinião formada sobre o assunto, para não gerar polemica, não acho conveniente no momento dar minha opinião, pois eu teria que escrever um livro bem grosso para justificar, mostrar fontes e trabalhos que li, até porque é um assunto seriíssimo que estamos tratando aqui. E...

Anonimo:
Você tem algum plano para maior divulgação das informações DO BLOG? tento da maneira que posso, sempre atualizando e respondendo os emails, é bem difícil divulgar gratuitamente,pois o Google cobra pelos links patrocinados, e eu não tenho recursos para isso, até porque eu não vendo e nem indico nada, é apenas um blog para fazer o bem, sem fins lucrativos... PENSO EM ESCREVER UM LIVRO COM TUDO QUE SEI, Fruto DE MAIS DE 10.000 HORAS DE PESQUISA, E DISPONIBILIZAR GRATUITAMENTE PARA DOWNLOAD NA REDE, mais meu trabalho me esgota e tenho muito pouco tempo, que uso para responder os e-mails.
Já encontrou alguma barreira para isso, como algum médico ou instituto?

Sim, existe uma grande barreira, a ignorância, e o senso comum, pois eu mesmo era ignorante antes de ver minha esposa curada, eu não acreditava em nenhum tipo de dieta e achava que só drogas poderiam curar, e eu estava TOTALMENTE enganado, pois a retirada de drogas no caso da minha esposa foi o fator critico de sucesso, e a alimentação fez todo corpo nunca mais inflamar e fez com que o próprio sistema imunológico, trouxesse a CURA TOTAL!  
Tem muito médico INCLUSIVE RENOMADO, totalmente ignorante em termos de nutrição, que não gosta de estudar outros assuntos fora de sua especialidade, que fica dando consulta 8 horas por dia, e não tem tempo para se atualizar, ou não quer fazer isso pela soberba de achar que sabe tudo, e quem paga o preço é quem está doente. Se o médico diz: Alimentação não influencia em nada, não adianta nem argumentar com ele, pois ele está totalmente despreparado para ajudar a si próprio e a qualquer pessoa. NEM MOSTRE MEU BLOG A ELE, POIS VAI FALAR MAL SEM SE QUER LER!
Sabe o que é mais triste... que quando um filho de MÉDICO destes que não entendem nada de nutrição e ou intolerâncias alimentares fica doente, com lupus, artrite, sjogrem etc... Eles começam a estudar como loucos para salvar seus entes queridos,ou a si próprios e aí sim... aplicam a dieta do blog do ESCOBAR, LIGAM PRO DR. LAIR RIBEIRO, ligam pro dr Genésio Pacheco da veiga, vão no Dr. Luis moura fazer auto-hemoterapia, cloridrato de levamisol, etc... pois eles sabem que o tratamento com drogas pesadas, não curam ninguém, e sim, CAUSAM SEQUELAS IRREVERSÍVEIS E ATÉ MUITOS ÓBITOS!

O SER HUMANO INFELIZMENTE SÓ CONSEGUE VER ALGO FORA DO SENSO COMUM QUE ESTÁ LHE MATANDO, QUANDO UMA DOR MUITO GRANDE, O OBRIGA A LUTAR OU MORRER.
O recado que eu deixo para os Médicos é: 
Você teve uma oportunidade que poucas pessoas tiveram na vida! você é um Médico, visto com admiração por toda a sociedade, como um anjo enviado para salvar vidas, e se você acha que com seu esforço apenas e o que você aprendeu na faculdade, na pós e até mesmo no doutorado é o suficiente para fazer sua parte, infelizmente você está enganado, pois um bom Médico tem a obrigação moral e ética de amenizar ao máximo o sofrimento dos pacientes e CURAR SEMPRE QUE POSSÍVEL, mesmo que pra isso tenha que se atualizar diariamente, lendo novos trabalhos publicados e casos reais de pessoas CURADAS, usando o bom senso e aplicando terapias complementares sem efeitos colaterais, pois a Lei 971 de 2006 te da esse direito e ao seu paciente.
Você tem o poder do Jaleco branco, esse poder é tão grande que você nem imagina, uma palavra sua pode trazer bem estar e até curar um paciente, pelo simples impacto psicológico que isso traz a ele, e isso é provado cientificamente por centenas de estudos, e até do contrário, você pode destruir a vida de uma pessoa com apenas uma FRASE, desenganando um paciente, dizendo que ele não tem cura antes de tentar de tudo para descobrir o que está causando o problema, e de tudo que eu digo, não são apenas fechar diagnósticos com esses exames básicos e inconclusivos, que dependem das observações históricas e clínicas que também podem ser confundidas com quadros virais, que te ajudam a dar diagnósticos "FECHADOS" muitas vezes EQUIVOCADOS! Eu digo, procurar a fundo intolerâncias, sensibilidades, alergias alimentares, pois existem centenas de casos descritos na literatura de pessoas que retirando trigo e leite tem remição total da doença, ou investigar Bactérias como a brucelose e vírus como citomegalovírus, epstein barr vírus,  reações a possíveis medicamentos, aja vista que uma simples dipirona pode causar quadros graves de leucopenia, e fazer isso antes de submeter seres humanos que poderiam ser seu filho, seu irmão, sua mãe e até crianças a essas drogas com efeitos tão deletérios, que com certeza vão trazer sequelas irreversíveis a essas pessoas. Ou até mesmo indicar a um Nutrólogo competente e familiarizado com o problema! 
Não sou contra remédios, sou contra o uso abusivo e indiscriminado de drogas, que é o que está sendo feito hoje em dia, inclusive com a utilização cronica de altas doses de drogas, e o médico muitas vezes está sendo manipulado por interesses das industrias farmacêuticas, sem saber, digo isso pois sou formado e pós graduado em Marketing. E meus trabalhos de conclusão de curso foram ligados Ao ESTUDO de grandes industrias farmacêuticas, aonde descobri indignado que aliciam médicos e retiram remédios DO MERCADO que curam doenças, pois estão canibalizando a venda de outras drogas que apenas "TRATAM DOENÇAS." 
Não acredite em mim, não acredite na industria farmacêutica, acredite sim, na melhora ou piora do seu paciente, seja observador e tente ajudar com o seu máximo! FIZ ESSE BLOG PARA DIVIDIR O MEU CASO, COM QUEM QUISER ACREDITAR, NÃO INDICO NADA! não vendo nada! APENAS FIZ ESSE BLOG, POIS CORTANDO O CONSUMO DESTES ALIMENTOS, FAZENDO ATIVIDADE FÍSICA, TENDO SONO ADEQUADO, ELIMINANDO O USO ABUSIVO DE DROGAS E O STRESS, OU SEJA MUDANDO TOTALMENTE OS HÁBITOS DE VIDA, MINHA MULHER ESTÁ TOTALMENTE CURADA A MAIS DE 6 ANOS! SEM A NECESSIDADE DE UMA DROGA SE QUER! É TUDO VERDADE, COLOCO MEUS TELEFONES NO BLOG PARA INCLUSIVE TROCAR IDÉIAS QUANDO SOLICITADO! NUNCA FAÇA TRATAMENTO SEM ACOMPANHAMENTO DE UM MÉDICO CONTRA O USO ABUSIVO E INDISCRIMINADO DE DROGAS! WWW.CURASSECRETAS.BLOGSPOT.COM.BR

"Lembre-se, existe um deus, independente da sua religião! e todos teremos que prestar contas, se você for ateu, com certeza você tem ou teve alguém que amou e não gostaria de velo passando por isso. E se você for do tipo de pessoa que não ama ninguém, imagine se o problema fosse com você. Agora se você não ama nem a você mesmo infelizmente nem você é capaz de se ajudar."

ESSE VÍDEO MOSTRA UM POUQUINHO DO PORQUE, PORÉM É MUITO MAIS DO QUE APENAS ISSO.
Pessoas que consomem carne e laticínios, tem tendência a pólipos, câncer, as toxinas que se formam no intestino são absorvidas pelo sangue, e chegam no fígado, o fígado precisa quebrar esses componentes, e começa a trabalhar intensamente, tamanho esforço resulta no enfraquecimento
do fígado, pessoas que consomem muitos derivados de leite, costumam ter reações alérgicas, isso pode provocar inflamação intestinal e outras doenças, com eqüíssimas e REUMATISMO, pelo consumo excessivo de proteínas animais.



A única coisa que posso provar e afirmar com certeza, é que a minha esposa faz esse tratamento com dieta, exercícios físicos, e complementação alimentar, e passou de paciente terminal, a uma mulher, totalmente ativa. Ela corre, Faz exercícios na academia com pesos, sobe escada, não tem febre nem dor, e nem necessita de remédios há 6 anos, e seus exames todo Mês são normais, neste mesmo período, com acompanhamento médico.
Lembrando que no tratamento antigo que ela fazia tomando cortisona, Antimaláricos, Quimioterápicos, antiinflamatórios, ela acompanhava com exames também mensais, e estava cada vez pior, sempre com algum problema: Anemia, FAN positivo altíssimo, Fator Reumatóide altíssimo, leocopenia grave, proteína e sangue na urina e muito mais coisas deste tipo todo mês. Alem de sentir dores alucinantes em todas as articulações e não conseguir andar, e isso todo teve fim, com o novo tratamento.

Pergunta do Hugo por e-mail:
"Qual a ligação entre o consumo desses alimentos que você menciona
como "proibidos" com os sintomas do Lupus?"

A explicação Cientifica e comprovada é que essa dieta é contra alguns gatilhos auto-imunes, uma vez que o consumo de alguns dos alimentos proibidos é evitado em uma doença (Auto-Imune) chamada DOENÇA CELÍACA.
Mais especificamente o Trigo, glúten, e em alguns casos leite e seus derivados, queijos, iogurtes etc. Isso não é alergia ao alimento, e sim uma reação auto-imune, causada pelo próprio alimento, e é comprovado cientificamente, que retirando esses alimentos da dieta dos celíacos, à melhora é evidente, podendo quase todos os pacientes ter uma vida normal, sem tomar remédios, apenas seguindo a dieta. Esta evidencia fundamenta a dieta. Uma vez que já é descrito nos livros de Medicina essa reação auto-imune que o alimento causa na doença Auto-imune Celíaca.

Leia sobre doença celíaca no link abaixo, vale muito a pena prestar atenção nos pontos em comum entre as doenças, é de cair o queixo, por isso que eu sempre digo a leitura liberta a mente e neste caso pode até curar o corpo!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_cel%C3%ADaca

Pergunta do Hugo por e-mail:
4) Uma alimentação saudável é aconselhável a qualquer pessoa independentemente
de doenças ou pratica de esportes, mas você relata que ela usa complexos
alimentares de vitaminas, isso acontece porque a dieta não supre todas as
necessidades que o corpo precisa?


Olha é muito difícil responder sua pergunta em poucas palavras, pois a resposta é muito complexa e envolve muitos fatores, vou resumir, mais sei que vou te gerar mais duvidas, pois serei sucinto.

Ao começar o novo tratamento a minha esposa fez dezenas de exames de sangue para investigar muito dos aspectos do seu sangue, e entre eles fez específicos, proteínas, potássio, magnésio, zinco, cobre, manganês, colesterol, entre dezenas de outros...
E descobriu que tinha deficiência de muitos nutrientes, e colesterol acima do normal. Isso pode ter ocorrido por uma alimentação falha, ou pela ma absorção do organismo aos nutrientes. Ai foi feita uma suplementação alimentar contendo todas as deficiências em seu sangue. Que trouxe equilíbrio e normalizou o colesterol.

Pense no corpo humano como uma plantação agrícola, se você não regar ela morre, se regar pouco ela vive mas fica amarelada e fraca, se o solo tiver muitos nutrientes ela cresce rápido e resistente a doenças, mas se tiver em um solo fraco com poucos nutrientes, fica a mercê de doenças e pragas relacionadas a falta de determinados nutrientes do solo.
Ai o agrônomo analisa a terra e tenta suprir as deficiências do solo, e isso reflete na saúde, resistência à doença e produtividade do plantio.

A mesma coisa acontece com o corpo humano, um exemplo claro é o escorbuto, uma doença aonde a falta de vitamina C, trouxe grande índice de mortalidade, e pode ser curada com uma simples laranja.

Resumindo: Uma boa nutrição traz um corpo mais resistente a doenças, e a ingestão de corantes, acidulantes, pesticidas, agrotóxicos, e químicos em geral são comprovadamente maléficos a saúde, somado ao fato de alguns dos alimentos da lista de "alimentos proibidos" serem gatilho de outras doenças auto-imunes como à doença Celíaca.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_cel%C3%ADaca

Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com


DEPOIMENTOS IMPORTANTES AUTORIZADOS.














Copilado dos próprios comentários do blog Curas Secretas.

Maria do socorro chagas silva,
Tenho artrite reumatóide já por três anos,
Eu achava que a única saída para me manter viva, eram os remédios químicos, e descobri que eles no meu quadro caracterizavam os possíveis causadores de todas as doenças que eu tinha.
Veja eu mesma, com a dieta ainda tinha sintomas da artrite reumatóide, e só melhorei de vez, agora Oito meses de dieta e a 3 meses sem remédios, pois na dieta eu fiquei bem, porem tinha os efeitos colaterais dos remédios, que são bem parecidos com os da doença. (((Perdi o medo e “li a bula¨))))
Sintetizando, só melhorei de vez de três meses para cá, com a suspensão total de todos os remédios, e tive que mudar de médico, pois o antigo se negou a aceitar minha incrível melhora, e retirar essas drogas de mim.
O Meu novo médico, por meio de exames retirou todas as drogas gradativamente a três meses, e estou me sentindo uma pessoa novamente saudável, meu nome é Maria do socorro chagas silva. Vou dividir minha melhora ou piora aqui nesse blog com vocês.
Enviado em 5 de setembro de 2010 01:48

Maria do socorro chagas silva

Hoje, 16 de Janeiro de 2011, são 14 meses de (DIETA) e fez ontem seis meses na (DIETA) sem precisar dos medicamentos.
Estou inteiramente sem dores, sem febres e tive um efeito inesperado desta dieta, minha diabete tipo dois, que eu carregava depois do primeiro ano de corticóide, desapareceu junto com as dores e febres, será que a dieta pode ter ajudado neste processo? Meu novo médico Dr. Vinholis, disse que Sim.
Estou evitando ficar feliz, pois sou uma pessoa muito cética, e isso tudo parece muito bom para ser verdade... Mais é muito gratificante poder voltar a dormir a noites sem dores.
16 de janeiro de 2011 13:52



Maria Cristina dias. disse...


Quando li seu relato fiquei comovida, ao ver a história de sua esposa, eu vi a minha própria história. Eu também tive a cura da Artrite reumatóide e lupus sistêmico com uma dieta idêntica a de vocês, porem a minha não permite amendoim e ovos, isso somado ao resto todo de sua lista de alimentos proibidos.
Iniciei a doença em abril de 1990, fiz o tratamento com drogas fortíssimas por 8 anos, e igualmente a ela só piorava.
Em maio de 1998 iniciei com um novo Médico que indicou-me essa dieta, e mandou que eu finalizasse com os medicamentos de acordo com meus testes de laboratório, ao decorrer de 28 dias.
Em 3 meses eu estava muito melhor, em 9 voltei a andar e em 1 ano estava sentindo-me curada, e assim como vocês eu quis falar a todos que eu estava curada, e todos riram de mim sem acreditar. Voltei ao antigo Médico que deu-me cortisona por 8 anos, e ele falou que eu não deveria estar curada, e que a doença um dia iria voltar, se assim não fosse ele rasgaria seu diploma. Eu respondi para ele, em quanto tempo o senhor quer que eu volte aqui? Ele falou deixe de bobagem menina volte a tomar cortisona, você pode morrer! Ai eu sai muito brava, isso ocorreu no dia 27 de maio de 1999. (1 ano sem sintomas)
Voltei ao consultório dele em dezembro de 2009, (10 anos depois, sem sintomas), e perguntei e ai Dr. Agora o senhor acredita que eu estou curada, ele me respondeu que eu deveria voltar a tomar os remédios, pois a doença poderia voltar, eu só não o agredi, uma vez que eu já esperava essa resposta dele. Hoje dia 04 de outubro de 2010. Eu estou por 12 anos sem a doença, e em plena saúde! e ainda firme na dieta, aonde reservo só o almoço de sábado para sair da linha.
Fiquei muito feliz de saber um outro caso similar ao meu, parabéns pela iniciativa.
6 de outubro de 2010 08:49

Aline Radloff disse... http://aliradloff.blogspot.com/
É incrivel ver como a industria farmaceutica manipula a opinião da maioria dos médicos. Hj não só a artrite reumatoide, o lupus, mas bem como autismo, psoriase, depressão, sindrome do panico tbm devem ser tratados com modificaçoes alimentares. Fico mto feliz que essas informaçoes sejam divulgadas e que as pessoas tenham coragem de modificar seus hábitos, pq qdo modificam ahhhhhh só há beneficios! Parabéns, continue divulgando essas informaçoes. Contudo é importante frisar que o acompanhamento de um profissional com uma visão visão holistica e funcional, a fim de individualizar o tratamento e chegar aos melhores resultado e uma melhor qualidade de vida. Mais uma vez parabéns.
26 de outubro de 2010 03:40

Monika disse...
Boa Noite Escobar,

Meu nome é Monika , tenho 50 anos, há 14 anos tenho Artrite Reumatóide e moro no RJ.
Após uma centena de avaliaçoes médicas e opiniões em vários segmentos da medicina, um clínico me indicou um Reumatologista que constatou o dignóstico com exames de sangue que incluia o FAN.
Bem nesse período com 36 anos , jovem, cheia de vontade de viver, fui piorando a ponto de não sair da cama. Passei dias e noites com dores intensas e isso provocou uma depressao absurda, pois tinha um emprego muito bom e bem remunerado que tive de largar.
As drogas pesadas começaram, cloroquina, corticóide, anti-inflamatório, e nada ... só piorei. O meu rosto ficou inchado pelo uso de corticóide, e manchado por conta da cloroquina.
Bem o médico resolveu depois de 6 meses entrar com o tratamento de quimioterápico, o Methotrexato, e foi um desatre total, pois os efeitos colaterais de enjôo, diarréia, perda de cabelo, eram intensos e me causaram um transtorno emocional muito grande, a ponto de fazer terapia, tive também na ocasião algumas internaçoes também por cálculos renais.
Com o tempo tive uma determinada melhora nas dores, mas os efeitos colaterais não compensavam em nada a melhora das dores.
Nesse período engordei 20 kilos, por falta de atividades,( friso por conta das dores) e isso resultou numa vida sedentária e consequentemente o aumento de peso.
Foi aí que uma grande amiga chamada Audrey passou a fazer uma alimentação diferenciada, sem carne vermelha, incluindo peito de frango e muitos legumes, retirei o açúcar e para minha surpresa e do médico a doença estacionou totalmente e voltei a emagrecer quase que ao peso normal.
Bem os anos passaram e aboli a dieta, e de 3 anos prá cá a doença retornou com muita força, e por muita dor durante essa noite, decidi procurar ajuda na Internet, e li o seu relato. Isso me fez lembrar da coencidencia na mudança da alimentação que havia mudado outrora e passei um longo período sem manifestaçao da doença, e me fiz a pergunta ... será que melhorei pela introdução da dieta alimentar?
Hoje estou com muitas dores e adversidades por conta de tanta medicação, meu acumputurista disse que meu corpo esta altamente com toxinas e precisarei me reoorganizar para tentar outra vez a dieta alimentar.

Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

Desde já agradeço,
26 de outubro de 2010 21:51


PORQUE ALGUNS MÉDICOS RECEITAM TANTOS REMÉDIOS.
Veja o Video abaixo!


Boa noite, Sr. Escobar! Que coisa fantástica!
A minha mãe tem Artrite Reumatóide, e está numa fase de dores insuportáveis (agora essencialmente joelhos), para já ñ falar nas deformações. Toma essas mesmas drogas de medicamentos e está cada dia pior.
Já lhe mostrei o seu vídeo e ela quer fazer a dieta, mas não sei se ela vai conseguir. Mas que lista!!! Como é possível?!! Não pode comer "nada" tudo leva algum ingrediente dos proibidos.

1(((PERGUNTA 1)))
Tenho tantas duvidas que ñ sei como explicar a minha mãe o que ela pode comer e como, pois disse-lhe que podia comer pão centeio e afinal não pode.
Peço-lhe que me explique melhor, por favor:
- Não pode comer pão?

(((( ESCOBAR RESPONDE))))
AVISO LEGAL:
CARINHOSAMENTE, EU VOU TE RESPONDER O QUE A MINHA ESPOSA FAZ NO CASO DELA, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE SE APLIQUE Á OUTROS CASOS.
SÓ UM MÉDICO PODE PRESCREVER UM TRATAMENTO, E ESSA DIETA PERDE MUITO A EFICÁCIA SE A PESSOA TOMAR GRANDES DOSES DE MEDICAMENTOS, MUITAS VEZES ADMINISTRADOS DE FORMAS INDISCRIMINADAS POR MUITOS MÉDICOS, AONDE AS DROGAS SÃO OS VERDADEIROS COLABORADORES DA DOENÇA.
E TODAS AS RESPOSTAS AQUI DADAS, EU RESPONDEREI COM BASE NO QUE ELA FAZ PARA SI PRÓPRIA, E NUNCA ACONSELHANDO QUE NINGUÉM ASSIM IGUAL O FAÇA, MESMO VENDO A CURA DE MINHA ESPOSA, POIS NÃO SOU MÉDICO.
IMPORTANTE:
Não estou mandando ninguém para de tomar remédio, não sou louco, estou apenas contando meu caso isolado.
Não faça nunca tratamento por conta própria, nem pare de tomar remédios por conta própria, nunca, isso pode ser perigoso!
Só faça isso com acompanhamento de um medico, formado e caso assim por ele seja solicitado.
Eu apenas descrevo aqui o que comigo ocorreu, isoladamente.


(((PERGUNTA 1)))
- Não pode comer pão?

1(((( ESCOBAR RESPONDE))))
NÃO, MINHA ESPOSA NÃO PODE, POIS PÃO TEM VÁRIOS INGREDIENTES PROIBIDOS, É SÓ LER OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS, SE TIVER UM ITEM NOS ELEMENTOS PROIBIDOS, ELA NÃO PODE.

(((PERGUNTA 2)))
Mesmo centeio?
(((( ESCOBAR RESPONDE))))
SE LEVAR ALGUM INGREDIENTE DA LISTA DOS PROIBIDOS, AI, MINHA ESPOSA NÃO PODE. EX: TRIGO, AÇÚCAR, E SÓ LER OS INGREDIENTES NAS EMBALAGENS. DECOBRIMOS QUE NADA INDUSTRIALIZADO PODE.

(((PERGUNTA 3)))
- Porque se uma das questões é o glúten (trigo) o centeio também tem gluten.
(((( ESCOBAR RESPONDE))))
O PROBLEMA NÃO É O GLUTEM, POIS AVEIA TEM GLUTEM E AVEIA MINHA ESPOSA PODE.


(((PERGUNTA 4)))
- O mel? Mas o mel é optimo para a saúde.
Porquê? Qual é o problema do milho?
- Mas o milho ñ tem glúten e também é proibido.
(((( ESCOBAR RESPONDE))))
O MILHO E O MEL SÃO PROIBIDOS, POIS É UMA DIETA ANTIINFLAMATÓRIA, E A RETIRADA DA ALIMENTAÇÃO DESTE GRÃO ASSIM COMO A DO MEL, AJUDAM NO PROCESSO ANTIINFLAMATÓRIO, FAZ PARTE DESTA DIETA QUE ELA FAZ.
MUITAS PESSOAS TÊM ALERGIA A VÁRIOS ALIMENTOS DESTA DIETA, E NÃO SABEM, CONSUMINDO POR ANOS E ANOS SEM SABER, E ISSO PODE SER O GATILHO DE DIVERSAS DOENÇAS.
E ENQUANTO CONTINUADO SEU CONSUMO DEBILITA O ORGANISMO.
QUERO LEMBRAR QUE ALERGIA PODE SER DE VÁRIAS FÓRMAS, AQUELA QUE A PESSOA MANIFESTA NA HORA E SABE LOGO QUE É ALÉRGICA AO ALIMENTO, OU AQUELA BEM SUTIL SILENCIOSA, QUE VAI DEBILITANDO O ORGANISMO AOS POUCO, DURANTE ANOS, E ESSA É DIFÍCIL DE PERCEBER E IDENTIFICAR O ALIMENTO CAUSADOR.
ENTRE VÁRIOS OUTROS FATORES ESPECÍFICOS.


(((PERGUNTA 5)))
- Soja natural em pó - onde vou arranjar isso, para fazer o leite?
(((( ESCOBAR RESPONDE))))
NÓS, AQUI COMPRAMOS EM CASA DE PRODUTOS NATURAIS, COMO CASAS PEDRO, MUNDO VERDE ETC.. CHAMA SE, LEITE DE SOJA EM PÓ SOLÚVEL.
NATURAL, SEM CORANTES OU CONSERVANTES.
MINHA ESPOSA MISTURA UMA COLHER EM ÁGUA OU SUCOS DE FRUTAS NATURAIS. NUNCA NADA INDUSTRIALIZADO.

(((PERGUNTA 6)))
- Batata ñ pode, massa ñ pode, só arroz, feijão, grão?
(((( ESCOBAR RESPONDE))))
MINHA ESPOSA NÃO PODE COMER NENHUM ALIMENTO DA LISTA DE ALIMENTOS PROIBIDOS, MESMO EM PEQUENAS PARCELAS NAS RECEITAS DE DIFERENTES ALIMENTOS.
EX: ARROZ E FEIJÃO SE FEITO COM ÓLEO AQUECIDO, ELA JÁ NÃO PODE.
MESMO O FEIJÃO E ARROZ SENDO PERMITIDOS.
OUTRO EXEMPLO: BISCOITO DE POLVILHO: SE TIVER ÓLEO, AÇÚCAR OU QUALQUER ALIMENTO PROIBIDO NOS INGREDIENTES, MINHA ESPOSA NÃO PODE, MESMO PODENDO COMER POLVILHO.
MASSA TEM TRIGO, E ELA NÃO PODE.
MAIS MACARRÃO DE ARROZ, O CHAMADO BIFUM, ELA PODE, E É IGUAL AO GOSTO DO MACARRÃO DE TRIGO.
BATATA INGLESA ELA NÃO PODE, SÓ AS OUTRAS, EX: BATATA BAROA, BATATA DOCE E INHAME PODEM.

(((PERGUNTA 7)))
- Café pode?
(((( ESCOBAR RESPONDE))))
SIM, MINHA ESPOSA PODE DESDE QUE SEJA ADOÇADO COM FRUTOSE, E MODERADAMENTE A UTILIZAÇÃO DA FRUTOSE.
(((PERGUNTA 8)))
- Sal pode? SIM, MINHA ESPOSA PODE DESDE QUE MODERADAMENTE.

(((PERGUNTA 9)))
- Não pode cozinhar com azeite?

(((( ESCOBAR RESPONDE))))
MINHA ESPOSA SÓ PODE FRIO, OU SEJA, SEM AQUECER, ACRESCENTANDO AO PRATO NA MESA. SOMENTE PODE O AZEITE “EXTRA VIRGEM”, EXTRAÍDO A FRIO! POIS O AQUECIMENTO MUDA A ESTRUTURA QUÍMICA DO AZEITE.

(((PERGUNTA 10)))
- Só pode comer frango? E coelho, peru, pato? E porco?

(((( ESCOBAR RESPONDE))))
NO CASO DA MINHA ESPOSA, ELA NÃO COME PORCO, NEM PATO, NEM PERU, DESDE O INICIO DA DIETA.
EM TERMOS DE CARNES, ELA SÓ CONSOME: FRANGO, RÃ, PEIXE E FRUTOS DO MAR, ALEM DE OVOS DUAS VEZES NA SEMANA.


(((PERGUNTA 11)))
- Que tipo de refeições fazia? Dê-me exemplos da ementa.
Explique-me, por favor, por exemplo:
- Qual era o pequeno almoço da sua esposa?
((((Escobar responde)))
ATÉ HOJE ELA ESTA NA DIETA FIRME, E SÓ QUEBRA A MESMA 1 X POR SEMANA, DEPOIS DE PASSAR 2 ANOS CONSECUTIVOS SEM QUEBRAR NUNCA! E INICIOU AS QUEBRAS 1X AO MÊS DEPOIS DE 2 ANOS, ATÉ PODER QUEBRAR 1X NA SEMANA EM UMA DAS REFEIÇÕES ALMOÇO OU JANTAR.

ELA COME TUDO QUE NÃO CONTA NOS ALIMENTOS PROIBIDOS.

EX: ARROZ, FEIJÃO, MACARRÃO DE ARROZ, FRANGO, PEIXE, LEGUMES NO VAPOR, BRÓCOLIS, VAGEM, ABOBRINHA, JILÓ, QUIABO, ABÓBORA, CHICÓRIA, CEBOLA DE FORNO, ALFACE, AGRIÃO, RÚCULA, INHAME, AVEIA, MINGAU DE AVEIA COM LEITE DE SOJA ADOÇADO COM FRUTOSE, FRUTAS SECAS DESIDRATADAS SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR.
E TUDO QUE NÃO ESTIVER NA LISTA DE ALIMENTOS PROIBIDOS.
UMA COISA QUE ELA ADORA E COLOCAR FOLHAS DE MANJERICÃO FRESCAS NA COMIDA DA UM SABOR LEGAL, POIS A COMIDA SEM ÓLEO NO INICIO PERDE TODO O SABOR.

O IMPORTANTE É QUE MINHA ESPOSA UTILIZA MUITA CRIATIVIDADE.
POIS É MUITO DIFÍCIL SEGUIR, ACHO EU QUE É POR ISSO QUE ESSAS DOENÇAS REUMÁTICAS SÃO TIDAS COMO INCURÁVEIS, POIS É QUASE IMPOSSÍVEL SEGUIR ESSA ALIMENTAÇÃO SEM QUEBRAS COMO ELA FEZ, RIGOROSAMENTE, SOMADO AO FATO DO ENORME MEDO QUE TIVEMOS AO ABANDONAR TOTALMENTE AS DROGAS PESADAS DO ANTIGO TRATAMENTO.

EXEMPLO DE COMO ELA UTILIZA A CRIATIVIDADE NA COZINHA:

Importantíssimo, sucos de centrifugas aqueles concentrados, minha esposa só pode ORGÂNICO! Do contrario pode causar problemas pela grande quantidade de agrotóxico nas poupas concentradas.


TODAS AS FRUTAS ESTÃO LIBERADAS, MENOS DA LISTA DE ALIMENTOS PROIBIDOS.

ELA UTILIZA A LARANJA COMO ADOÇANTE, POIS NEM SEMPRE NOS LUGARES DA RUA, BARES E RESTAURANTES TEM FRUTOSE.

FICA DOCE SEM NECESSIDADE DE AÇÚCAR.
BANANA COM LARANJA
MAMÃO COM LARANJA
OU SEJA, A LARANJA SERVE COMO BASE PARA ADOÇAR, MUITAS VEZES QUE NA RUA ELA SENTE FOME E NEM SEMPRE TEM FRUTOSE A MÃO.

ESPORADICAMENTE ALMOÇO OU JANTAR.
MACARRÃO DE ARROZ, E COLOCA AZEITE FRIO JÁ NO PRATO NA MESA, SEM AQUECER E FOLHAS DE MANJERICÃO E ORÉGANO VERDES.

UM PEDAÇO DE SALMÃO OU QUALQUER PEIXE NA CHAPA SEM ÓLEO, OU ASSADO NO FORNO SEM ÓLEO ACOMPANHADO COM PURÊ DE AIPIM NO LEITE DE SOJA E SAL.

ESPORADICAMENTE NO CAFÉ DA MANHÃ.
BIJU DE TAPIOCA COM RECHEIO DE GELÉIA DE FRUTAS, FEITO EM CASA ADOÇADO COM FRUTOSE, SEM NENHUM CONSERVANTE.
EX: ELA PEGA O MORANGO MADURO COZINHA POR 40 MINUTOS EM FOGO BAIXO MEXENDO PARA NÃO QUEIMAR E ADICIONA FRUTOSE A GOSTO SEM EXAGEROS. ELA FAZ ISSO COM DIVERSAS FRUTAS.

NO CAFÉ DA MANHA, MUITAS VEZES FAZ MINGAU DE AVEIA COM LEITE DE SOJA E FRUTOSE.

ESPORADICAMENTE NO LANCHE:
ELA DEIXA VARIAS FRUTAS JÁ CORTADAS EM REFRATÁRIOS FECHADOS PARA NÃO FICAR COM GOSTO DE GELADEIRA, PARA BELISCAR DURANTE O DIA: ABACAXI EM RODELAS, MORANGOS, MAMÃO, GOIABA, TUDO PARA FACILITAR E ESTIMULAR SEU RÁPIDO CONSUMO.

SUCOS NATURAIS DIVERSOS, AÇAÍ, ÁGUA DE COCO BATIDO COM A CARNE DO COCO ADOÇADO COM FRUTOSE, MORANGO COM BANANA QUE ELA ADORA, FALA QUE LEMBRA O GOSTO DO DANONINHO, QUE ELA NÃO PODE. “RISOS”

COME BANANA E MAMÃO COM FREQÜÊNCIA, POIS DA SACIEDADE ENTRE AS REFEIÇÕES.
SUCO DE UVA ORGÂNICO, SEM ADITIVOS, CORANTES, CONSERVANTES E AÇÚCAR, ELA CONSOME.

(((PERGUNTA 13)))
- Que tipo de suplementos alimentares tomava?
(((( ESCOBAR RESPONDE))))
ELA AINDA TOMA VÁRIOS: GLUCOSAMINA, CONDROITINA, TOMA TAMBÉM UM TIPO DIFERENTE DE CÁLCIO COM QUE NÃO ME RECORDO O NOME, FEZ USO UM TEMPO DE RANELATO DE ESTRONCIO, E ELA TEVE UM GANHO DE 7% A 8% DE MASSA ÓSSEA. VITAMINA C, VITAMINA E, L-LISINA, BIO FLAVONOIDES, BETA CAROTENO, CLORETO DE MAGNÉSIO, ENTRE VÁRIOS OUTROS, DOS QUAIS AS DOSES E QUANTIDADES PRESCRITAS, NO CASO DELA O MÉDICO QUE FEZ.

PROCURE UM MÉDICO CONTRA O USO ABUSIVO DE MEDICAMENTOS, E ADEPTO A MUDANÇAS DE HÁBITOS NOCIVOS A SAÚDE, QUE ESTIMULE A ALIMENTAÇÃO ADEQUADA, E PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARES, LEVANDO EM CONTA AS DIFERENTES CONDIÇÕES DOS PACIENTES, MODALIDADES E INTENSIDADES DE CASO PARA CASO.
NÓS ENCONTRAMOS A NOSSA CURA, E DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE ENCONTRE A SUA, PODE CONTAR COMIGO.

Lúpus induzido por drogas

O lúpus eritematoso induzido por drogas ocorre como conseqüência do uso de certas drogas ou medicamentos. A lista atual de possíveis responsáveis inclui quase uma centena de drogas sendo os mais conhecidos a procainamida e a hidralazina. Os sintomas são muito parecidos com o lúpus sistêmico. Os próprios medicamentos para lúpus também podem levar a um estado de lúpus induzido. Com a suspensão do medicamento responsável os sintomas normalmente desaparecem.[13]
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%BApus_eritematoso_sist%C3%AAmico



Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

PROTETOR SOLAR, PERIGO! CAUSA CÂNCER E ENGORDA! VEJA AS MARCAS QUE NÃO.


A IMPORTÂNCIA DO SOL PARA SAÚDE HUMANA! (CUIDADO SE TIVER TOMANDO DRÓGAS COMO CLOROQUINA, REUQUINOL ENTRE OUTRAS, PODE MANCHAR SUA PELE! OU TE CEGAR) PROCURE UM MÉDICO CONTRA O USO ABUSIVO DE DROGAS!!!!




ALGUNS ALIMENTOS QUE COMO NO MEU CASO!
 Postado por: Catarina Escobar.

Oi gente sou muito timida e detesto exposição, porém... Algumas pessoas me perguntaram o que eu como, postar tudo é difícil, mais vou colocar aqui um purê de maçã que minha mãe faz às vezes para mim.
PURÊ DE MAÇÃ.


Foto ilustrativa, retirada da internet: Purê de maçã com calda de goiaba, arroz, feijão  e salada de rúcula.
Cozinha 4 maçãs grandes, sem casca e sem caroço em agua fervente, eu espremo meio limão dentro da água, para evitar deixar a maçã escura.
 
Quando estiver macia apagar o fogo e esperar esfriar. Depois de fria amassar com um pouquinho de azeite (extra virgem) e fazer uma pasta que lembra um purê.
Pode-se acrescentar sal, ou frutose dependendo do gosto pessoal de cada um.
Esse purê acompanha bem a comida, arroz, feijão, peixe, macarrão de arroz.



Docê de Banana Frita no seco sem óleo



1- Eu pego bananas bem maduras, faço 4 a 6 cortes no comprimento da banana, de modo a ficar bem fininha.
2- Deixo na frigideira de teflon totalmente limpa sem resíduo nenhum de Nada, sem azeite, sem óleo, e sem manteiga, nada mesmo, a seco.
3- Ao ficar moreninha viro as bananinhas, acrescento canela e frutose com moderação, pois no meu caso posso comer canela, evite sempre aquele alimento que você percebe que te faz mal.

Obs.: Esse mesmo Docê eu faço, com outras frutas, pêssego, maçã, manga etc.





Almondega de Frango Caseira sem óleo.

500 gramas, ou “meio quilo para os íntimos”, de filet de peito de frango, sem pele, osso ou gordura, moído, e de preferencia se possível orgânico ou caipira.
Misturo com:
2 ovos, 4 colheres de aveia, 1 salsinha pequena , 1 cebolinha verde pequena.
Eu faço várias bolinhas, com um pouquinho de agua e pó de urucum para dar liga e colorir a almondega.
Molho: 2 dentes de alho picadinhos, 1 cebola picadinha, urucum, água, vinagre e sal a gosto.
Preparo: Eu coloco as almondegas na frigideira limpa sem resíduos, a seco mesmo, e douro todos os lados com cuidado para não quebrar, depois de dourada eu acrescento o molho acima, tampo e deixo cozinhar em fogo baixo para não queimar, até ficar pronto.
Como essas almondegas 2 x na semana com a comida da dieta.
Se você não puder consumir glúten, faça a receita com aveia sem glúten.



                                                                                    Postado por Escobar:

ALGUNS ALIMENTOS DO CARDÁPIO DA MINHA ESPOSA.
(é apenas um exemplo pequeno de seus pratos)

Exemplo de coisas para o café da manhã lanche da tarde lanche da noite:
Exemplo de um dois dias na semana:

1- Um ovo mexido sem nem uma gota de óleo, manteiga, ou azeite, feito a seco, em uma chapa ou panela de teflon totalmente limpa e totalmente livre de resíduos.

2- Uma ou duas panquecas feitas com goma de tapióca.
(Receita)
(se pega a goma de tapióca fresca comprada na feira natural, e coloca-se o pó em uma frigideira de teflon limpa sem resíduos e sem nenhuma gota de óleo, nem manteiga, nem água, só o pó da goma e sal a gosto, pois ao aquecer a frigideira ela faz liga de panqueca.
Comer quente pois fica mais saborosa, pura ou com algum recheio a gosto.
Opções de recheio, o ovo mexido, ou geléia de frutas feita em casa com frutose.

(Receita da geléia, Se pega morangos, ou amoras ou a fruta de sua preferência picada em pedaços pequenos e coloca-se em uma panela em fogo baixo, mexa com uma colher de pau e acrescente frutose a gosto, vá mexendo até chegar ao ponto de geléia, se necessário acrescente um pouco de água durante o preparo para ajudar na homogeneização, leva de 15 a 30 minutos dependendo da fruta escolhida.

3- Um copo de vitamina de soja e aveia.
Uma fruta de sua preferência batida com uma colher de leite de soja em pó e 2 colheres de aveia, batido no liquidificador até ficar homogêneo.
Essa vitamina da muita saciedade.
4- Banana amassada com canela e aveia.
Para dar um colorido diferente nessa banana amassada, é opcional, pode-se antes de amassar a banana colocar por 3 minutos sem casca em um prato resistente no micro ondas, dando um aspecto mais moreninho a banana e utilizar em seguida a canela e aveia amassando tudo com um garfo.
6- Água de coco verde, batido com a polpa do coco.
Fica com a consistência que lembra um pouquinho leite de vaca, aí se pode acrescentar cacau em pó 100% natural sem açúcar ou café, e para adoçar frutose a gosto, sem exageros.
Almoço ou jantar:
Sal moderadamente, nunca glutamato monossódico.
Bases:
Arroz, feijão puros, feitos sem uma gota se quer de óleo ou azeite ou manteiga, totalmente refogado a seco ou com um pouquinho de água para não queimar.
Macarrão de arroz com manjericão fresco e orégano e azeite extra virgem frio sem aquecer, coloca já no prato na mesa.

Carnes brancas
Filé de Frango picadinho com alho e cebola fatiada bem fininha. Pode acrescer alho poro em uma chapa bem quente para pegar o gosto da carne branca utilizada.
Peixe grelhado ou no forno
Salmão feito na chapa seco sem nada de óleo, azeite ou manteiga, pode fazer um molho de maracujá e galinhos de alecrim com frutose, para cobrir o peixe.
Anchova de forno: Uma anchova limpa, enrolar em um papel alumínio fazendo uma estufa fechada com espaço prara colocar o tempero.
Temperar com alho, sal, limão e galhos de alecrim, um copo de água e duas colheres de vinagre de maça, 2 colheres de suco de uva natural sem açúcar ou corantes, introduzir isso dentro da bolha de papel alumínio para ajudar no cozimento e manter o peixe úmido após pronto.


LEGUMES COM PASTA DE SHIMEJI MOÍDO.
Legumes
Todos estão liberados menos pimentão, batata inglesa e o fruto tomate.
Fazer vários tipos de legumes e verduras para acompanhas:
Vagem, abobora, abobrinha, chuchu, batata doce, batata baroa, etc.
Sempre feitos sem nenhum tipo de óleo nem manteiga ou azeite.
Obs.: não pode nem um pouquinho, pois estraga toda a dieta.
Salada verde
Salada de pepino, cebola, alface agrião, rúcula, cenoura crua etc.
Só não pode tomate e pimentão.
Pode acrescer azeite extra virgem frio na salada.

Acompanhamentos
Pode acompanhar farinha de mandioca natural, e nunca industrializada.
Purês de inhame, abobora, batata doce, baroa ou aipim, feitos com leite de soja natural, nunca industrializado.



Sobremesa:
Essa parte é muito delicada, pois geralmente os doces de uma forma geral, são altamente Pró Inflamatórios, ou seja contribuem com os processos INFLAMAÇÃO, e por esse motivo minha esposa consome frutose e doces feitos com frutose com parcimônia, para evitar recaídas.

Ela come como sobremesa moderadamente:

Bananinha passa, e
frutas desidratadas sem açúcar em natura: goiaba, figo, maça.
Geléias de frutas, com frutose e bolachinha de arroz, que compra na casa de produtos naturais.


Foi indispensável :

Foi importante para o sucesso do tratamento com a dieta que familiares da minha esposa colaborassem, ou seja, evitando comer alimentos proibidos na frente dela e principalmente evitar ter tentações em casa, pois essas são sempre atrativas.

2) Ela Ao sentir fome procura saciar-se imediatamente, pois a fome pode induzila a comer alimentos fora da dieta.


Esses pratos são apenas uma sugestão dos que ela come.
Essa dieta é livre, o importante mesmo é nunca comer em hipótese alguma os alimentos proibidos da lista.



ESCOBAR, APENAS MINHA OPINIÃO.
Eu relatei aqui o caso da minha esposa, pois eu achei que se minha esposa se curou de Lupus Eritematoso Sistêmico e Artrite Reumatóide Doença mista do tecido conjuntivo, fase terminal, provavelmente outras pessoas com a mesma doença poderiam ao menos saber de alguém que se curou desta maneira, com a dieta, que no caso de Catarina possibilitou até mesmo a retirada total de todas as drogas e a CURA TOTAL!

Só que para minha surpresa muita gente no Brasil já obteve a cura de doenças descritas como “Auto Imunes’ e “incuráveis” com uma dieta totalmente similar, muito antes de minha esposa ter se quer ficado doente. Isso me deixa feliz por essas pessoas, e triste, pois tem tanta gente sofrendo destas doenças e grande parte dos Médicos no Brasil não sabem da existência desta dieta, e você sabe como é o ser humano, se ele não sabe de algo, aquilo para ele não existe, “não é verdade”, e quem sofre é quem mais precisa o doente.
Sabe, o caso da minha esposa me lembra muito a alegoria da caverna de Platão,
Ou seja, nós fugimos da caverna e tentamos descrever como é a verdade para as pessoas presas dentro da caverna, mais o senso comum está mutilando e matando pessoas no mundo todo com esse tratamento a base de cortisona com diabólicos efeitos colaterais irreversíveis, aonde na maioria dos casos como foi conosco, os Médicos não deixam claros os reais efeitos colaterais destas drogas, e começam a culpar a doença por muitos efeitos colaterais das próprias drogas! Minha esposa teve necrose avascular em todas as articulações do corpo, indicação de prótese óssea, e o Médico que a tratava na época colocou a culpa disso na Artrite Reumatóide, só que o laudo do profissional dos exames de imagem computadorizada descreveu como a real causa a cortisona!
Eu não sou e nunca fui contra remédios, pelo contrario na época que ela fez o tratamento a base de cortisona, eu ficava ao lado dela cobrando que ela tomasse o remédio na hora certa! Mais depois de ler mais de 10.000 horas a respeito da doença e ter minha esposa curada ao abandonar essas drogas e fazer a dieta com acompanhamento Médico, eu passei a me questionar o porquê desta carnificina?
Escobar diz:

Eu não sou contra a cortisona, (acho que ela em um momento critico pode salvar vidas, como medicação de resgate em momentos e casos extremos)

Eu apenas sou contra ao uso abusivo e indiscriminado que foi feito no caso da minha esposa, com uso diário de altas doses, omitindo e negligenciando os nefastos efeitos colaterais
Sem necessidade muitos profissionais andam fazendo isso.
Vários médicos prescrevem drogas fortíssimas, sem falar francamente e deixar claros seus efeitos colaterais, e o que é pior, desestimulam o paciente a ler a bula e se informar a fundo sobre sua doença!


Quero deixar bem claro aqui, que eu descrevo o caso da minha esposa como CURA! Pois na minha concepção de cura, é o que minha esposa obteve, hoje corre, sobe e desse escadas, vai a praia, faz musculação com pesos, não tem dor, não tem febre a mais de 4 anos e meio, ou seja, está curada, porem faz a dieta rigorosamente até hoje. Aí você pode me questionar, se ela está na dieta até hoje será que ela está curada? Eu te respondo, sim! Pois se eliminando os alimentos proibidos e drogas do seu consumo ela fica totalmente bem sem nenhum sintoma, e com os exames normais, como eu poderia não chamar isso de cura!
Uma pessoa na internet me sugeriu usar a palavra controle, eu sou contra, pois controle é quando você tem uma doença que pode voltar a qualquer momento, controlada por remédios que não é o caso da minha esposa, e conheci pessoas que estão curadas a mais de 20 anos sem tomar um remédio se quer, e com esse tratamento e seguindo a dieta. Seria o mesmo de dizer que se você está com gripe, nunca mais vai ficar curado, pois você pode ser exposto a qualquer momento a uma nova carga viral e voltar a ficar gripado, ou seja, se comer o que causa a doença vai ficar provavelmente doente, principalmente se já tiver uma predisposição para ter a doença.

Eu amo a minha esposa, e lutei com ela entre a vida e a morte por 2 anos e oito meses, passando o inferno na terra. A cada Médico que eu ia, assustadoramente eles me diziam em particular, pedindo que minha esposa se retira-se, e era sempre o mesmo discurso - "Que não tem Cura" ,(OBS: ELA FICOU CURADA, ASSIM COMO TODOS QUE EU VI FAZER A DIETA AUTO-IMUNE DE FORMA CORRETA COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO) E eu mesmo achando que a cura era provavelmente impossível não deixei de amar minha mulher nem por um segundo, e Deus teve talvez a prova real do meu amor por ela, e nos colocou neste tratamento que a curou!

Se você tem alguma doença auto-imune, como lupus eritematoso sistêmico, artrite reumatóide, síndrome de sjogren, entre várias outras, eu Escobar te digo, em minha opinião, todos que vi fazerem a dieta e a
Auto-hemoterapia com acompanhamento de um Médico contra o uso abusivo de drogas ficaram curados, e pela internet existem dezenas de casos.
Eu como já disse não sou médico, mais vivi o terror da doença e tive o prazer de ver muitas pessoas curadas com essa dieta.



Desabafo de 18/07/2012.
Nem Jesus cristo agradou a todos, por mais que você tente ajudar ao próximo sempre vai ter alguém insatisfeito com você.

Existe até uma ONG que cura o câncer com essa dieta, chamada GERSON INSTITUTE:
http://www.gerson.org/ AONDE MOSTRA UM FILME LINDO COM VÁRIOS CASOS REAIS DE CURA DE CÂNCER TERMINAL!
Se alguém que você ama está passando por essa doença, dê todo o carinho e amor que você puder a ela e leia o Máximo de informações possíveis de pessoas que obtiveram sucesso em seus tratamentos, pois em minha opinião o que separa essa doença da cura, é a maneira como ela é tratada! (O tratamento correto)
E Lupus e Artrite Reumatóide realmente são em minha opinião “incuráveis’ se tratados continuamente com cortisona, antimaláricos, antiinflamatórios, mtx etc., pois nunca ouvi falar de nenhum caso de cura com esses remédios, pelo contrario só "CONTROLE" pioras e óbitos.
Contudo deve-se fazer todo tratamento acompanhado por um Médico que seja contra o uso abusivo de medicamentos, e eles existem, são raros mais em sua cidade deve haver um.
Vi um vídeo patrocinado pela indústria farmacêutica aonde uma moça com Lupus tenta abandonar os remédios e faz uma dieta completamente errada, a base de leite e iogurte, (alimentos proibidos) depois de ter seus rins comprometidos pela cortisona, ela para com os remédios radicalmente sem acompanhamento médico, aí ela morre no final do filme, e tentam utilizar essa mulher como exemplo, para ninguém acreditar em possíveis curas, imagina quanto dinheiro os laboratórios iriam perder se essa cura fosse popularizada no mundo todo!
Eu desconfio que as grandes empresas de fármacos sabem que essa dieta do blog provavelmente funciona, e fazem o Black marketing, e o que eu posso te dizer é, tente conhecer pessoas que se curaram pessoalmente, pois essa é a única forma de ter certeza, pois as telecomunicações vivem de propaganda que patrocinam as televisões e dificilmente são difundidas informações contra grandes corporações com lucros milionários, e as mesmas empresas que produzem os fármacos são donas das cadeias de produtos alimentares, então se a cura de alguma doença depender do não consumo de alimentos industrializados dificilmente ela seria difundida como verdade.

Estou à disposição em meu e-mail para compartilhar meu caso com vocês, pode contar comigo sempre!

Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com


DIETA PODE CURAR ATÉ CÂNCER PUBLICAÇÃO OFICIAL.
A Universidade Johns Hopkins (Johns Hopkins University) é uma instituição de ensino superior privada situada em Baltimore, Maryland, Estados Unidos. Foi fundada em 22 de fevereiro de 1875 baseada no modelo exemplar da Universidade Humboldt de Berlim que dava grande ênfase à pesquisa acadêmica; foi a primeira a seguir tal modelo nos Estados Unidos.

PUBLICAÇÃO OFICIAL:
COMO COMBATER O CÂNCER SEM QUIMIOTERAPIA
Johns hopkins recentemente publicou esta comunicação, no seu boletim informativo. Esta informação está sendo divulgada no Walter Reed Army Medical Center.
POR CONHECIDENCIA SÃO ALGUNS DOS MESMOS ALIMENTOS PROIBIDOS NESSA DIETA AUTO-IMUNE, CONTRA LUPUS E ARTRITE REUMATÓIDE DIVULGADA AQUI NO BLOG CURAS SECRETAS.
PODEM COMBATER ATÉ O CÂNCER!
VEJA NO LINK ABAIXO:
http://www.slideshare.net/mistermaga/como-combater-o-cncer-sem-quimioterapia-1597204

REPORTAGEM DO PESQUISADOR QUE AFIRMA QUE FOI DESCOBERTA EM 79% DOS CASOS A CURA DA ARTRITE REUMATÓIDE, LUPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO ENTRE OUTRAS.
Eu vou postar aqui uma reportagem de um pesquisador que afirma ter encontrado uma vacina que cura em 79% Lupus Eritematoso Sistêmico, Artrite Reumatóide, Artrose, Espondilite anquilosante, osteoartrite, gota, lesão por esforço repetitivo (LER), entre outras doenças do aparelho locomotor.
Porém quero deixar bem claro que apesar de eu estar postando essa reportagem em meu blog, a minha esposa Não testou ou utilizou essas vacinas, pois, a doença dela foi totalmente controlada ou curada Apenas com a Dieta Auto-imune e a Auto-hemoterapia, que está descrita acima neste blog.
Porem mesmo sem conhecer e ter testado essa vacina, vou colocar para debatermos sobre o assunto em minha pagina uma entrevista com o Pesquisador, pois é no mínimo maravilhoso o fato de ter um Pesquisador tentando achar a cura definitiva para artrite reumatóide, lupus entre outras doenças reumáticas, visto que por serem muito lucrativas para os Médicos e laboratórios, existe um grande interesse de desacreditar qualquer forma de CURA, pois os tratamentos DE MUITOS reumatologistas AMBICIOSOS visam apenas administrar aos pacientes DOSES ABUSIVAS de cortisona, antimaláricos, quimioterápicos, antiinflamatórios que apenas mascaram os sintomas e cientificamente não curam a doença, pelo contrario, causam efeitos colaterais muitas vezes irreversíveis, e deveriam se utilizados apenas para salvar a vida dos pacientes como drogas de resgate, e não da maneira indiscriminada de uso continuo por meses e anos como tem sido feito por muitos reumatologistas!

Postado em 2010.
Eu quero abrir aqui o debate sobre essas vacinas, alguém já tomou a vacina do Dr. Genésio Pacheco da Veiga? Alguém pode contribuir com alguma informação?
Eu Escobar, Mesmo com minha esposa já TOTALMENTE CURADA, resolvi viajar para Vitória Espirito Santo e fazer um REGISTRO DE TODO O CONHECIMENTO DESTE MÉDICO, e assim eu fiz. Minha esposa não precisou da vacina graças a deus, mais muita gente precisa.

Acho Valido Pesquisar e trocar informações.
DR Genésio Pacheco da veiga, está sendo perseguido e desacreditados pelos laboratórios

VACÍNA REUMIATICA.



("A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi)

"Antes de começarmos a entrevista os senhores, se quiserem, podem chegar até a varanda e desfrutar da vista. É maravilhosa, não é?", disse-nos o dr. Genésio Pacheco da Veiga. "O senhor pode aproveitar e tirar umas fotos, vale a pena", sugeriu ao fotógrafo Ricardo Medeiros. Do alto de seu confortável apartamento na Praia das Castanheiras, em Guarapari, o dr. Genésio revelou os segredos da vacina que é capaz de curar doenças como artrite reumatóide, artrose, espondilite anquilosante, osteoartrite, gota, lesão por esforço repetitivo (LER), entre outras doenças do aparelho locomotor.

Aos 91 anos de idade, e após mais de meio século de pesquisas, o cientista descobriu a vacina antibrucélica. Entretanto, o que poderia ser motivo de orgulho e reconhecimento, tem causado ao dr. Genésio constantes inconvenientes. Médicos reumatologistas, conselhos classistas e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o perseguem alegando que a vacina não pode ser usada. Eles exigem um estudo científico comparativo que comprove a eficácia da vacina. "Eu já fiz esse estudo junto com o professor José de Felippe Junior, mas eles não aceitaram. Aplicamos a vacina em 400 pacientes e obtivemos resultados positivos em mais de 80% dos casos. Isso tudo está documentado. Na verdade, sabe por que eles não liberam a vacina? Por causa dos interesses econômicos que estão em jogo."
Logo que concluiu o curso de Medicina, o dr. Genésio foi trabalhar como pesquisador no controle bacteriológico da peste bubônica, na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. "Durante 46 anos no Rio, fui aperfeiçoando essa vacina até conseguir chegar num resultado altamente eficiente. Há 22 anos eu me mudei para Guarapari e adaptei essa vacina aos processos inflamatórios do aparelho locomotor".



O pesquisador carioca não sabe dizer quantas pessoas já foram curadas com o seu tratamento. Mas tanto ele quanto sua mulher, Norma, de 82 anos, aparentam ser donos de uma excelente saúde física e mental, que chega a impressionar. Eles asseguraram que usam a vacina há mais de 16 anos. "Nós não pegamos nem resfriado", garantiu dona Norma. O fotógrafo Ricardo Medeiros se convenceu dos efeitos benéficos da vacina. Saiu de lá com um kit de vacina para tratar durante um ano sua LER, que o persegue há anos.
Leia a seguir a entrevista completa do dr. Genésio e entenda por que milhares de pessoas aderiram à vacina e se dizem eternamente agradecidas ao médico.
Século Diário: - Quais são os resultados da vacina antibrucélica no tratamento da artrite reumatóide e outras doenças do aparelho locomotor?

Foto: Ricardo Medeiros

Dr. Genésio Pacheco da Veiga: - Os resultados da vacina têm sido excelentes. Veja bem, o paciente procura um tratamento para o seu problema. O médico diz para ele, normalmente, que a doença não tem cura e é progressiva. Depois esse mesmo paciente me procura e eu resolvo o problema dele. Os médicos ficam possessos. Por causa dessa vacina que descobri, que contraria o interesse dos outros médicos, já fui processado uma série de vezes. Houve um caso que foi muito interessante. Eu havia curado uma paciente de Juiz de Fora (MG) que sofria de LER (Lesão por Esforço Repetitivo). E essa paciente era sempre atendida por uma médica da medicina do trabalho. Essa médica ficou sabendo que a paciente havia sido curada por mim. Ela então solicitou informações ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para saber qual era o tratamento que a paciente havia recebido. A médica informou ao Conselho que o tratamento, embora fosse eficiente, era tóxico. O CRM, por sua vez, não realizou nenhum tipo de investigação ou pesquisa sobre a vacina, sequer me questionou sobre o fato. Simplesmente me processou no Conselho de Ética. Na verdade, foi um processo arbitrário, uma vez que não houve denúncia e nem provas contra mim. Isso é para você ter uma idéia das manobras que eles fazem para impedir meu trabalho.

- Mas como foi que o senhor descobriu essa vacina?

- No Fiocruz eu estava pesquisando a vacina para o tratamento da brucelose (enfermidade bacteriana generalizada de começo agudo ou insidioso, caracterizada por febre continua, intermitente ou irregular, de duração variável, debilidade, cefaléia, suor profuso, perda de peso e mal-estar generalizado. São freqüentes infecções subclínicas e não diagnosticadas. As complicações osteoarticulares são comuns). Eu observei que um médico francês havia acompanhado o caso de um paciente de artrite reumatóide e utilizou vários tipos de vacina. E a única vacina que prejudicou a imunidade do paciente foi justamente a de brucelose. Nas minhas pesquisas observei que os pacientes vacinados contra brucelose apresentavam também diminuição das dores articulares provocadas pela artrite reumatóide. Isso me deixou bastante intrigado. Então passei a investigar exaustivamente o fenômeno. Alterei o modo de administração da vacina e suas diluições. Fiz uma série de extrações de endotoxina da bactéria que provoca a brucelose bovina e após alguns longos anos de trabalho consegui chegar à formulação da vacina, que é capaz de cessar a dor porque elimina o processo evolutivo da doença. A vacina que desenvolvi tem sido muito eficiente. Já consegui tirar muita gente de cadeiras de rodas e de muletas, que eram pacientes considerados pelos médicos como irrecuperáveis. Agora essas pessoas estão aí, trabalhando, produzindo, se sentindo úteis novamente.

- Quais são os efeitos colaterais da vacina?

- A vacina é 100% natural e praticamente não tem nenhum efeito colateral. No estudo desenvolvido com o dr. José de Felippe, dos 400 pacientes que receberam a vacina apenas 12% sentiram algum tipo de efeito colateral. Entretanto, com a diminuição da dosagem ou continuidade do tratamento esses pequenos efeitos colaterais desapareceram em 85% dos pacientes.

- Quais são as doenças que a vacina combate?

- Todas do aparelho locomotor: artrite reumatóide, artrose, espondilite anquilosante, osteoartrite, gota, lesão por esforço repetitivo (LER), artrite psoriática, esclerodermia, esclerose sistêmica, dermatopolimiosite, polimiosite e lupus eritematoso sistêmico... enfim, todas as doenças que decorrem de quadros inflamatórios. Tratei muitos pacientes também que sofriam de alergia asmática. O aumento da imunidade propiciado pela vacina faz com que essas doenças regridam. Entretanto, apesar de estar comprovada a eficácia da vacina, eles continuam me perseguindo de todas as maneiras.

- Mas quem está perseguindo o senhor?

- A maioria dos reumatologistas, os grandes laboratórios, a Anvisa. Sabe por que? Por causa dos interesses econômicos que estão em jogo. Parte dos médicos reumatologistas criou um esquema de atendimento que na verdade não cura ninguém. Quando o paciente vai ao consultório de um desses médicos, a primeira coisa que eles fazem é receitar um medicamento para ser preparado por uma dessas farmácias de manipulação. Alguns médicos alertam o paciente que ele deve necessariamente mandar fazer o remédio numa farmácia específica, considerada de 'confiança'. Na verdade, essa farmácia ou é do próprio médico ou ele tem algum esquema de participação, como por exemplo comissão sobre o medicamento comercializado. Normalmente, o medicamento receitado dura de um a dois meses no máximo. Resultado: terminada aquela remessa, o paciente tem de retornar ao médico, pagar uma nova consulta para receber outra receita - muitas vezes idêntica à anterior ou com pequenas modificações. Vamos supor que o médico tenha 50 pacientes, todos os meses ele terá 50 consultas e receberá certamente 50 comissões. Então, eles não têm nenhum interesse de mudar esse esquema. Esse tipo de médico não quer curar ninguém. Eu vou lhe contar uma história que ilustra bem essa situação. Havia uma moça em Juiz de Fora (MG) que fazia um tratamento com o cunhado, que é reumatologista. Ela ficou sabendo do meu tratamento e resolveu experimentar a vacina. Ficamos até amigos. Depois de perceber os resultados positivos da vacina, ela retornou a Juiz de Fora e sugeriu ao cunhado que passasse a utilizar a vacina em seus pacientes. O cunhado então respondeu a ela: 'Tenho cerca de 70 pacientes. Se curá-los, como vou viver?'



Foto: Ricardo Medeiros

- Por que então o senhor não regulariza a vacina para poder beneficiar um número maior de pessoas?

- Porque eu não posso. Para regularizar a vacina preciso primeiro provar à Anvisa que essa vacina é eficiente; segundo, que ela é atóxica; terceiro, é preciso fazer um exame de imunidade. São essas três exigências que a Anvisa faz.

- E o senhor não faz isso porque o processo é muito demorado, burocrático?

- Não é isso, não. Eu já fiz esse trabalho com o dr. José Felippe Júnior, que é médico geriatra e professor universitário. Sabendo dos resultados positivos da vacina, ele então me chamou para fazer o tratamento com seus pacientes em São Paulo. Durante o período de 1986 a 1989, 1,750 pacientes com vários tipos de doenças reumáticas foram submetidos à vacina antibrucélica. Destes, 400 pacientes preenchiam os critérios de diagnóstico clássico de artrite reumatóide, de acordo com a classificação da Associação Americana de Reumatismo (American Council of Rheumatology), isto é, todos os pacientes incluídos neste estudo apresentavam os critérios de doença ativa e eram soropositivos para artrite reumatóide. O resultado desse estudo foi surpreendente, obtivemos mais de 80% de cura. Nós apresentamos esse estudo no Congresso Brasileiro de Medicina, mas eles não aceitaram. Alegaram que o estudo não foi realizado em serviço de reumatologia. Para que a Anvisa aceite, eu preciso fazer o tratamento em um serviço de reumatologia. Entende? Mas os reumatologistas não permitem que eu faça o estudo.
- E não há um outro caminho para legalizar a vacina?

- Eu solicitei um orçamento para uma universidade de Juiz de Fora para saber quanto eles me cobrariam para fazer a pesquisa comparativa exigida pela Anvisa. A universidade me pediu R$ 1 milhão. Eu não tenho esse dinheiro. Somente as multinacionais têm condições de legalizar medicamentos na Anvisa. Elas pagam facilmente esse valor, vendem em quantidade e ganham muito dinheiro.


Foto: Ricardo Medeiros

- Quer dizer então que para legalizar a vacina o senhor teria que se associar a um grande laboratório?

- É isso. Confidenciaram-me até que a Anvisa recebe comissões dos laboratórios para registrar medicamentos. Se isso é verdade, não sei. Mas, se for, quem manda na Anvisa então são os grandes laboratórios. No Brasil as coisas são difíceis...

- O senhor já foi processado alguma vez?
- Sim. Meu consultório funciona no térreo de um prédio de três andares. No terceiro andar fica o laboratório Eles alegavam que eu não podia manter funcionando no mesmo prédio meu consultório e o laboratório. Disseram-me que consultório e laboratório deveriam estar em prédios distintos. Exigiram também que eu enviasse ao CRM uma ata com reunião da diretoria, nomes dos membros etc. Disseram que eu tinha que funcionar como empresa. Aplicaram uma multa e disseram que diante de uma reincidência eles arbitrariam um novo valor...


- O CRM do Espírito Santo?

- Não, pelo contrário. Este ano o CRM-ES me prestou uma homenagem de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à medicina aqui no Estado. Mas em um dos processos eu mesmo organizei minha defesa a partir de notícias publicadas no próprio jornal do CRM. Uma das notícias dizia que um médico havia sido flagrado dentro de uma ambulância fumando maconha; um outro médico anestesiou uma paciente e a deflorou. Ambos foram condenados a um mês de suspensão de suas funções. Veja bem, apenas um mês. Então eu disse ao Conselho: se vocês me condenarem também à pena de um mês de afastamento eu aproveito para tirar umas férias e vou a Cancun com minha esposa.

- O senhor tem idéia de quantas pessoas foram curadas com a vacina?

- Não dá para saber. É muita gente. Mas há alguns casos que eu tenho um carinho especial. Havia uma menina que aos dois anos de idade apresentou artrite reumatóide. Ela não andava devido a fortes dores no joelho e nos pés. Os médicos já haviam alertado a seus pais que ela não teria chances de andar pelo fato de a doença ser progressiva e incurável. Aos nove anos de idade a mãe da menina tomou conhecimento do meu tratamento. A partir de então, ela começou a receber a vacina e aos poucos foi reaprendendo a andar. Na juventude jogou voleibol. Recentemente se formou na faculdade e agora se casou. Numa carta ela escreveu o seguinte: 'Meus pais me geraram, e o senhor me deu a vida'. Isso é muito gratificante para mim.

- O senhor também toma a vacina?

- Mas é claro. Eu e a minha esposa (Norma, 82 anos) tomamos a vacina há mais de 16 anos. É por isso que nós não pegamos nem gripe. Tanto eu quanto a minha senhora temos uma disposição enorme. Até outro dia trabalhava até às 11 horas da noite.
- O tratamento com a vacina é muito caro?

- Não, pelo contrário. É extremamente barato em relação aos tratamentos convencionais. Um paciente que usa medicamentos 'clássicos', como antiinflamatórios não hormonais, corticosteróides e drogas de ação lenta, pode chegar a gastar em média até R$ 300 por mês. E os efeitos colaterais são terríveis. A vacina custa R$ 240 por ano. O tratamento com a vacina dura normalmente dois anos. Existe uma estimativa que diz que há 14 milhões de pessoas com doenças relacionadas ao aparelho locomotor no Brasil. Agora imagine a quantidade de pacientes que poderiam ser curados com a vacina. Isso só não é possível porque eles me perseguem e preferem insistir em tratamentos equivocados. Você lembra quando apareceu o Viox como sendo uma droga avançada e eficiente no tratamento de inflamações?

- Lembro inclusive de uma edição da revista "Veja" que fez uma reportagem de capa sobre os benefícios do Viox, que era considerada a droga do momento.

- Pois bem, o próprio laboratório foi obrigado a retirar o medicamento do mercado porque, ao invés de curar, ele estava matando as pessoas. E a Anvisa, à época, validou o remédio. Agora, a vacina que comprovadamente não oferece nenhum risco ela não libera.

- O que o senhor pretende fazer agora para legalizar a vacina?

- Há uma empresa de São Paulo que está querendo legalizar a vacina. Disseram-me para eu entregar logo para eles, assim eu fico livre da Anvisa.

- E o senhor vai entregar?

- Às vezes eu penso em fazer isso para me livrar deste problema com a Anvisa, ou talvez entregue a vacina a Cuba. Tenho certeza de que lá eles vão saber o que fazer com ela. Porque em Cuba a medicina é social. Não são as grandes empresas que estão no comando.
Fonte: http://www.seculodiario.com.br/arquivo/2007/julho/07_08/entrevista/...

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE TEMA?
VEJA NO LINK ABAIXO:
http://www.medicinacomplementar.com.br/temaNov05.asp
http://www.medicinacomplementar.com.br/temaNov05.asp

Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com

Catarina fez, auto-hemoterapia 20ml de 5 em 5 dias nas 10 primeiras aplicações, e hoje faz 10ml de 5 em 5 dias, junto com a dieta.
DR.LUIIZ MOURA PARABENS! ESTAMOS COM VOCÊ.





COMPROVAÇÃO CIENTIFICA DA  AUTO-HEMOTERAPIA.
Dr_Jesse_Teixeira_1940 comprovando Cientificamente a Auto hemo terapia 1
http://www.einstein.br/einstein-saude/tecnologia-e-inovacao/Paginas/joelho-novo-com-o-transplante-de-cartilagem.aspx.



Joelho novo com o transplante de cartilagem do próprio.



A técnica consiste em retirar células de cartilagem de uma região do joelho do paciente que não sofra sobrecarga de peso e multiplicá-las em laboratório. O próprio sangue do paciente é usado como meio de cultura para as células - ou seja, sua fonte de nutrientes para crescer - e também para pesquisa de material genético.
Após aproximadamente um mês, o dr. Moisés Cohen afirma que pode existir quantidade suficiente de células novas para serem enxertadas. Uma nova cirurgia é marcada e essas células são injetadas na região afetada. Em geral, cerca de seis meses após a operação, o novo tecido deverá estar integrado à cartilagem ao redor da lesão. A grande vantagem desse tratamento, segundo o ortopedista, é que a cartilagem a ser formada será praticamente igual à do tecido anterior. leia tudo no link abaixo.
http://www.einstein.br/einstein-saude/tecnologia-e-inovacao/Paginas/joelho-novo-com-o-transplante-de-cartilagem.aspx




https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B_JFzl-jWGndNThiMTljZmYtNzM1Yi00YTQyLTk2NTUtYjk2NWE3NGI5NzBi&hl=pt_BR



Bula do Remédio Com mecanismo de Ação semelhante a Auto-hemo Terapia.


https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B_JFzl-jWGndMDZmNWNjMGUtNDMzNC00MjEyLWJiYTUtMDI5YTg2MjM3NDU0&hl=pt_BR


LIVRO DE CURA DO CÂNCER UTILIZA UMA DIETA SIMILAR A DO BLOG CURASSECRETAS!

Neste livro O Médico Cientista Renomado, o escritor teve um câncer no cérebro e ficou 20 anos sem sintomas, quando teve 6 meses de vida dado pelos ancologistas! e ensina uma dieta bem similar a do blog curassecretas para prevenir regredir o Câncer, pois os alimentos proibidos são os mesmos, alimentos pró inflamatórios proibidos do blog, e no livro ele descreve a inflamação potencializada pelos alimentos proibidos, como um motor propulsor ao câncer, assim como faz em todas as doenças auto-imunes.
Ele fala do perigo de fazer uso continuo de imunossupressores de forma indiscriminada, e estimula o consumo de alimentos naturalmente antiinflamatórios para controlar as inflamações no corpo.
Vale muito apena ler o livro, eu já li e bateu muitas coisas em comum com minha esposa, apesar de serem problemas diferentes, quem CURA é o sistema imunológico ajudado pela desintoxicação, nutrição e complementação, aliada a gestão ambiental e equilíbrio dos fatores emocionais que também tem papel inflamatório, está tudo bem explicado no livro.


CURA DO CÂNCER QUE DEU CERTO



ESSE DOCUMENTÁRIO É FANTÁSTICO! CONTA A HISTÓRIA DE UM MÉDICO CHAMADO, MAX GERSON QUE ACIDENTALMENTE DESCOBRIU UMA FORMA DE CURAR SUA PRÓPRIA ENXAQUECA QUE NÃO PASSAVA COM NENHUM REMÉDIO, E APLICOU ESSE MÉTODO A OUTROS PACIENTES.
QUANDO QUE PARA SUA SURPRESA A DIETA FAZIA O SISTEMA IMUNOLÓGICO SE HARMONIZAR E COMBATER VÁRIAS DOENÇAS CRÔNICAS E TIDAS COMO INCURÁVEIS, E POR FIM ELE COMEÇA A CURAR CENTENAS DE PACIENTES TERMINAIS DE CÂNCER, TAMANHA A FORÇA ANTIINFLAMATÓRIA DESTA DIETA.
O NOME É A DIETA DE GERSON, QUE NO FUNDO É A MESMA DIETA DO BLOG QUE CUROU O LUPUS SISTÊMICO E ARTRITE REUMATÓIDE DA MINHA ESPOSA, POIS IGUALMENTE ELIMINA OS ALIMENTOS PRO INFLAMATÓRIOS E ACRESCENTA ALIMENTOS ANTIINFLAMATÓRIOS E ANTIOXIDANTES,COM A DIFERENÇA QUE MINHA ESPOSA NÃO FEZ ENEMAS DE CAFÉ, E NÃO PRECISOU TOMAR 22 COPOS DE SUCOS POR DIA, MAIS ELA ELIMINOU DO CONSUMO TODOS OS MESMOS ALIMENTOS "PROIBIDOS', E PASSOU A INGERIR MUITAS FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS, A CADA 2 HORAS, FAZENDO SEMPRE UM BOM CAFÉ, ALMOÇO, LANCHE E JANTAR E SE ALIMENTANDO NOS INTERVALOS, DANDO PREFERÊNCIA SEMPRE QUE POSSÍVEL A ALIMENTOS ORGÂNICOS, POREM MESMO QUE NÃO FOSSE POSSÍVEL SEREM ORGÂNICOS, NUNCA CONSUME ALGO FORA DA DIETA, OU SEJA, DA LISTA DE ALIMENTOS PROIBIDOS!
DOCUMENTÁRIO REAL! NO FINAL DO DOCUMENTÁRIO O DR MAX GERSON É ASSASSINADO, PORQUÊ SERÁ?



SIMILAR A DIETA AUTO-IMUNE DO BLOG, ELIMINANDO ALIMENTOS PRO INFLAMATÓRIOS CURANDO O CÂNCER.
DA MESMA MANEIRA QUE CUROU O LUPUS E ARTRITE DA MINHA ESPOSA!


TRATAMENTO ARTROSE CÉLULAS TRONCO.



Artrose Futuro Tratamento.




Dieta alcalinizante!


















COLOQUEI AQUI ALGUNS SITES E BLOGS QUE GOSTEI














EUA

 BRASIL 


.

Autohemoterapia video completo aqui!


Autohemoterapia.
Catarina iniciou 20 ml de 5 em 5 dias nas 10 primeiras aplicações, e hoje faz 10ml de 5 em 5 dias, até hoje, junto com a dieta, atividades físicas e etc descrito no blog, com orientação médica! 
Autohemoterapia video completo aqui




Primeira postagem de 2013.

Lair Ribeiro. veja o vídeo.

Exercício e nutrição podem salvar sua vida.


Lair Ribeiro.
Esse médico é fantástico, estou lendo muito sobre ele, a Catarina não chegou a precisar  fazer uma consulta com ele, pois ficou curada com o tratamento descrito no blog antes de eu tomar conhecimento da existência deste DR., e a catarina não utilizou o óleo de coco, pois na dieta dela é proibido o consumo de qualquer óleo para o preparo da comida, que deve ser feita sem nenhum tipo de óleo.
 ela utiliza só o azeite extra virgem sem aquecer no prato já na messa. Porem esse médico tem muito conhecimento é uma sumidade e vale apena ver seus videos, em muitos aspectos o que ele fala casa muito com o tratamento que curou Catarina, exceto o detalhe do óleo de coco, que no caso da catarina não pode.



















DVD Abordagem Clínica Ozônio e Hidrozônioterapia

















Catarina não chegou a utilizar, porem é interessante isso, estou lendo a respeito.


MEDICINA DE CUBA EXCELENTE!!!!




INCRÍVEL CURA PARA AMPUTADOS! REGENERAÇÃO DE AMPUTAÇÃO!





CURA PARA ALGUNS CASOS DE CEGUEIRA auto imune.
CURA DO DIABETES TIPO 1 COM CELULAS TRONCO!



Catarina Recebeu essas flores no dia 16 do 12 de 2013, de uma leitora do blog, e gostaríamos de agradecer pelo gesto de carinho. Obrigado e que deus ilumine a sua, a minha e a vida de todas as pessoas boas de coração.



ESSE BLOG TEM UM ENFOQUE CIENTIFICO, E MOSTRA COMO MINHA ESPOSA FOI CURADA ATRAVÉS DA CIÊNCIA E EM NENHUM MOMENTO QUEREMOS IMPOR RELIGIÃO OU O QUE ACREDITAMOS, POREM NO PROCESSO DE CURA DA CATARINA FOI MUITO IMPORTANTE ELA ACREDITAR NA SUA CURA, E NO NOSSO CASO ACREDITAMOS MUITO EM DEUS, E QUE ELE É QUE NOS COLOCOU NESSE TRATAMENTO QUE CUROU A CATARINA.
E COLOCAREMOS AQUI  ALGUNS SALMOS QUE NOS DERAM E DÃO FORÇA PARA MATERIALIZAR TODA CURA, PAZ, AMOR, FÉ, COMPANHEIRISMO QUE QUEREMOS.

A FÉ FAZ PARTE DO PROCESSO DE CURA!
CLARO QUE NÃO OBRIGATORIAMENTE A NOSSA, PROCURE A SUA!


ACREDITE NA SUA CURA! SALMO 91


SALMO 23


SALMO 27


SALMO 139





Diario alimentar da Catarina.
(É importante frisar que esse diário (Modelo alimentar) é uma estrutura montada por mim, dentro das possibilidades dos alimentos permitidos na dieta que me foi prescrita pelo meu Médico, e eu montei desta maneira de acordo com as minhas preferencias e necessidades individuais.)
- Café da manhã:
3 ovos, 100g de batata-doce;
 ou uma tapioca com recheio de banana, coco, geleia ( geleia adoçada com frutose) acompanhada de chá ou café ( pode adoçar com frutose);
ou, sucos de fruta com aveia, podendo bater também com castanha do pará para aumentar a saciedade;
ou, um mamão.
-Almoço e jantar:
Frango cozido ou grelhado com óleo de côco e/ou outros temperos, feijão, arroz integral, legumes ( como brócolis, abóbora, abobrinha), porção de ovos e quinoa.
Obs: no lugar do frango pode ser peixe/frutos do mar;
Usar apenas óleo de côco extra-virgem.
DICAS SOBRE A DIETA
I)                   A dieta deve ser feita de forma plena, não podendo haver meio termo, ou seja, sair da dieta com pouca ou muita quantidade não faz diferença, o processo é quebrado igualmente;
II)                Tente sempre se alimentar, evite ficar horas sem comer, pois a fome o induzirá a comer o que não pode;
III)              Em hipótese nenhuma pule refeições ou deixe de se alimentar porque não pode comer alimentos fora da dieta. Embora, os alimentos fora da dieta sejam muito mais tentadores, há muitos alimentos permitidos e , por isso, não há necessidade de ficar sem comer;
IV)             Há alimentos que dão enorme saciedade como abacate, batata doce, aveia, esses são grandes aliados, dê preferência a esses ao sair de casa, Ah!, não saia de casa com fome.( obs tome cuidado com a aveia ela pode conter trigo, procure aveia sem glúten);
V)                Para ter/manter uma rotina de atividades fora de casa é imprescindível que você se acostume e se adapte a levar comida, suas refeições ( como os dos fisiculturistas fazem)
VI)             Beba sempre bastante água, mas não junto com as refeições, mas sim nos intervalos dessas.
VII)           Sempre prefiras as frutas aos sucos das mesmas
SOBRE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS (MUSCULAÇÃO)
A atividade física é aliada fundamental da saúde, assim como uma dieta adequada.
Qualquer um que diga que você não pode se exercitar que não é benéfico, está no mínimo equivocado. E, a atividade física primária e fundamental é a MUSCULAÇÃO. O fortalecimento muscular é a chave contra dores ósseas, articulares, etc., para a mobilidade física e para muitos outros processos no organismo.
Tenho artrose em várias articulações, inclusive os dois joelhos e tornozelos, devido ao uso abusivo e diário de cortisona, que fui submetida no passado, mas graças à musculação e à dieta, posso andar normalmente, sem dores nenhuma E SEM NENHUMA DOSE DE REMÉDIO.
Fazer musculação é uma medida tão básica e óbvia, mas a maioria das pessoas com lesões tem ideia de sua importância, pois geralmente os seus médicos nem mencionam isso.
Outro dia vi uma reportagem na tv sobre tratamento para artrose, especialmente a cirurgia, os tratamentos da reportagem eram sarcopênicos (Ou seja, com pouca massa muscular), sentiam muitas dores e haviam decidido pela cirurgia com a esperança de melhorar das dores.
É óbvio que com pouquíssima massa muscular como estavam e com lesões sentiam dores. Eles não sabiam que os músculos protegem os ossos e cartilagens, aliviando o impacto sobre esses; quanto mais músculos, menos impacto sobre as articulações.
No meu caso como estava na cadeira de rodas, com pouquíssimos músculos, tive que percorrer uma linga cadeia de exercícios fisioterápicos até chegar na musculação. Fiz hidroterapia, hidroginástica, fisioterapia, musculação terapia até chegar na musculação normal.
Quando você estiver na musculação, respeite sempre os seus limites;
Evite aquelas series demasiadas curtas e com peso excessivo, quase no seu limite, essas podem te machucar; eu, por exemplo gosto de uma serie de 5 com 15 repetições cada, pois com uma serie deste tamanho dificilmente você pegará um peso excessivo e, ao mesmo tempo, trabalha bastante os músculos.
Se algum aparelho estiver te causando dor articular, não faça até pelo menos você estar mais fortalecido por outro aparelho. Eu, exemplo, sentia dor quando fazia leg press, então deixei passar um tempo, depois de mais fortalecida fiz esse de novo e não senti mais dor.
Tenha paciência, ganhar músculos é demorado mesmo. Mas, para tal é importante manter uma boa frequência de treinos, evite faltar ao máximo, o corpo perde músculo quando não é usado.
Não deixe de exercitar o corpo inteiro, não faça exercícios apenas para pernas ou para tronco, faça uma série completa, dividida por dia, com um profissional do ramo, ou fisioterapeuta.
Sempre coma um carboidrato antes de trinar, como batata doce ou tapioca. E, após o treino, coma uma porção de proteínas, como frango e ovos.
Receitas
Bolo de abóbora
Ingredientes:
500g de abóbora; 5 ovos; 5 colheres de frutose; 50 g de coco ralado; duas colheres de azeite extra virgem, 4 colheres de farinha de arroz, 2 colheres de chá de fermento em pó
Preparo: no liquidificador, coloque os ovos, a frutose, azeite, a abóbora já cozido e bata, e depois misture com os demais ingredientes. Unte a forma com pouco de azeite, coloque a mistura e leve ao forno por mais ou menos 30 min.
Escondidinho de aipim
Ingredientes: mais ou menos meio quilo de frango; 800g de aipim;
Preparo: cozinhe o frango, temperando-o a gosto e depois desfie. Cozinhe o aimpim com sal a gosto;
Bata o aipim cozido com dois ovos( obs não esqueça de deixar um pouco da agua onde cozinhou o aipim para ajudar a bater no liquidificador) e duas colheres de chá de óleo de coco
Despeje a metade do creme de aipim sobre um recipiente de vidro de ir ao forno, em seguida, coloque o frango desfiado e coloque sobre esse o restante do frango.
Leve ao forno e deixe assar em fogo médio por aproximadamente 30 , 40 minutos.












Duvidas, sobre nosso caso, Mande um e-mail para:  curassecretas@gmail.com



SITES MUITO INTERESSANTES

http://lei971.blogspot.com.br/

http://ciprocolateral.wordpress.com/

http://amigosdacura.ning.com/


TIM: novo(041)(21)9-8364-3043 Promoção de Tim para Tim 0,25 centavos em tempo infinito.

CLARO:(021)(21)9 7596-6486 Promoção de Claro para Claro 0,21 centavos a cada 30 minutos.

VIVO: (015)(21)9 7220-7398Promoção de Vivo para Vivo 0,5 o minuto.



oi: (021)(21)9 8670-5500 Promoção de oi pra oi grátis 50 minutos dia.







136 comentários:

  1. Lupus,aff muda toda vida de um ser humano,
    tomei e tomo hj todos esses remedios,tomo pra controla o lupus mais e aquilo melhora isso e piora aquilo ,tomei hidrocortiazida,clocoquina,captopril,prednisona,etc,e pura droga mas estou viva graça a deus,lutando pra ficar melhor...

    ResponderExcluir
  2. Se tiver melhorando beleza ta no caminho certo, se no seu coração achar que não está? Você pode procurar um novo Médico que trate com o mínimo de remédios possíveis, ou como no meu caso, até sem remédios, eu passei por 148 Médicos que juravam que minha esposa iria morrer se parasse com os remédios, e passei 2 anos e meio fazendo esse tratamento com drogas, no nosso casso ela só piorava, Me lembro come se fosse ontem, o medico dela falou, que tínhamos que aceitar o fato dela agora ser Cadeirante e nunca mais voltar a andar, pois ela teve necrose avascular em todas as articulações, eu respondi Dr. Porque o senhor não nos disse que esses remédios tinham esses efeitos colaterais terríveis, ele me respondeu! - Efeitos colaterais terríveis para mim é óbito!
    Naquele momento senti em meu coração, juntamente com ela que era hora de procurar um médico Formado em Reumatologista, contra o uso abusivo de remédios, e depôs de 148 Médicos encontrei um único, que a curou como relato no Blog.

    Hoje, ela corre, malha, e não tem um resfriadinho há 4 anos.
    Todos os exames, normais.
    Mais foi muito difícil, ela teve muita abstinência às drogas no inicio, como se fosse dependente química, foi barra! Tipo um vício a tentar parar, tudo foi feito com acompanhamento Médico.




    AVISO IMPORTANTE:

    Não estou mandando ninguém para de tomar remédio, não sou louco, estou apenas contando meu caso isolado.
    Não faça nunca tratamento por conta própria, nem pare de tomar remédios por conta própria, nunca, isso pode ser perigoso!
    Só faça isso com acompanhamento de um Médico, formado e caso assim por ele seja solicitado.
    Eu apenas descrevo aqui o que comigo ocorreu, isoladamente.

    Não sou médico, apenas acompanhei tudo com a minha esposa, lendo muito a respeito, e tivemos sucesso com o nosso tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...DEUS ABENÇÕE! A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS... não sou uma religiosa,apenas creio nas escrituras,sobre DEUS e CRISTO,assim como creio no MILAGRE E NA CURA,a natureza que DEUS criou é perfeita,e a cura está exatamente nela,o ser humano mudou sua forma de consumo e plantação.Li toda a materia,e tbm venho pesquisando sobre curas naturais,tbm tenho problemas de saude,e nem todos remedios ajuda devido ha diferentes probelmas,ou seja é bom pa um e ruim para outro,e fica dificil,mas a alimentação é o principal para uma melhora e cura,minha,mãe,pressão alta ,virus no figado,pedras na visicula,colesterol, esquizofrenia, grave,q a deixa estressada,raivosa,irada,negativa par tudo e todas as pessoas,são ruins...,sozinha tenho um trabalho para poder seguir ,um pai que tbm precisa de cuidados,entreguei nas mãos de DEUS,e esse blog hj,me fez ver que ainda há tempo de reverter e conseguir melhoras,a doença não pode ser um obstaculo para ninguem,mas um incentivo para lutar ,infelizmente o comercio e o poder são maiores,e aqueles que tem o dom da cura verdadeira,são impedidos de tornar algo benefico a população,mas creio que os escolhidos de DEUS para ajudar as pessoas,ainda encontraram a solução....perseverança,luta,Fé e crer na cura,já é gratificante...uma dieta saudavel é um dos segredos da natureza para a cura e uma vida longa....e seu exemplo é um gde incentivo para seguir em frente e tentar uma cura.Todo alimento industrializados, apenas visa o lucro para quem produz e quem consome não imagina que a saude corre riscos.Há alguns anos desde que tive meus pais doentes,minha imã caçula com tumor incuravel e eu,que tenho pesquisado muito sobre curas,há muitas pessoas enfermas,e muitos não sabem das causas e se sabem ignoram,o mundo das industrialização é um prato cheio para os consumidores,infelizmente....se para CRISTO foi difícil alertar sobre as maldads,os pecados,imagino nos dias de hj a dificuldade para os sinceros de coração divulgarem suas experiencia e seu trabalhos ... tbm estou lutando par uma cura da minha familia...e essa materia me da forças e incentivo para proceguir,mesmo com problemas de saude,não levo para o trabalho,ao contrario,procuro dar exemplos bons,que a doença não pode interferir no nosso humor,na alegria,na produção e que a FÉ e CRER que DEUS ESTÁNO COMANDO É GRATIFICANTE,porque sem ELE,não encontraria anjos para nos dar forças...DEUS ABENÇÕE A TODOS E QUE A SABEDORIA DIVINA MOSTRE O CAMINHO DA VERDADE,JUSTIÇA,DA CURA E DA VIDA LONGA...SAUDE...

      Excluir
  3. Minha mãe sempre após as refeições vomitava muito catarro, e passava muito mal. Isso começou a acontecer, depois que tomou durante um amplo período, um remédio à base de cortisona, receitado pelo seu dentista, por um problema dentário, e acabou desenvolvendo uma Rinite "crônica".
    Não conseguia dormir, já que o seu nariz ficava entupido a noite toda, passando assim a fazer uso de um descongestionante nasal à base de cortisona indicada por um Médico Clínico Geral.
    Ficou viciada no medicamento, e só conseguia adormecer com seu uso, durante 5 anos, e desenvolveu uma necrose avascular nos dois joelhos.
    Ai viu que o negócio era sério! e parou com o uso. Foi bem difícil, pois era muito viciada. O nariz ficava totalmente obstruído, 2 anos até o nariz voltar a desobstruir sem remédios. Passou a usar soro fisiológico, água e sal, tem efeito mais fraco, mais não mutila ninguém.
    A propósito, até hoje minha mãe anda com dificuldade, por causa deste episódio. E o Médico deveria ter avisado que um simples remédio de nariz poderia causar tanta desgraça, e quando fizemos essa pergunta ao mesmo, à resposta foi que deveríamos ter lido a bula.

    ResponderExcluir
  4. Enviado por: ThePepiTube

    Parabéns pelo seu gesto grandioso de divulgar sua experiência.
    Parabéns pelo seu gesto grandioso de divulgar sua experiência.
    Todas as degenerações físicas que o sistema classifica como "doença" e trata com medicamentos (substancias químicas criadas em laboratórios de forma artificial e manipulada), são causadas pela ingestão de alimentos que não deveriam constar da nossa dieta alimentar natural de seres humanos. Vivemos hoje a idade das trevas no que se refere a alimentação. Toda uma indústria e sociedades produzem lixo alimentar e estamos com isso degenerando a nossa própria espécie alem das outras espécies que são alimentadas com rações, antibióticos e hormônios e sendo geneticamente modificadas em nome o maldito papel pintado.
    Um ser humano vale para essa maldita sociedade se ele faz dinheiro, não interessa como.

    Aos 15 anos de idade eu tive minha experiência: Perdi os movimentos das pernas, fui internado em hospital, diagnosticado com artrite reumatóide e medicado com benzetacil, recebia alta e após breve período retornava com os mesmos sintomas e recebia o mesmo tratamento, isso foi feito 3 vezes sendo q cada vez ficava internado por 5 a 7 dias recebendo varias doses de benzaticil ao dia. Eu estava sem esperanças e com a certeza q iria ficar paralisado.
    O que me salvou foi um preparado natural que me foi passado no corpo todo e após isso fiquei deitado em uma cama que havia sido preparada para provocar um suador. Plástico sobre o colchão, lençol eu deitei tive o corpo coberto com lenços e sobre ele um plástico e depois cobertores. Após o processo, o corpo eliminou todas as toxinas e eu levantei andando normalmente.
    Se fosse pela medicina eu estaria hoje deformado em cima de uma cadeira de rodas, e a alguns anos encontrei uma jovem de 20 anos em uma cadeira de rodas com seqüelas da artrite reumatóide que relatou ter tido uma caso parecido com o que comigo aconteceu e recebeu o mesmo tratamento medico: benzetacil.
    A indústria dos medicamentos e grande parte dos tratamentos médicos baseados nos produtos dessas indústrias somente mascara o problema, intoxicando ainda mais o organismo doente.
    Os tolos equivocados deformados nos ambientes acadêmicos mantidos pelas indústrias dos alimentos e medicamentos principalmente médicos de diversas áreas da medicina e nutricionista, que em nome de suas profissões e salários parecem não ter consciência do que fazem.
    Porem com o advento da internet e a maior facilidade no compartilhar informações esta desmontando o castelo de cartas deles.
    Livros sobre alimentação
    http://www.scribd.com/my_document_collections/2503510
    Documentários sobre a insana indústria da psiquiatria aliada a indústria dos medicamentos
    http://www.youtube.com/user/ThePepiTube

    Tudo deve ser pensado em termos de alimentação e desintoxicação.
    E toda, absolutamente toda anomalia ou degeneração física é causada pela alimentação e revertida através da alimentação.

    ResponderExcluir
  5. Me curei do lupus pela dirta a mais de 10 anos, ATRAZ

    ResponderExcluir
  6. Essa Dieta é antiinflamatória, evita inflamação de todos os tipos, minha Artrite Reumatóide sempre fica controlada quando fico nessa dieta, o problema é que quando eu como os alimentos que você julga como proibidos, a dor sempre volta.
    A dieta só começou a fazer efeito em mim, quando eu parei com os remédios, orientado pelo meu medico, e passai a fazê-la rigorosamente sem sair da linha. Parado fico totalmente sem dor, mais demorou 3 meses de dieta sem quebrar dia nenhum, e sem tomar nenhum remédio, para as dores e a inflamação diminuírem 90%. Se eu ficar 100% vou escrever aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  7. meu filho tem 9 anos de idade e está com lupus,os sintomas são:dores nas articulações, nefrite leve e de vez em quando o corpo dele fica todo irritado,averrmelhado e cheio de bolhas vou no médico e ele não dar restrição nenhuma sobre alimentos,acho que é por isso que meu filho está com esse problemas,deve ser por causa do uso desses medicamentos que são muito fortes vou seguir seu conselho sem tirar os medicamentos , mais vou começar a fazer essa dieta. ecom fé em meus Deus meu filho vai ser curado tenho muita fé.

    ResponderExcluir
  8. Fui diagnosticada a pouco tempo com artrite reumatóide. Estou iniciando o tratamento com clororquina, metotrexato e corticóide, mas as dores e inchaços sempre voltam. Comecei a, alguns anos, me tratar como artrose e medicada com clororquina, mas, desde julho a minha reumatologista aumentou a medicação e me falou da artrite reumatóide. Li ontem o depoimento e ontem mesmo comecei com a dieta. Não seria possivel divulgar o nome desse médico que é adepto a esse tipo de tratamento? Facilitaria a vida de quem já está desesperada!! Nivia

    ResponderExcluir
  9. Parabbéns por escrever depoimento.Gostei muito do que li nesta pagina sobre regime alimentar, era o que procurava pra confirmar o que ja venho fazendo.Estou em tratamento pra lupus a 5 meses, esta controlado ja estou diminuindo medicação, mas os sintomas e efeitos colaterais são terríveis.Retirei os "alimento proibidos" me senti muito bem.Para suplemento alimentar optei por produtos da HERBALIFE,uso os shakes e tabletes a base de vegetais.Quanto aos resultados poderei descrever mais tarde pois faz uma semana de uso mas estou me sentindo bem melhor.Abraços

    ResponderExcluir
  10. Maria do socorro chagas silva,
    Tenho artrite reumatóide já por três anos,
    Eu achava que a única saída para me manter viva, eram os remédios químicos, e descobri que eles no meu quadro caracterizavam os possíveis causadores de todas as doenças que eu tinha.
    Veja eu mesma, com a dieta ainda tinha sintomas da artrite reumatóide, e só melhorei de vez, agora Oito meses de dieta e a 3 meses sem remédios, pois na dieta eu fiquei bem, porem tinha os efeitos colaterais dos remédios, que são bem parecidos com os da doença. (((Perdi o medo e “li a bula¨))))
    Sintetizando, só melhorei de vez de três meses para cá, com a suspensão total de todos os remédios, e tive que mudar de médico, pois o antigo se negou a aceitar minha incrível melhora, e retirar essas drogas de mim.
    O Meu novo médico, por meio de exames retirou todas as drogas gradativamente a três meses, e estou me sentindo uma pessoa novamente saudável, meu nome é Maria do socorro chagas silva. Vou dividir minha melhora ou piora aqui nesse blog com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria do Socorro,
      Chamo-me Filipe e sou português. Li o seu depoimento e gostaria de saber como está agora. Eu tenho AR há cerca de um ano. Pode por favor escrever para maria.filipe@iol.pt? Muito obrigado!

      Excluir
  11. Realmente, graças a internet o castelo de cartas está se desmoronando.Vejam:
    http://docverdade.blogspot.com/search/label/alimenta%C3%A7%C3%A3o
    Assistam o documentário foodmatters

    ResponderExcluir
  12. marcia oliveira23/09/2010 07:31:00

    Gostaria de saber que idade voces tem, minha mae tem 70 anos e nao consegue fazer a dieta mas melhorou com a parada dos remedios so continua tomando anti inflamatorios.
    Meu email eh marcinha72@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Você deve procurar um Médico que seja contra ao uso abusivo de remédios, são raros, mais existem, é fácil perceber quando o Médico abusa de remédios, logo na primeira consulta receitando altas doses de cortisona, ANTI MALARICOS, etc... Vai mudando até achar um que seja mais cauteloso e investigativo.
    Uma boa dica é ir a médicos com diferentes especialidades, e não só a Reumatologistas, pois às vezes indo a só uma especialidade o diagnostico fica muito tendencioso.



    Exemplo:
    Gastroenterologista:
    Pode ocasionalmente descobrir que seu caso não é Lupus ou Artrite Reumatoide, através de exames pode descobrir que é doença celíaca. Aonde o tratamento é completamente diferente, e se obtém uma vida sem remédios só com dieta. Essa doença pode indicar fan positivo e fator reumatoide positivo, e com o uso de cortisona pode-se ter dores articulares.


    Infectologista:
    Pode esporadicamente descobrir que seu diagnostico não era Lupus ou Artrite Reumatoide, e ser, por exemplo, Citomegalovirus, epstein barr vírus, ou mononucleose, por meio de exames específicos, uma vez que nestas duas doenças podem ocorrer o falso FAN positivo e o falso fator Reumatoide positivo, dores articulares febres e vários outros sintoma similares a Lupus Sistêmico e Artrite Reumatoide.
    Essa doença é causada por variações do vírus do herpes, que podem ser bem controladas com a dieta Antiinflamatória, pois o vírus do herpes adora alimentos ricos em Arginina, Gorduras saturadas e açucares, e o Médico normalmente prescreve suplementação alimentar com um complemento alimentar chamado l-lisina. E nestes casos cortisona pode fazer muito mal, uma vez que é imunossupressora, deixando o vírus mais forte e quase invisível nos marcadores de exames, muitas vezes até invisíveis nos exames, Ai fica quase impossível diagnosticar. Por isso antes de ter diagnostico de lupus ou artrite deve-se investigar muito bem.

    Clinico Geral
    Isso não é regra, mais geralmente os melhores são os bem velhinhos com mais de 70 anos, pois já viram de tudo, e são menos tendenciosos, pois podem indicar os diferentes especialistas de maneira mais imparcial.

    O importante é sempre ter a opinião de um médico, usando seu bom senso evitando assim profissionais que utilizem medicamentos e cirurgias de forma indiscriminada e obusiva.

    ResponderExcluir
  14. anonimo,tenho artrite reumatoide e faço uso dessas medicações.Gostária de saber onde posso encontrar esse médico que trata da sua esposa.Por favor me ajude,já não guento mais tomar esses remédios.

    ResponderExcluir
  15. Tenho 37 anos e descobri a 4 anos na gravidez que tinha lupus, desde então travo todos os dias uma luta pela sobrevivencia,Tomei todos os medicamentos mensionados acima e desenvolvi osteonecrose da cabeça do femur devido ao corticoide, fiz uma cirugia de descompressão e vou começar a dieta.Mas tenho um Deus que pode me trazer a cura.Obrigada pelo blog com outras experiencias.

    ResponderExcluir
  16. Quando li seu relato fiquei comovida, ao ver a história de sua esposa, eu vi a minha própria história. Eu também tive a cura da Artrite reumatoide e lupus sistêmico com uma dieta idêntica a de vocês, porem a minha não permite amendoim e ovos, isso somado ao resto todo de sua lista de alimentos proibidos.
    Iniciei a doença em abril de 1990, fiz o tratamento com drogas fortíssimas por 8 anos, e igualmente a ela só piorava.
    Em maio de 1998 iniciei com um novo Médico que indicou-me essa dieta, e mandou que eu finalizasse com os medicamentos de acordo com meus testes de laboratório, ao decorrer de 28 dias.
    Em 3 meses eu estava muito melhor, em 9 voltei a andar e em 1 ano estava sentindo-me curada, e assim como vocês eu quis falar a todos que eu estava curada, e todos riram de mim sem acreditar. Voltei ao antigo Médico que deu-me cortisona por 8 anos, e ele falou que eu não deveria estar curada, e que a doença um dia iria voltar, se assim não fosse ele rasgaria seu diploma. Eu respondi para ele, em quanto tempo o senhor quer que eu volte aqui? Ele falou deixe de bobagem menina volte a tomar cortisona, você pode morrer! Ai eu sai muito brava, isso ocorreu no dia 27 de maio de 1999. (1 ano sem sintomas)
    Voltei ao consultório dele em dezembro de 2009, (10 anos depois, sem sintomas), e perguntei e ai Dr. Agora o senhor acredita que eu estou curada, ele me respondeu que eu deveria voltar a tomar os remédios, pois a doença poderia voltar, eu só não o agredi, uma vez que eu já esperava essa resposta dele. Hoje dia 04 de outubro de 2010. Eu estou por 12 anos sem a doença, e em plena saúde! e ainda firme na dieta, aonde reservo só o almoço de sábado para sair da linha.
    Fiquei muito feliz de saber um outro caso similar ao meu, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Cristina!
      Chamo-me Filipe e sou português. Tenho AR há cerca de um ano. Gostaria de saber mais detalhes da sua experiência. Lembra-se se parou de tomar os remádios de repente ou foi progressivo? Passou apenas com a dieta? Pode por favor escrever-me para maria.filipe@iol.pt? Obrigado!

      Excluir
  17. meu email é curassecretas@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA MUITO BOM O SEU TESTEMUNHO DE CURA. EM MIM FOI DIAGNOSTICADO COXARTROSE DO QUADRIL ESQUERDO E FIZ A CIRURGIA COLOCANDO PROTESE TOTAL.HOJE TENHO DESGASTE DE CARTILAGEM NO QUADRIL DIREITO E EM TRES PONTOS DA COLUNA CERVICAL; DORSAL E LOMBAR.TENHO INCOMODO NOS JOELHOS.. SUA ESPOSA TOMA A VACINA DO DR GENESIO? sua esposa toma sucos, chas anti-inflamatorio eu ja tomei cha de sucupira.e suco de alpiste para me ajudar com os rins, figado e DESDE que operei tenho infecçao de orina. amedica diz nao ser caso de cirurgia E OUTROS INCOMODO.

      Excluir
  18. celia pestana24/11/2010 05:12:00

    Eu tenho LES, diagnosticado em outubro de 2009. Inicialmente só tinha dores nas articulações e umas análises que denotam um lupus elevado e muito activo. Durante um ano tomei plaquinol e alguns anti-inflamatorios para as dores das articulações. em outubro de 2010, sentia-me muito bem, só tomava metade de plaquinol por dia e complementava com medicação de homeopatia, e ao fazer as análises de rotina verifiquei que estavam a piorar. Inclusivamente com resultados de afectação de rins. comecei a tomar corticoides. paralelamente fiz umas análises às intolerancias alimentares e ao ler este blog verifiquei que existem muitas semelhanças entre os meus alimentos proibidos e estes. A grande diferença está na carne (que posso comer tudo excepto porco) e são ainda mais restritivos em termos de cereais. Só como arroz. toda a fruta excepto manga e todos os legumes excepto cebola. nada de alcool e sumos de garrafa. estou a seguir esta dieta há 10 dias. Eu sei que ainda faz pouco tempo, e também não abandonei os medicamentos, mas dentro de tres semanas vou voltar a fazer análises...Não vou desistir da minha dieta e vou ainda introduzir algumas restriçoes que também estão nesta. vou dar noticias quando tiver as novas análises.

    ResponderExcluir
  19. Ola!meu nome é Maristela, primeiramente agradeço a vc pelo seu depoimento que com toda certeza ira ajudar a muitas pessoas.
    A dois meses descobri que tenho artrite reativa no primeiro mes fiquei sem andar pois travou meus joelhos e punhos e cotuvelos,o reumatologista pedio varios exames e descobrio que é esta artrite reativa e o mesmo me disse que não tem cura e sijm tratamento, me receitou Prednisona,Melocox,Azulfin e Prazi que é para a proteção do estomago, tomei todos e apos quase um me deu um quadro de alergia mas como estava tomando cha pensei que fosse isso e não procurei o médico, após quinze dias novamente me deu, então voltei la e o mesmo me deu antialergicos Frexodane pedio para fazer um tempo de sete dias e começar a tomar novamente os antibioticos, no primeiro dia sem os mesmo não conseguia dobrar meus joelhos de tanta dor, então tomei somente o prednisona e melhorei, esperei os sete dias ,ou seja,até que passou a alergia, então começei a tomar novamente os medicamentos, tomei durante uma semana somente a prednisona e o melocox e senti poucas dores,após isso tomei apenas um comprimido do azulfin e fui parar no pronto socorro pelo quadro alergico, entrei em contato com meu medico o mesmo quer que eu de mais um tempo de sete dias e retorne a tentativa tomando apenas meio comprimido.
    Agora eu me pergunto ja deu alergia tres vezes será que este médico esta certo? Até que ponto podemos confiar?
    Mas após ver seu depoimento fiquei muito feliz e aliviada, pois vou tentar fazer esta dieta tb, sei que meu quadro é diferente do lupos mas quem sabe pode ajudar tb não é?
    Abraço para vc e sua esposa e pode ter certeza que Deus esta olhando para sua familia, pois aquele que nele cre tudo teras.
    meu e-mail é mary_celo_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. celia pestana28/11/2010 03:27:00

    olá. Estou a tentar seguir a dieta, mas estou com algumas dúvidas´, especialmente em relação ao uso de azeite. Por exemplo ao fazer uma sopa, não poem azeite? quando se aquece uma sopa (cujo azeite se colocou só no fim) estámos também a aquecer um pouco o azeite.Não se pode? como é que fazem?Em relaçãoá Soja, o problema é com o oleo se soja, ou também não se deve utilizar molho de soja (por exemplo pata molhar o sushi)? podem ajudar-me?

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu aconselho a fazer tudo sempre com orientação Médica!

    Eu posso sim falar como minha esposa faz e foi orientada a fazer pelo seu Médico.
    No caso da sopa ela só acrescenta o azeite depois da sopa pronta já no prato na mesa, pois quando se aquece o azeite extra virgem, que é extraído a frio da oliveira, quimicamente você transforma o produto, pois O processo de aquecimento do azeite leva a formação de substâncias com grande atividade tóxica, como a acroleina, que pode ser aterogênica (favorece a aterosclerose) e até carcinogênica (favorece o câncer), entre varias outras doenças, e todo o processo inflamatório no organismo, e isso já é comprovado.

    MOLHO DE SOJA É SÓ LER O ROTULO, TEM VÁRIAS COISAS PROIBIDAS, ÓLEO VEGETAL, AÇÚCAR ETC, OU SEJA, É PROIBIDO NESTA DIETA.

    ResponderExcluir
  22. meu email é curassecretas@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. luiza entre em contato por e-mail

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Minha filha de 12 anos tem artrite reumatóide há 2 anos. As crises dela vêm mais ou menos de 6 em 6 meses.
    Todas esses alimentos que você afirma serem ruins ela adora. E ela é cabeça dura demais.
    Será que funcionaria tirar apenas uma parte dos alimentos, tipo, tirar o leite, molho de tomate,
    carne vermelha e deixar pães e balas?

    Marcelo

    ResponderExcluir
  25. INFELIZMENTE Não pode pão e nada da lista de alimentos proibidos!

    Essa doença é seriíssima, por esse motivo é tratada com os medicamentos mais agressivos do planeta Terra! Essa dieta é tão poderosa que controla e está CURANDO muitas pessoas, eliminando a necessidade de ter que se tomar essas drogas com efeitos colaterais devastadores pelo resto da vida, porem deve ser feita com SERIEDADE e acompanhamento Médico, pois não pode comer ABSOLUTAMENTE NADA FORA DESTA DIETA, pois apenas UMA ÚNICA BALA fora da dieta, já estraga todo um trabalho de 6 meses de dieta rigorosa.
    Essa doença é uma doença imunológica, E até quantidades mínimas destes alimentos PROIBIDOS podem deixá-la em plena atividade.



    Quem quiser falar comigo, por favor, mande-me um e-mail, ou deixe seu email, pois se não fica impossível responder.

    ResponderExcluir
  26. Onde comprar frutose em grande quantidade?

    ResponderExcluir
  27. Replicado dos comentários no blog amigos da cura!
    Godiva Affonso Teixeira de Godoy

    http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/lupus-tratamento-natural?xg_source=activity


    Achei legal um dos tratamentos naturais que encontrei em 2009 e gostaria de compartilhar com vocês:
    TRATAMENTOS NATURAIS Alguns médicos usam uma dieta cuidadosa e muito nutritiva, incluindo vegetais e sucos de frutas bem como suplementos vitamínico-mineral para eliminar lúpus em seus pacientes, mas a modificação dietética tem de ser total ou nenhum progresso será feito. Todas as carnes, molho de carne, gorduras, junk food, frituras, refrigerantes, cafeína, álcool, etc têm de ser eliminados da dieta. A dieta deve ser de baixo teor em gordura e sal (ajudando, assim, os enfraquecidos rins).

    • O melhor é eliminar todas as gorduras insaturadas. Gorduras rapidamente se tornam rançosas e, dessa forma, prejudicam o tecido conjuntivo, e desgastam a bainha de mielina que cobre os nervos.

    • Um jejum de suco de vegetais seria muito útil.

    • Não use pílulas de controle de natalidade, pois elas podem intensificar o lúpus.

    • Até 10% dos casos de lúpus são originados com a ingestão de medicamentos industrializados (New England Journal of Medicine). Poluentes, aditivos, produtos químicos e certos alimentos podem também levar a doença adiante. Quando a causa é a droga, os rins ou o sistema nervoso, geralmente, não são afetados, e o lúpus é um processo mais suave, tendendo a parar quando a droga deixou de ser tomada.

    • Parasitas estão associados ao lúpus. Os parasitas excretam excrementos que interferem nas funções corporais. Até que o sangue seja limpo e os parasitas retirados, a cura não pode se iniciar.

    • As alergias podem ser outra causa. Procure e eliminá-las. Aqui estão algumas causas de alergias que devem ser consideradas como itens a eliminar: carne, leite de vaca, trigo, milho, amônia, spray, formaldeído, perfumes com etanol, pesticidas.

    • Aqueles que tiverem a doença Raynoud devem viver com cuidado, pois eles também são propensos a contrair lúpus. As pessoas com lúpus são freqüentemente diagnosticadas como tendo sífilis. Lúpus não é AIDS. O HIV destrói o sistema imunológico do organismo, mas lúpus é o sistema imunológico destruindo o corpo.

    • Obter suficiente repouso e exercício. Evite o stress.

    ResponderExcluir
  28. Data: 10/12/2010 22:10
    De: OTÁVIA MARIA ARAGÃO
    IP: 189.31.129.49
    Assunto: Melhoras com a vacina antibrucélica

    Em 2007 comecei com fortes dores nos joelhos. O diagnóstico foi de artrose severa. Comecei tratamento com anti inflamatòrios que apenas aliviavam as dores enquanto estava tomando. No fim de 2009 pesquisando na internet descobri a vacina anti brucélica. Comecei o tratamento em dezembro de 2009. A melhora é impressionante. Na época eu não conseguia andar mais que 100 metros e as dores ao levantar pela manhâ eram insuportaveis. Após 11 meses de tratamento, estou andando normalmente, não sinto mais dores e articulações sem movimentos pela manhâ. Vou começar a segunda etapa do tratamento e tenho certeza que cada vez ficarei melhor. Tenham certeza, este tratamento funciona mesmo.
    Otávia Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Otávia!
      Chamo-me Filipe e sou português. Gostaria muito de saber mais sobre a sua experiência com a vacina. Pode por favor escrever-me para maria.filipe@iol.pt? Muito obrigado!

      Excluir
  29. Ola acho que DEUS agiu de maneira grandiosa na vida de sua esposa, eu tenho uma pergunta possuo lupus fazem 2 anos e meu tratamento é com muito antiflamatorios 150mg por cada vez que sinto dor, vc sabe quais as conseguencias de tanto antiflamatorio?

    ResponderExcluir
  30. É um crime contra humanidade os meios de comunicação não divulgarem esse método de total controle do lupus, artrite, Sjögren , Espondilite anquilosante, artrite reumatoide juvenil ,entre outrem...
    Eu estudante do 3º período de Medicina e enfermeira desde 1990, 20 anos de profissão, e já cuidei de ao menos uma centena de pessoas com essas enfermidades auto-imunes, até em etapa Final, acompanhei muitas se restabelecessem integralmente ficando novamente saldáveis, tão somente com a erradicação destes mesmos alimentos vetados pela sua esposa katarina, e notavelmente sem a precisão de utilizar medicamentos tão perigosos, quando antes chegavam a tomar até 130mg de cortisona ao dia, entre vários outros remédios tão nocivos.
    Por quanto, todos os pacientes que acompanhei e tive noticias fazendo o tratamento convencional sem a dieta e tomando, cortisona, antiinflamatórios, antimaláricos, metotrexato, só agravavam seu quadro e ficavam com conseqüências, ou infelizmente chagavam a óbito.
    Não obstante a tudo isso, sou ainda apenas uma enfermeira e para muitas pessoas não passo de uma faxineira dos médicos, porem meu amigo, quem vê a dor e a cura do paciente e quem ta do lado dele, limpando, tirando sua febre e vivendo junto sua doença ou saúde, é a enfermeira ou enfermeiro, e isso me habilita a dar esse depoimento de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia Pacheco,
      Chamo-me Filipe e sou português. Tenho AR há cerca de um ano. Li o seu depoimento e gostaria de saber mais da sua experiência: se nos casos de cura a abstinência era total e permanente destes alimentos acima referidos; se conhece a vacina do Dr. Genésio; e o que pensa da autohemoterapia.
      Pode por favor escrever para maria.filipe@iol.pt?
      Muito obrigado!

      Excluir
  31. Maria do socorro chagas silva,
    Tenho artrite reumatóide já por três anos,
    Eu achava que a única saída para me manter viva, eram os remédios químicos, e descobri que eles no meu quadro caracterizavam os possíveis causadores de todas as doenças que eu tinha.
    Veja eu mesma, com a dieta ainda tinha sintomas da artrite reumatóide, e só melhorei de vez, agora Oito meses de dieta e a 3 meses sem remédios, pois na dieta eu fiquei bem, porem tinha os efeitos colaterais dos remédios, que são bem parecidos com os da doença. (((Perdi o medo e “li a bula¨))))
    Sintetizando, só melhorei de vez de três meses para cá, com a suspensão total de todos os remédios, e tive que mudar de médico, pois o antigo se negou a aceitar minha incrível melhora, e retirar essas drogas de mim.
    O Meu novo médico, por meio de exames retirou todas as drogas gradativamente a três meses, e estou me sentindo uma pessoa novamente saudável, meu nome é Maria do socorro chagas silva. Vou dividir minha melhora ou piora aqui nesse blog com vocês.
    Enviado em 5 de setembro de 2010 01:48

    Maria do socorro chagas silva

    Hoje, 16 de Janeiro de 2011, são 14 meses de (DIETA) e fez ontem seis meses na (DIETA) sem precisar dos medicamentos.
    Estou inteiramente sem dores, sem febres e tive um efeito inesperado desta dieta, minha diabete tipo dois, que eu carregava depois do primeiro ano de corticóide, desapareceu junto com as dores e febres, será que a dieta pode ter ajudado neste processo? Meu novo médico Dr. Vinholis, disse que Sim.
    Estou evitando ficar feliz, pois sou uma pessoa muito cética, e isso tudo parece muito bom para ser verdade... Mais é muito gratificante poder voltar a dormir a noites sem dores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria do Socorro!
      Chamo-me Filipe e sou português. Tenho AR há cerca de um ano. Gostaria de saber mais sobre a sua experiência. Continua bem? Fez a dieta total como é relatada em cima, sem exceções? O seu médico é reumatologista?
      Escreva-me por favor para maria.filipe@iol.pt. Muito obrigado!

      Excluir
  32. Olá Escobar - Nesta afirmação : "Alimentos industrializados: leite de soja em caixinha, suco em caixinha proibido! Só pode aquele em pó, natural para fazer em casa. Etc..". A qual suco em pó você se refere? Não seriam todos os sucos em pó anti-naturais ? Existe alguma marca ou tipo de suco em pó que possa ser consumida ?

    ResponderExcluir
  33. Tania da silva reis

    Há 15 dias descobri que tenho a doença mista e comecei os medicamentos e estou me sentindo muito mal com os efeitos dos remedios, li e vi seu video e fiquei feliz por sua esposa, estou tentando fazer a dieta, mas esta sendo muito dificil cortar tanta coisa, mas se Deus quiser vou conseguir. Queria saber a respeito de cafe, pode ou nao?

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, Me chamo Karina e tenho 18 anos!
    Ano passo em Julho (2010) descobri que tinha Lupus sistemico e fiquei internado uma semana tomando corticoides na veia! No começo quando voltei para casa foi muito dificil porque tive de tomar vários remédios, comecei com 60mg de corticoides e agora estou tomando apenas 15, ou seja, estou com poucos efeitos colaterais do remédio! Eu também tomo o reuquinol e o micofenolato de mofetila. Há alguns meses atras eu tomava 2gramas de micofenolato de mofetila mas este remédio afetou meu fígado e tiver de parar com ele e há um mês atrás voltei a toma-lo em dose menor, agora toma apenas 1 grama! A minha médica disse que se o micofenolato de mofetila não der certo em mim vou ter que trocar de medicamento ou até fazer um quimioterapia. Quando ela me deu essa noticia fiquei muito chatiada, mas hoje em dia estou mais calma e torcendo para que esse remédio dê certo em mim! Achei este site hoje e já resolvi postar aqui para contar um pouco da minha história. Achei muito interessante todo o site, e fico feliz pela sua esposa ter melhorado e hoje em dia estar saudável, ela foi muito corajosa e teve muita força de vontade para conseguir fazer essa Dieta rigorosa, espero que sempre dê tudo certo pra ela.
    Na minha proxima consulta com a minha médica já vou comentar com ela sobre esse site e tudo que esta escrito aqui e ver com ela o que pode ser feito no meu caso, pois meu caso não é tão grave assim, já estou diminuindo meus remédios como por exemplo o corticoide que provavelmente que daqui dois ou tres meses no maximo eu pare com ele! Desde ja vou tentar seguir essa dieta, eu sei que é mt dificl mas vou tentar. Me desejem sorte :D

    ResponderExcluir
  35. Oi, meu nome é Marcia, tenho 41 anos e tb tenho artrite reumatóide. Esto entusiasmada com esta dieta... comecei ontem e espero ter a msm força de vontade da sua esposa. No começo parece bem difícil, principalmente pq aparecem várias dúvidas, mas espero q com o tempo eu me acostume a comer direito!
    Sr. Escobar, gostaria q o sr. pudesse esclarecer algumas dúvidas q tenho sobre a dieta, mandei um e-mail ontem com minhas perguntas. Meu e-mail é marcia_faro@hotmail.com ou marciafaro.14@gmail.com
    Estou mt grata ao senhor e a Deus por ter encontrado este blog totalmente por acaso, sendo q estava já sem nenhuma esperança de melhoras...

    ResponderExcluir
  36. é muito gratificante poder voltar a dormir a noites sem dores... isso, se deus quiser, vai acontecer comigo tb, mt em breve, pois estou e vou continuar sempre firme nessa dieta!Vc é uma pessoa iluminada, Sr. Escobar!

    ResponderExcluir
  37. Eu fiz a dieta do seu blog durante 4 meses, e não estava tendo nenhuma melhora, aí eu entrei no blog curas secretas para escrever um recado falando mal desta dieta, e antes de escrever meu recado criticando, eu li a dieta com mais atenção desta vez, aí percebi que eu estava cometendo vários erros na execução... E tomando cortisona em excesso, OPS... Corrigi os erros, e estou fazendo A dieta agora da forma correta já por 5 meses, e tenho que admitir essa dieta funciona mesmo, é milagrosa, passei de 80 mg de cortisona ao dia para 0 mg, e estou integralmente sem dores, meu Médico DR. Pascoal não acredita em nenhuma forma de dieta e falou que essa melhora toda que tive e auto sugestão. Troquei de Médico para um Nefrologista Ortomolecular. Obrigado Por devolver minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Chamo-me Filipe e sou português. Tenho AR há cerca de um ano. Li o seu depoimento e gostaria de saber mais sobre a sua experiência. Quais os alimentos que estava a tomar erradamente e por isso a dieta não funcionava? Cumpre toda aquela dieta a 100%? Como se sente agora?
      Pode por favor escrever para maria.filipe@iol.pt?
      Muito obrigado!

      Excluir
  38. ola,minha filha foi diagnosticada lupus nucleo reagente nuclear pontilhado fino ,depois de diversas crise e internaçoes ...e ninguem descobria oque ela tinha...ela tem 13 anos e esta em crise denovo ...e os medicos aqui nao entendem nada direito... preciso que vc me indique o medico que cuidou da sua esposa por favor ...

    ResponderExcluir
  39. Meu email curassecretas@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá Escobar, gostaria de saber se gérmen de trigo, lêvedo de cerveja pode comer.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Olá... boa noite?
    Escobar é o seguinte, no inicio desse ano descobri que tenho LES depois de dois abortos repetitivos. Estou tomando meus remedios, alias estava tomando certinho mas suspendi o reuquinol pois estava sofrendo mto com os efeitos colaterais. Queria saber se eu seguir certinho toda essa dieta eu posso realizar meu sonho de ser mãe.... ou isso desencadearia a doença... Tenho somente 21 anos apenas o fan e o anticoagulante lupico deram positivos o resto dos exames não deram nada.... o que vc tem a me dizer sobre isso....

    ResponderExcluir
  42. Eu não sou Médico, e não posso fazer nenhum tipo de palpite, porem posso te contar como foi com minha esposa.
    No caso da minha esposa Catarina hoje com todo o tratamento que ela fez com o acompanhamento de um médico contra o uso abusivo e indiscriminado de drogas, com a dieta anti-inflamatória, suspenção dos alimentos proibidos, retirada de todas as drogas pautado em exames e acompanhamento, suplementação alimentar, desintoxicação completa ela pode ter filhos normalmente, só estamos esperando um pouco de maior estabilidade financeira.
    meu email:
    curassecretas@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Graça Nogueira disse:
    20/05/2011 às 17:28
    Olá, meu nome é Graça Nogueira, moro em Salvador, em dezembro de 2009, fui acometida de uma doença muito complicada, LUPUS. Foi um susto para mim e toda a minha família, que muitas vezez, esperavam um atestado de óbito. Iniciei o tratamento pela medicina tradicional em março 2010, quando o laudo foi descoberto. Melhorei um pouco e pude sair da crise com esse tratamento, mas a melhora era muito lenta e constantemente voltava a fica bastante debilitada. Foi quando tive informações sobre a Autohemoterapia, fiz muitas pesquisa na internet e com pessoas que já tinham feito esse tratamento. Paralelo ao tratamento tradicional, passei a fazer o tratamento da Autohemoterapia, mesmo sem a aprovaçãodo meu médico (agosto 2010). Foi surpreendente a minha melhora, as crises foram ficando cada vez mais distantes, as dores e inchasos diminuiram bastantes, parou a queda de cabelo, melhoraram as feridas e erupções da pele. Alguns médicos diziam que a minha melhora foi porcausa do tratamento tradicional, então resolvir fazer a minha prova cientifica (abril2011), Suspendir o tratamento da Autohemoterapia e continuei o tratamento tradicional, com poucas semanas voltei a piorar, as dores das articulações , as erupções da pele voltaram. Meu médico, fez várias alterações nas dosagem dos médicamentos, mesmo assim nenhuma melhora, agora o meu médico fez alteração nas médicações, substituindo vários medicamentos. Estou continuando com a minha experiência, sem meu medico saber, estou seguindo toda a sua orientação do meu medico e até agora nenhuma melhora, vou segurar um pouco esse sofrimento, para testar e provar a eficacia da autohemoterapia. Na segunda quinzena de junho, volto o meu tratamento da autohemoterapia , com a certeza e comprovação desse tratamento. Quero vê o que o meu médico vai falar.rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça,
      Sou português e chamo-me Filipe. Tenho AR há cerca de um ano. Gostaria de saber mais sobre a sua experiência com a autohemoterapia. Voltou a fazer? Resultava mesmo em conjunto com a medicação? Já abandonou a medicação? Faz também dieta ou algo mais?
      Peço favor de me responder para maria.filipe@iol.pt. Muito obrigado!

      Excluir
  44. Olá pessoal, lendo a entrevista do Dr. Genésio sobre a vacina antibrucélica, achei maravilhosa e quero expor o meu caso. Não o conheço pessoalmente, sou do PR e ele do Es. Soube da vacina por pessoas amigas e atráves de um farmacêutico de minha confiança. Depois de exitar um pouco decidi tomar a vacina pois tinha artrite reumatóide, tomava corticóides, tinha dores terríveis, o tornozelo direito inflamado, vermelho e quente como se estivesse com febre, alguns dedos dos pés e das mãos já se enrijecendo... Iniciei esse tratamento há 10 anos atrás, depois do iníco no 4º mês as dores já haviam diminuido muito. Nesse período engravidei, continuei com a vacina, hoje meu filho tem 9 anos e é super saudável. Fui curada de artrite, minha irmã foi curada de espondilite anquilosante e minha sogra de artrose. Não tenho nenhum interesse comercial, só quero expor o meu caso e dizer q essa vacina foi uma bênção em minha vida pois como tive artrite antes dos 30 anos, hoje provavelmente eu estaria numa cadeira de rodas. Levo uma vida normal, não sinto mais NADA, faço academia, trabalho bastante graças a Deus. Deixo aqui meu e-mail, caso alguém precise de mais detalhes fique a vontade para entrar em contato : liedamara@hotmail.com
    Grande abraço a todos!! Lieda

    ResponderExcluir
  45. Segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 17:42:41

    nos meus 62 anos de vida ja vi muita coisa, mas como a AH não vi nada parecido, faço a 2 anos e posso dizer com todas as letras TINHA LUPULUS at´descobrir a AH dei um rim para as doses cavalares de corticoides que era obrigado a tomar, apesar de ser uma das doenças mais antigas do mundo o único tramento é ainda na base de corticoide que tem muitos efeitos colaterais e quase nenhum sobre a doença em si.portanto a AH me trouxe de volta ao mundo dos vivos, porque ja estava sem nenhuma esperança ou pior estava era enloquecendo de vez. bendito DVD que parou em minhas mãos por puro acaso. hoje gravo em torno de 30 DVD por para doar e vou continuar a fazer isso pra sempre.

    ANTONIO CARLOS DE ARAUJO
    62 anos - CACHOEIRINHA - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Sr Antonio Carlos !!!

      Gostaria de saber se pode me encaminhar uma cópia do seu DVD.

      Tenho uma pessoa na minha familia que precisa muito.

      OBRIGADO !!!

      Excluir
  46. Domingo, 11 de outubro de 2009 - 18:09:55

    faço AH a quase 3 anos ,toda semana sertinho .
    meu quadro melhorou e stou sem remédios a mais de um ano
    meu problema é lupus .quer dizer era pois estou muito bem.
    eu aconselho todos que tenha alguma enfermidade deste tipo fazer a AH tranquilo porque funciona mesmo

    marcia
    monte aprazivel

    ResponderExcluir
  47. Então... como já falei há 10 anos fiz o tratamento, meu filho hoje tem 9 anos e é super saudável, acredito q vc poderá tomar tranquilamente. Depois de uns 5 anos tb comecei sentir fortes dores nos quadris, pensei q fosse dor ciática, saí da academia, fiz umas fisioterapias, mas a dor só aumentava. Minha irmã 7 anos mais velha tb sentia essa a dor a bem mais tempo e as vezes travava e ficava de cama. Depois de passar por vários médicos descobri q era espondilite anquilosante, aí minha irmã me alertou pra eu ver a minha dor logo antes q eu ficasse como ela. Fui a um ortopedista muito bom e na mesma manhã, depois de um raio X me deu o diagnóstico, espondilose mesmo e me encaminhou pra um reumato. Antes de ir ao Reumatologista liguei p o Dr. Genésio, ele me disse q eu poderia tomar de novo. Questionei pq já havia feito todo o tratamento antes pra artrite, mas pedi a vacina. Comecei a tomar e rapidamente as dores sumiram, mas fiz todo o tratamento, inclusive o reforço, nunca fui ao reumato. Minha irmã, muito desconfiada, inicialmente não quiz tomar, mas tinha crises horríveis de dor. Depois resolveu e começou o tratamento e foi bom, embora o caso dela já estivesse crônico e os ossos meio q soldam mas a doença regrediu e as vezes ainda ela sente um pouco de dor, mas ela tem uma vida conturbada, o marido a abandonou e acho q ela acabou somatizando e tem várias doenças. Depois disso nunca mais senti nada, fui curada de dois tipos de reumatismo, inclusive a espondilite é mais comum em homem, mas pode ser hereditária, ocorrer vários casos em uma mesma família. A minha sogra foi diagnosticada artrose nos dois joelhos, sempre foi obesa, fez cirurgia em um, mas depois de um AVC não pôde mais fazer do outro. Ainda sente dores no joelho não operado, mas começou um tempo com dores nas juntas das mãos, não sei se era artrose ou artrite mas tomou a vacina tb e foi curada. Bem... eu te aconselho a tomar pq tomei e foi tranquilo... e fiquei pensando se essas dores nos quadris não seriam espondilite tb, mas independente a vacina é receitada para todos esses casos... Nossa, quando penso q poderia estar numa cadeira de rodas, deformada pela doença e pelos medicamentos forte, louvo e agradeço a Deus por essa vacina, ela é maravilhosa, mas só tomei mesmo pq pessoas q eu conhecia e confiava, estavam tomando, como esse senhor japonês. Nossa, esse homem era todo deformado, dirigia um carro pra deficiente, ficou um tempo na cad. de rodas e depois ficou acamado. Ele voltou a andar, a dirigir, eu o atendia numa cooperativa onde trabalhava e um dia conversando com ele, olhou bem nos meus olhos e falou meio q bravo comigo, foi meu ponto de decisão. Ha alguns meses antes estávamos de férias e fomos em Paranaguá visitar uns parentes, lá tem a Igreja de N. Senhora do Rocio, e eu mancava com o tornozelo inflamado, e lá na igreja meu marido se abaixou, colocou a mão no meu tornozelo e fez uma promessa pra N. Senhora e pediu q eu fosse curada (até me emociono)... logo depois disso soubemos da vacina. Acreditamos q foi um sinal, pq ele pediu com tanta fé pra q Deus mostrasse um médico, um remédio... e Deus mostrou!! Eu já tomava corticóides nessa época...
    Olha... fico tão feliz em poder ajudar pq sofri na pele essas dores horríveis, por isso escrevo com tantos detalhes... mas se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade pra perguntar... Hoje temos duas lojas, viajo bastante, faço compra em SP, ando um monte, pego pacotes pesados as vezes e não sinto mais nada... estou sem ir na academia pq tenho viajado muito e acabo pagando sem ir, mas fiz durante um ano pegando peso e nunca senti nada, graças a Deus.
    liedamara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. ola bom dia !estou sofrendo tbm de artrite reumatoide,e acredito nessa dieta que a esposa do Escobar fez,por que tudo natural é melhor afinal foi Deus quem deixou ao nosso dispor!é claro que não serei hipocrita de dizer que medicamentos não resolvem mas aposto nos alimentos para cura total!fk na paz.

    ResponderExcluir
  49. Estou fazendo a dieta do blog com o meu Médico, que desmamou todo meu medicamento que eu tomava, ai demorou 6 meses para fazer efeito em mim, e eu estou a 2 anos em Remição da doença, ou sem a doença. Mais tenho que admitir, faço a dieta sem nenhum erro nem deslize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Chamo-me Filipe e sou português. Pode por favor dar-me mais detalhes da sua experiência? Faz a dieta exatamente como descrita pelo Escobar? Continua bem sem medicação? O seu médico tem que especialidade, é que acho que os reumatologistas pensam todos do mesmo jeito... Pode escrever-me por favor para maria.filipe@iol.pt? Muito obrigado!

      Excluir
  50. olá escobar, que linda história a da sua mulher, e que bom que ela tem você ao lado dela. Eu tenho muita vontade de seguir essa dieta, e comecei com uma dieta mais simples que um naturista me recomendou, porque me alertou para não fazer muito de uma vez e acabar baixando muito rápido de peso. Já sou muito magra então não seria uma boa idéia isso, mas mesmo assim, não sei que efeitos surtirão no meu corpo. Mas estou evitando comer muitas coisas que sei me afetarão. Gostaria de saber aonde posso encontrar mais receitas que vocês usam nessa dieta. Estou tentando ser criativa, mas às vezes é um pouco difícil. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  51. A dieta quando feita parcialmente, ou seja, não em sua totalidade, não surte nenhum efeito benéfico, ou muito pouco, pois essa doença é imunológica, e apenas uma pequena fração dos alimentos proibidos já desencadeiam reações imunológicas complexas e graves.
    Quanto a emagrecer, isso não ocorre, o que ocorre é a perda de Gordura abdominal, aquela gordura perigosa, que gera problemas cardíacos e diabetes, e como é uma dieta Maravilhosa para os rins, evitando que os mesmos sejam sobre carregados, faz com que o corpo pare de reter liquido, ajudando no controle da pressão arterial e diminuindo também o peso sobre as articulações. Isso não é emagrecimento, pois não a perda de massa muscular, pelo contrario com essa dieta associada a fisioterapia ou atividade física, existe grande ganho de massa muscular, que no caso de Catarina se reverteu em ganho de 8% de massa óssea, possibilitando sua total recuperação motora, aonde ela deixou de ser cadeirante para se tornar uma esportista, que anda, corre, sobe e desse escadas, nada, faz a academia de musculação com bastante carga, e esta sem tomar um remédio e sem nenhum sintoma a 5 anos e meio.
    Em termos de peso corporal, musculo pesa mais que gordura, então o que se perde na verdade é gordura e liquido, e se ganha massa muscular.
    Agora, quando a dieta é feita de forma errada, retirando os alimentos proibidos e a pessoa ficando sem comer, ao em vês de substituir por um alimento saudável, ai sim, a pessoa vai ficar fraca, perder peso. E é por isso que eu deixo bem claro no meu blog, que as pessoas tem que fazer tratamento com um Médico contra o uso abusivo de drogas, que conheça a dieta, e faça uma suplementação com vitaminas, ômega 3, magnésio, L-LISINA, entre outras vitaminas, aminoácidos, e minerais.

    ResponderExcluir
  52. Carla Patricia de Souza,

    Fiz a dieta bem certinha mesmo, A terapia do sal, atividade física, e junto com tudo isso a? Auto-hemoterapia 20 ml de 5 em 5 dias, e meu medico retirou toda a minha medicação em 3 semanas também.

    Meu caso era bem pior do que de Catarina, Voltei a andar e estou sem tomar remédio e com minha saúde totalmente restabelecida a 3 anos.

    Pessoas iguais a vocês são iluminadas, que deus reverta o bem que você me fez em saúde e amor, a você e Catarina.
    Pensei em criar um blog, para relatar também minha cura, mais agora eu não tenho tempo, com minha melhora, voltei ao trabalho fortemente, são 12 horas por dia no corre corre.


    9 de outubro de 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Chamo-me Filipe e sou português. Li o seu depoimento e gostaria de saber mais sobre a sua experiência. Fez a dieta a 100% como referida pelo Escobar, sem falhar? Continua até hoje, junto com a autohemoterapia? O seu médico prescreveu-lhe suplementos para compensar a dieta?
      Peço favor de me responder para maria.filipe@iol.pt. Muito obrigado!

      Excluir
  53. Ola Pessoal.Gostaria de saber se alguem conhece algum médico em SC que aceite fazer o tratamento sem essas drogas, minha mãe sofre de Lupus e gostaria de iniciar, ou então até mesmo com a vacina, alguem com Lupus ja testou a vacina? Obrigada Escobar por vc e sua esposa nos proprocionarem essa alegria, de dar-nos a chance de pelo menos tentar. suzanis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Eu tinha lúpus e artrite reumatóide, isso segundo aos mais de Seis Médicos que me tratavam na época. Fiz a dieta auto-imune, e todos os meus antigos doutores me crucificaram, falando que isso era bobagem... Sou uma prova viva que essa dieta funciona, e fez efeito realmente pra mim, isso ocorreu somente e depois que parei com todas as drogas, e segui a risca o tratamento com o Dr vinholes, um médico contra o uso indiscriminado destas drogas da morte! Estou três anos e Quatro meses sem nenhum sintoma!

    Fico feliz em saber que não sou a única curada por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone,

      Gostaria de saber o telefone do Dr Vinholes,se possível.

      Obrigado
      Elisângela

      Excluir
    2. Olá Ivone,
      O meu nome é Filipe e sou português. Tenho AR há cerca de um ano. Gostaria de saber mais sobre a sua experiência. Continua bem? Seguiu a dieta descrita pelo Escobar a 100%, sem falhas? Só sentiu benefícios ao parar com a medicação? Gostaria de consultar o seu médico, mas morando em Portugal é quase impossível, Seria possível perguntar ao seu médico se conhece algum em Portugal com procedimento semelhante?
      Agredeço muito que me escreva para maria.filipe@iol.pt.
      Muito obrigado!

      Excluir
  55. Oi gente, eu resolvi postar aqui, pois o pessoal pergunta nos e-mails, porque só o meu Marido Escobar é que escreve no blog, e eu nunca escrevo nada... Vou explicar, é porque eu passei muita coisa ruim quando estava doente, e detesto ficar lembrando, mais agradeço a Deus e a Jesus Cristo todos os dias da minha vida, por ter me colocado nesse tratamento que me curou, e eu e meu marido estamos à disposição para trocarmos informações, no intuito de ajudar no que for possível.

    curassecretas@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Tenho Sindrome de Sjogren,faço uma dieta sem lactose e gluten há mais ou menos 4 meses e estou praticamente curada com as graças de Deus.Não tomo mais os remedios e estou bem.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  57. Ola , pessoal!E maravilhoso poder ler todas as msgs positivas postadas aqui.Tes enho lupus faz 1ano e trato com drogas pesadas.Sempre leio sobre lupus e como o acaso nao existe hj abri esse site .Fiquei feliz ao saber que ha esperanca de cura atraves de uma alimentacao equilibrada e da sensibilidade do medico.Pq a doenca mais a medicacao bomba e cruel.Ler todos os depoimentos e assistir aos videos fez uma enorme diferenca pra mim que ja me sentia condenada a propria sorte.Abracos a todos!Claudia Santa Maria RS
    claudiadefreitasalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. COM PROBLEMA DE ARTROSE NOS JOELHOS E NAS JUNTAS DOS DEDOS DAS MÃOS E APÓS CONVERSAR COM DIVERSAS PESSOAS AS QUAIS FAZIAM USO DESSE MÉTODO E TAMBÉM ASSISTIR AO VÍDEO, DECIDI REALIZAR O RESPECTIVO TRATAMENTO. A MINHA SURPRESA FOI ENORME, POIS APÓS A TERCEIRA APLICAÇÃO DE 5 ML. OBSERVEI UMA MELHORA CONSIDERAVEL EM UM PROBLEMA DE COLUNA O QUAL ME INCOMODAVA HÁ MAIS DE 20 ANOS. APÓS 4 MESES DE TRATAMENTO, FIQUEI BOM DA ARTROSE E TAMBÉM DA COLUNA. HOJE NÃO TOMO MAIS NEM ANALGÉSICOS, NEM RELAXANTE MUSCULAR, NEM ANTI-INFLAMATÓRIOS E TAMBÉM CONSIGO DORMIR EM QUALQUER TIPO DE COLCHÃO, ALÉM DE VOLTAR A LEVANTAR PESOS, CORRER SUBIR ESCADAS ENTRE OUTRAS COISAS.

    ResponderExcluir
  59. Fui a um Médico em minha cidade com terrível dor nos joelhos e nas mãos que já começava a aparecer caroço nas juntas. O medico pediu exames e depois me falou que eu teria que fazer uma injeção no joelho uma vez por mês e que custava 400 reais. Eu fiquei apavorada. Depois em casa comecei a pesquisa na internet te e descobri que sulfato de magnésio curava artrite. Comprei na farmácia e o mesmo sal amargo. E numa bacia com agua bem quentinha coloquei minhas mãos de molho, acredite fiz duas vezes e sumiu a dor e nunca mais doeu, o caroço que estava em um dedo permaneceu mas a dor não e não aumentou os caroços. O sal amargo tem o poder de tirar a inflamação das juntas e cura sim artrite. Imagina se medico vai contar isso para alguém, o meio de vida deles é não curar o paciente. e os laboratórios então? Pode por favor, colocar meu depoimento na sua pagina tenho uma pagina também onde vou colocar a sua
    Vera wurzius.

    ResponderExcluir
  60. Onde posso adquirir estes comprimidos de erva de sao joao ?

    Abçs,
    Gislene/Bélgica - Europa

    ResponderExcluir
  61. Olá para todos!!! Tive o diagnósticos de Lupus Eritematoso Sistemico esse ano. As dores começaram em 2010 acho q foi em Setembro de 2010. Sentia mtas dores nos pés, depois na pernas, especialmente no femur. Quando ficava sentada por mto tempo ou qdo eu levantava de manhã era uma dificuldade para caminhar. Fui ao ortopedista várias vezes, tirei radiografias e ele falava q era nada, fiz fisioterapia melhorava mto pouco, mas depois voltava. Prosseguia com essas dores e mta cansada, as vezes pensava por estar acima do peso. Lembro tb as vezes aparecia alguma articulação com inchaço, mas não entendia o porque. Esse ano de 2011, logo no começo tive uma alopecia areata(queda de cabelo em uma determinada parte, "uma bolinha careca na cabeça). Fui no dermato pediu um exame de sangue e pediu tb o FAN, até então eu nem sabia o q significava esse FAN. O meu deu positivo e bem elevado, procurei um reumato orientada pelo dermato. No reumato pediu vários exames, e disse q era um tipo de reumatismo mas não sabia dizer o qual e me receitou Reuquinol. Qdo sai do consultório fui a farmácia e qdo li a bula do Reuquinol me assustei e resolvi não tomar, costumo sempre ler as bulas de remédios desconhecidos, não sou contra a tomar remédios, mas sempre gosto de ler, e esse Reuquinol me assustou muito, li sobre cegueira, danos irreversíveis... A queda de cabelo melhorou com o uso de loçoes, porém as minhas dores musculares aumentavam, tinhas dias que eu acordava e não conseguia andar, mexer a mão, etc. Cheguei a chorar de dor, eu mesmo tomava antiinfamatorio por conta própria, depois de algumas horas voltavam os meus movimentos.
    Passaram alguns meses qdo a queda de cabelo voltou de maneira assustadora, acho que perdi mais da metade dos meus cabelos. Em outros exames de sangue tive leucopenia e sempre o FAN alterado, mas NUNCA tomei o REUQUINOL. Começei a tomar uma vitamina para os cabelos Pill Food e resolveu bastante, mas mesmo assim continuava as minhas dores musculares. Cheguei a ter sindrome de raynaud e tb um derrame pericardico. Mas como tenho medo de ir em médicos, só fiquei sabendo q tive bem depois. Fui em outras médicos e me continuaram a receitar Reuquinol, reumatos e dermatos, mas não concordava com isso. Acredito q tenho ou melhor tive lupus por causa do emocional. Então começei a tomar comprimidos de erva de são joão, um antidepressivo natural, as dores musculares depois de uns 25 dias melhoraram bem. A queda de cabelo tb resolveu. Não cheguei a seguir essa dieta do site de vcs, ainda vou refazer exames p ver como estao os globulos brancos e o FAN, mas me sinto bem melhor e já não tenho mais dores musculares, graças a Deus. Vou deixar a minha opinião sobre a doença e sobre o que eu acho q resolveu no meu caso.
    Acho q o emocional nos afeta e mto, acredito q a maioria das doenças são por um fundo emocional. Não gosto de tomar remédios, procuro sempre ler sobre remédios q me receitam, ouvir sempre outras opiniões de outros médicos e não conte q vc já foi em outro médico. Eles dificilmente vão contra outro médico, se um médico receitou "x" o outro irá confirmar com certeza q "x" faz bem. Achei interessante essa dieta.
    Outra coisa q aprendi e foi nesse site q alguns remédios ativam ainda mais a doença. Qdo usava o minoxidil p a queda de cabelo p mim piorava, o q resolveu foram loçoes naturais p o cabelo. Espero ter ajudado no meu relato. Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde!
    Meu nome e Eunice , sofro ( sofria) artrite reumatoide, tomei varias drogas, as mais caras do mercado , mas era tudo paleativo.
    Trato com um medico renomado no brasil, porque eu moro nos EUA, mas nada adiantou.
    Um dia li sua reportagem, nao dei conta de fazer seu regime, mas valeu a informacao do medico dr. Genesio ( Vacina Natural), estou aplicando, ja no 2 vidro, estou bem ,principalmente porque nao tomo metrotexato nem cortizona.
    As vezes sinto ainda um pouco de dor, mas nada que nao possa aguentar.
    Um grande abraco e boas melhoras a sua esposa.
    Um feliz 2012 !

    eunicepitts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Escobar, você Se lembra de mim? (Soninha do caixa do Extra).
    Finalmente escrevo para agradecer... Essa dieta foi algo inexplicável em minha vida, acho que é uma questão de merecimento divino, acreditar na dieta, Ter coragem de abolir drogas químicas com acompanhamento Médico Ter força de vontade para fazer atividade corporal com sobrepeso e dor como eu fiz, e pra mim depois de 1 ano e meio deu certo! Estou por Quatro anos em remição. Anjos obrigados pelo blog.

    ResponderExcluir
  64. Da Invalidez à Vida Produtiva: A História de Elaine Nussbaum
    Em abril de 1980, após exames para detectar a causa de uma longa e excessiva menstruação, descobri que estava com câncer. Era um carcinoma no tecido conjuntivo da parede do útero. Submeti-me a vinte sessões de radioterapia , a um implante de rádio, a tratamentos com hormônios e à quimioterapia oral e endovenosa.
    Em agosto de 1980, aconselhada pelo médico, resolvi enfrentar tanto uma histerectomia radical (remoção do útero) quanto uma ooforectomia bilateral (remoção de ambos os ovários).
    Continuei fazendo quimioterapia.
    Em maio de 1982, comecei a sentir dores na região lombar. Apesar de medicada, a dor piorava progressivamente. Cheguei ao ponto de não conseguir nem deitar nem sentar. Em agosto, após ter de permanecer em pé durante alguns dias e algumas noites, dormindo nos ombros de meu marido na posição erecta, fui a um ortopedista. Ele confirmou uma fratura e notou também que minhas vértebras estavam “desmoronando”. A fim de evitar o pior, fui colocada dentro de um aparelho que se estendia do tórax à pélvis e contornava o dorso.
    Mas a dor piorou e propagou-se até a perna: nem ficar de pé agora eu podia. Meu marido então ajustou-me a uma cama reciclável e administrou-me fortes analgésicos, que, no entanto, não conseguiram dar cabo da dor.
    Em setembro, fui levada ao hospital para mais exames de raios X e ultra-som. Além da fratura e da vértebra arruinada, os exames constataram câncer nas vértebras lombares e metástases em ambos os pulmões.
    Voltei às sessões de rádio e quimioterapia. Voltei a sentir-me exausta, debilitada, com náuseas e dores.
    Em janeiro de 1983, após os ciclos de quimioterapia, novos exames foram realizados. Eles demonstraram que o câncer na coluna havia progredido e a metástase nos pulmões, estacionado.
    Em finais de janeiro, cortei o dedo ao abrir minha correspondência. Como a quimioterapia degenerara meu sangue, não fui capaz de combater a infecção que se seguiu. O corte me valeu dez dias de internação, quatro transfusões de sangue, doses monumentais de antibióticos por via intravenosa e três dias de isolamento. Ficou patente que a quimioterapia administrada era muito forte. Eu deveria então ser encaminhada para algo menos tóxico.
    Esses contratempos, porém, me persuadiram a buscar uma alternativa aos métodos da medicina convencional. Após algumas pesquisas, tomei conhecimento da Macrobiótica. Livros me inspiraram e em meados de fevereiro comecei a evitar carne, laticínios, frutas, açúcar e reduzir a zero as 38 pílulas que ingeria diariamente. Em fins de fevereiro, adotei a dieta macrobiótica.
    Comecei a dieta ainda na cama do hospital. Em pouco tempo, porém, já caminhava com o auxílio de uma bengala. Em abril, um problema urinário que vinha me importunando havia três anos – conseqüência da radioterapia – desapareceu. Em maio, para minha surpresa, abandonei a bengala e passei a andar sem a ajuda de ninguém ou de aparelhos.
    Em junho aposentei minha peruca: meus cabelos, ausentes desde o início da quimioterapia, despontaram o suficiente para me proporcionar boa aparência. Voltei a dirigir e retomei os estudos com a finalidade de obter o grau de mestre. Em seis meses, resumindo, deixei de ser a doente depressiva e a inválida dependente de pílulas que eu era para me metamorfosear numa pessoa alegre, otimista, profundamente agradecida e livre de dores.
    Os efeitos da dieta têm sido sobretudo positivos. É claro que no início experimentei “descargas” tais como diarréias e problemas de pele , mas o importante é que gozo de boa saúde e as funções orgânicas(apetite, sono, eliminações e prontidãodmental) se dão perfeitamente. E eu e minha família saboreamos de fato as refeições.
    Embora não faça mais uso de medicamentos, continuo a consultar-me com minha oncologista para check-ups periódicos. Diz ela que estou muito bem.

    ResponderExcluir
  65. Venho praticando macrobiótica há quase dois anos. Terminei o mestrado em nutrição com a tese “Macrobiótica – Uma alternativa no Tratamento do Câncer.” Oriento pessoas com todas as espécies de doenças degenerativas e ainda ensino culinária e ministro palestras em Nova York e Nova Jersey.
    Atribuo a reversão de meu câncer unicamente à Macrobiótica. Desejo que minha história seja fonte de esperança e inspiração para os que hoje sofrem sem vislumbrar saída.

    ResponderExcluir
  66. tenho 21 anos de idade, e a 3 anos mais ou menos foi diagnosticada a doença artrite reumatóide.sofro mto com as dores que paresse que andam por toda parte do corpo,principalmente nas mãos e pés. tomo metrotexato 2,5 mg e prednisona 5 mg.parei (a 2 meses de tomar o metrotexato e estou tomando somente prednisona 10mg(manha e noite),as dores estão se intensificando e porisso aumentei a dose. gostaria de saber se tem alguma sugestão para que meu quadro clínico melhore!mto obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, posso dizer que segui as recomnedações do site, e uma amiga minha esta tomando a vacina do Dr Genésio, é incrivel mesmo mais ela age muito rápido, na 3ª aplicação ela ja esta sentindo diferença, e não esta mais tomando os remédios diários.Claro que ainda é muito cedo para se obter grandes resultados, mais ela esta bem contente em não precisar tomar as drogas todos os dias e ainda sentir muita dor...Assim que tiver maiores informações estarei postando.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Desculpem a questão, mas por que razão foi retirado daqui um comentário (não li). Peço desculpa, mas podem confirmar que não foi por alguém escrever num sentido diferente, certo?

      Excluir
  67. vergilio suman24/02/2012 07:47:00

    meu nome e vergilio suman e hoje 24/02/2012 descobri
    e este blog por acaso e eu e a minha esposa silvania
    ficamos muito esperançosos e ja partimos pra
    cura .
    obrigado ao sr. escobar e a todos que estao nesta luta
    e que
    o SENHOR JESUS ilumine a todos.

    ResponderExcluir
  68. Procure um Médico contra o uso abusivo de drogas, e leia a bula.
    curassecreta@gmail.com
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  69. Escobar,

    Gostaria de saber com relação as deformidades da Artrite. Sua esposa continuou esse processo de deformidade nas mãos ou foi estabilizado?

    Parabéns pela iniciativa. Também vou tentar abolir remédios e seguir tal dieta com ajuda de nutricionista.

    Abraço. Deus nos abençõe!

    ResponderExcluir
  70. ola meu nome é bruna tenho 14 anos e tenho lupos tambem eu descobri que tenho lupos com 10 anos de idade pois fiquei 3meses internada no hospital da santa casa de misericordia de sp e tomo varios remedio para controla a doença pois quero ser curada minha estoria essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me escreva para: curassecretas@gmail.comm

      Excluir
  71. Neto 12MAI2012 14:49

    Graça e Paz, Escobar agradeço a Deus por ter transforma você em um instrumento esclarecedor para a sociedade !
    Minha esposa Lígia foi diagnosticada com artrite reumatoide, passou dois meses tomando corticoide e as dores nas articulações continuavam, associados dores na cabeça, vomito etc...
    Esses efeitos colaterais do remédio só agravavam o quadro dela, foi quando entrei nesse blog e liguei para pedir orientações para o Escobar, que me atendeu conversou comigo, resolvi ajudar a Lígia (esposa) fazer a dieta rigorosamente, 20 dias depois do início da dieta as dores melhoraram muito, depois de 60 dias ela não sentia mais nada. Obrigado Deus, e a você amigo !

    Um forte abraço !

    Obs: Ela só fez apenas a diéta por 20 dias, e abandonou o remédio, pois até a terapia do sal aliviava mais a dor do que analgésicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto,

      Gostaria de saber com quem sua esposa se tratou,se puder.

      Obrigado Elisângela

      Excluir
  72. Nunca faça tratamento por conta propria procure sempre a opnião de um médico contra o uso abusivo de drogas.


    curassecretas@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Tenho uma amiga que teve Lupus e está curada.
    Seu tratamento foi em Curitiba e por 4 meses ela se alimentou de tudo o que fosse "vivo", ou seja, cru, orgânico e recém colhido.
    Ela está ótima!
    Acreditem na cura, tenham fé e se alimentem saudavelmente.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  74. Eu busco a cura do Lupus, pois a 5 meses perdi uma amiga minha que tinha apenas 13 anos e ela veio a óbito por conta dessa doença e eu ainda nao consigo me conforma como essa doença se agravou tão rapido em 3 anos.

    ResponderExcluir
  75. Minhas primas são gêmeas e as dois tem Lúpus. Uma sofre mais da doença que a outra e não sabem como fazer para melhorar.
    Serve de algo que elas consultem com um profissional de gastroenterologia?

    ResponderExcluir
  76. sim é válido, pode investigar doença celíaca.
    me escreva curassecretas@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. BH-MG
    Moro em Bh e hà 14 anos tenho Lúpu Eritematoso Sistêmico.Foram diagnosticado também várias doenças que acho que por causa do Lúpus como a síndrome de renaud,artrite,artrose,colagenase,hipotireoidismo, periondontite, queda de cabelos...).Uso predinisona10mg, rouquinol 400mg, Purant 4 50mg... era pra eu usar o metratrexato mais não usei por causa também dos efeitos colaterais...!Hoje tenho 35 anos e por a doença estar ativa não tenho ainda filhos e faço apenas uso de medicamentos... preciso muito que me indiquem um médico em Bh que adote esta prática de não usar medicamentos abusivos...preciso de ajuda ...como faço...? Muito obrigada...

    ResponderExcluir
  78. Procure um médico contra o uso abusivo de drogas! Que investigue a fundo!
    Estou disponível para trocar idéias pelo e-mail: curassecretas@gmail.com e pelos telefones.
    TIM: (041)(21)83643043 Promoção de Tim para Tim 0,25 centavos em tempo infinito.

    CLARO:(021)(21)75750166 Promoção de Claro para Claro 0,21 centavos a cada 30 minutos.

    VIVO: (015)(21)9882-8616 Promoção de Vivo para Vivo 0,5 o minuto.

    ResponderExcluir
  79. Olá Catarina e Escobar,
    no final de 2009 comecei a ter dores pelo corpo, isso foi logo após da mordida de uma carrapato infectado com Borelia (os médico dizem que não há relação) e logo após uma crise de estress. Apos um monte de exames meu FAN deu positivo 1:1280. Passei por vários médicos, uns diziam que poderia ser Lupus outros, Artrose, Artrite Reumatóide, Fibromialgia etc... Em fevereiro de 2011 comecei a introduzir na minha alimentação sucos verdes e comida viva (80%). Fui eliminando a carne. Deixei todos os medicamentos, que neste espaço de tempo foram: Vioxx, Celebra, Celebrex, Lirica, Cimbalta (todos com efeitos colaterais terríveis). Hoje vivo bem, tenho controle de 95% das minhas dores. Em um exame recente meu FAN baixou para 1:680 (meu hemograma em geral sempre foi muito bom). Ainda não tenho um diagnóstico definitivo da minha doença. Noto que das vezes que comi carne, principalmente a vermelha, as dores voltaram e duraram 5 dias, sendo o 3° dia o pior. Vou eliminar esses alimentos que você citou, como tomate, probioticos e trigo, por exemplo. Eles ainda fazem parte da minha dieta, principalmente o tomate. Teve um momento da minha vida que achei que meu corpo havia me dado um "prazo final". Foi difícil para mim e para o meu esposo.
    No começo do blog você fala de Lupus causado por vírus, sabe algo a respeito de Boreliose ou outro tipo que possa ser transmitido por carrapato?
    Obrigada
    Adriana W.

    ResponderExcluir
  80. Eu peço a todas as pessoas que escreverem depoimento de que ficaram curadas ou melhoraram, deixe seu nome e-mail, para que as pessoas possam checar essa informação.

    ResponderExcluir
  81. Sou um jovem de 17 anos que de mononucleose passei a ter colite ulcerosa e trombose venosa profunda bilateral (duas pernas) . Em 5 meses passei de saudavel a ter 3 doenças. É estranho. sera que foi a mononucleose que fez isto tudo? alguem me de a opiniao por favor! zedragaozinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Olá,bom dia muito interessate seu depoimento e acredite vc e sua esposa veio a esse mundo para fazer a diferença e falar o que muitos tem medo de dizer; a verdade. Pois fui diagnóticada recentemente e estou tomaando um dos remédios citados. Vou fazer a dieta e procurar a ajuda de outro profissional.

    ResponderExcluir
  83. Parabéns pela iniciativa de dar o depoimento de sua esposa nesse blog que com certeza, será muito util para todos.
    Perdi uma prima aos 35 anos de idade com lupus. Pena que não achei essa matéria antes. Tenho certeza que muita gente vai se beneficiar com seu relato.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  84. Amigo, bom dia
    A princípio pensei em fazer um blog, para passar a minha experiência
    para o máximo de gente possível. Porém eu estava adiando pois não
    tenho muita experiência com computador.
    Quando ví seu blog, resolvi te passar sobre meu caso, para vc repassar
    a minha história.
    Eu tinha herpes genital e fazia autohemoterapia, o que fazia
    desaparecer o problema, mas sempre quando eu parava de fazer, ela
    voltava.
    Outro dia ouvi falar em uma substancia, o ( DMAE (Dimetilaminoetanol)
    ou Deanol ) e comecei a tomar para outros problemas q tenho, e percebi
    que a herpes tinha sumido, tomei por uns 30 dias o DMAE.
    Até hoje não voltou a herpes, graças a Deus.
    Grande abraço e parabéns pelo que faz no seu blog.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  85. Eu tomei 01 comprimido de 100 mg ao dia.
    Farmácias de manipulação vc encomenda.
    Pesquise na internet e verá para os outros fins ele serve.
    Eu o descobri na net por conta própria.
    Abraço

    ResponderExcluir
  86. Nunca faça tratamento por conta própria, busque sempre um médico contra o uso abusivo de remédios!

    ResponderExcluir
  87. oi bom dia. tenho lupus a 9 anos, é uma doença chata,minha pele é toda manchada, tenho vergonha ate de sair de casa, pois as pessoas me olhao diferente,fico triste mas agradeço a Deus por estar viva. li a reportagem do dr Genesio Pacheco da Veiga como faço para me comunicar com ele gostaria muito de esperimentar essa vacina, por favor quem tiver alguma informaçao me avisem, um telefone um enderaço que me leve ate a ele, me enviemvou deichar meu email e meu telefone.
    feliciaemarclecio@hotmail.com
    (84)9149 4272 fico grata se aguem me derem informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (27) 3261-01-17 Telefone do Dr Genésio Pacheco da Veiga.

      Excluir
  88. Escobar gostei muito da sua iniciativa de publicar o caso de sua esposa, e acredito que você deve está ajudando muitas pessoas, porem surgiu-me uma duvida, porque na lista dos alimentos proibidos estão o Tomate que é rica em Licopeno, antioxidante, que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer, e o pimentão é rico em vitamina C e quando maduro é excelente fonte de vitamina A e também é fonte de cálcio, fósforo e ferro? Se você souber me responder eu ficarei grata! Atenciosamente Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque no caso dela, ao consumir esses alimentos as dores se tornavam presentes nos dias posteriores, e isso foi muito bem observado.
      Agora o porque? eu não sou médico, mais posso imaginar, talvez pela grande carga de agrotóxicos necessárias nas plantações específicas de tomate e pimentão, inclusive com vários casos de doenças graves nos agricultores como provavelmente foi o caso de câncer do cantor leandro da dupla leandro e Leonardo, que na sua juventude trabalhava no plantio de tomate.
      A adubação muitas vezes é impropria com adubos químicos. existem muitos casos de intolerâncias alimentares a esses alimentos, causando vários distúrbios como dores articulares, e sintomas variados, e até mesmo aos sintomas clássicos com simples diarreias etc...

      Excluir
    2. Obs: Minha esposa nos DOIS primeiros anos da dieta não consumia tomate nem orgânico, depois de dois anos sem sintoma algum, foi introduzindo aos poucos na alimentação dela para testar se ainda fazia mal, e ai ela passou a consumir com muita moderação sem problemas e por orientação clinica que a acompanha, porem é um alimento da lista de alimentos proibidos e só foi possível o consumo depois de sua recuperação total com muita moderação e apenas o Orgânico. Talvez se tivesse consumido o tomate no inicio atrapalhasse a Cura que ela obteve. O pimentão e demais produtos proibidos ela não consome de maneira nenhuma.

      Excluir
  89. Achei a dieta extraordinária!
    Tenho um lúpus que após 20 anos voltou do sono! Penso que foi reactivado pela epidural no parto do meu filho!
    Mudei a dieta e não está a evoluir, mas eu quero que vá "dormir para sempre"
    Sabe alguma coisa sobre o uso de Astragalus e Serraceptase no tratamento do lúpus?
    E Alcaçuz disglicerizado em suplemento? Tem cortisona natural e eu tomo, mas estou com dúvidas!
    Porquê retirar alimentos como a beterraba e o pimentão da dieta? O tomate eu sei que é aglutinante das células sanguineas, mas estes dois eu pensei que eram anti-inflamatórios?
    As amêndoas são proibidas pelo teor em omega-6?
    Penso que a lógica é um teor elevado de omega-3 e elevados niveis de alimentos com anti-oxidantes e anti-inflamatórios! Estou correcta?
    Também estou a estudar muito para não ter de voltar às drogas assassinas, mas depois de 10.000 horas de estudo, acredito que teve acesso a infor~ção que eu ainda não cheguei lá!
    Pode me dar a sua opinião?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  90. Tenho lúpus tomo COLÁGENO HIDROLISADO em PÓ da marca Sanavita ( em lata de 300 g ) 01 medida da lata de manhã no leite, antes o meu FAN dava positivo no exame de sangue agora dá negativo , e ainda rejuvenesci e meu cabelo parou de cair e cresceu muito e esta lindo. Tambem houve aumento de leucometria e plaquetas. Se o seu exame de Proteinúria de 24 horas o resultado for maior que 150 mg/24 hs não tome , porque aumenta o resultado, muito pouco mas altera.
    Tomo também Óleo de peixe FISH OIL 1000 mg contem Ácidos graxos Omega 3 EPA/DHA são 120 Cápsulas da marca Sundown naturals vem em uma embalagem pote alaranjado , tomo 03 cápsulas ao dia , normalmente quem tem lúpus desenvolve artrite ou artrose, este medicamento elimina a inflamação das articulações , pode-se tomar como prevenção , no meu caso no exame de sangue mostrou ser eficaz porque diminuiu os índices de inflamações , estou tomando há apenas 01 mês e já mudou o resultado.
    Tomo ainda Herbalife Multivitaminas e Minerais ( suplemento de vitaminas e Minerais ) vem com 90 tabletes , tomo 01 cápsula ao dia, eliminou a anemia que mostrava sempre nos meus exames de sangue.

    Não elimine o seu tratamento médico , tome os seus medicamentos normalmente conforme receita medica , e a medida que a sugestão acima for fazendo efeito e mudando o seu resultado no exame de sangue , o próprio medico mudará o seu tratamento eliminando medicamentos, no meu caso ele eliminou a cortisona. Não tome decisão de eliminar por conta própria. Vou ao medico de quatro em quatro meses e apresento os exames solicitados e acato fielmente as orientações dadas, faça o mesmo.

    Atualmente tomo somente Reuquinol de 400 mg e Cymbalta 60 mg.
    Estou muito bem. Joana

    ResponderExcluir
  91. Tenho lúpus tomo COLÁGENO HIDROLISADO em PÓ da marca Sanavita ( em lata de 300 g ) 01 medida da lata de manhã no leite, antes o meu FAN dava positivo no exame de sangue agora dá negativo , e ainda rejuvenesci e meu cabelo parou de cair e cresceu muito e esta lindo. Se o seu exame de Proteinúria de 24 horas o resultado for maior que 150 mg/24 hs não tome , porque aumenta o resultado, muito pouco mas altera.
    Tomo também Óleo de peixe FISH OIL 1000 mg contem Ácidos graxos Omega 3 EPA/DHA são 120 Cápsulas da marca Sundown naturals vem em uma embalagem pote alaranjado , tomo 03 cápsulas ao dia , normalmente quem tem lúpus desenvolve artrite ou artrose, este medicamento elimina a inflamação das articulações , pode-se tomar como prevenção , no meu caso no exame de sangue mostrou ser eficaz porque diminuiu os índices de inflamações , estou tomando há apenas 01 mês e já mudou o resultado.
    Tomo ainda Herbalife Multivitaminas e Minerais ( suplemento de vitaminas e Minerais ) vem com 90 tabletes , tomo 01 cápsula ao dia, eliminou a anemia que mostrava sempre nos meus exames de sangue.

    Não elimine o seu tratamento médico , tome os seus medicamentos normalmente conforme receita medica , e a medida que a sugestão acima for fazendo efeito e mudando o seu resultado no exame de sangue , o próprio medico mudará o seu tratamento eliminando medicamentos, no meu caso ele eliminou a cortisona. Não tome decisão de eliminar por conta própria. Vou ao medico de quatro em quatro meses e apresento os exames solicitados e acato fielmente as orientações dadas, faça o mesmo.

    Atualmente tomo somente Reuquinol de 400 mg e Cymbalta 60 mg.
    Estou muito bem. Joana.

    ResponderExcluir
  92. vigorelle is the highest calibre topical Health could as well include lubricants created from a miscellany of instinctive ingredients.
    Vigorelle is a near much pass between the age of 30 and
    50. herbal tea male person sweetening pill is i
    can participate in some merry discussions here!

    looking frontward to talking to you all. Playing Bingo needs more than Fate or lieu for a foresighted clip and he or
    she is constantly moving approximately.

    Also visit my site - foods that increase libido in men

    ResponderExcluir
  93. a um mês descobre que estou com lupus mas não tennho nem uma chace de tratamento, por falta de dinheiro, uma medica que trabalha na psf da minha comunidade me encaminhou pra um rematalogista com urgencia.Mas a prefeitura não tem como arruma trasporte, e não tem atendimento pelo sus. moro em uma cidade de verzea do porço e sò a medico em Salvador estado da Bahia. Regiao ande moro.ou seja não tenho chace de nem ter um tratamento, sò se haver um milagre.Mim responda.Meu E.mail (vaniara29@hatmail.com

    ResponderExcluir
  94. olá anonima,

    Gostaria de saber com quem vc se tratou,se puder.


    Obrigado Elisângela

    ResponderExcluir
  95. tenho lupús, faço tratamento ha 11 anos... Mais o que eu queria mesmo é ficar totalmeente curada... Sou muito infeliz acho que as pessoas mim olham com pena, escondo o meu problema dos meus amigos (a), não gosto que eles sabem, parece que se eles souber vão mim regeitar, sou muito triste...

    ResponderExcluir
  96. Bom Dia.

    Gostaria de saber se a dieta efetuada pela vossa esposa também poderá resultar em criança, meu sobrinho de 5 anos foi diagnosticado com Lupus a semana passada e juntamente com púrpura infantil, estamos todos muito apreensivos. Porfavor responda para o meu E-mail. Fico -lhe muito agradecida.
    patriciacarvalho.o@sapo.pt

    ResponderExcluir
  97. RECEBI POR E-MAIL ESSE DEPOIMENTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Olá amigo Escobar, sou farmacêutico e li o seu site, parabéns pela dedicação e iniciativa. Somente o amor verdadeiro para realizar coisas milagrosas, entre elas o grande desafio de dizer não ao conformismo e aos diagnósticos interesseiros que mutilam e estraçalham milhares de familias entregues à própria sorte. Você usou o que todo o ser humano deveria usar, “ a capacidade de realizar qualquer coisa, basta querer”, e isto salvou sua amada esposa. Eu também fiz algo parecido, porém, em proporções menores, tirei minha amada esposa de um diagnóstico errôneo por uma médica famosíssima, sética e desinformada, eles tem uma voracidade por dinheiro para sustentar a fogueira das vaidades, onde o paciente é um numero e nada mais, raríssimos médicos praticam a medicina “HUMANA” de fato. Minha esposa é intolerante ao glúten, lactose etc. Após entupirem-na com corticóides, imuran, mesalazina e etc...a vi piorar a cada dia e os efeitos disto me dilaceravam por dentro ao vê-la naquela luta silenciosa, mas com muita coragem, fator que é metade da cura, “CORAGEM”. Também fui atrás, pois meus conhecimentos como Farmacêutico não deixavam me conformar, sempre desconfiava que a intolerância a lactose estava ligada à intolerancia ao glúten, onde estas pessoas tem propensão a desenvolver doenças auto-imune, gerando inflamações principalmente no intestino. Resumindo, sugeri à minha amada esposa uma dieta rigorosa, cortando todos os alimentos que continham glúten, com disciplina e otimismo, ela está maravilhosamente bem, e importante – digo que lhe amo umas 20 vezes por dia, (o que é verdade, elas sabem quando estamos mentindo, hehe), e amor verdadeiro também ajuda na cura. Permita-me lhe dizer algo, “NÃO DEIXE SUA ESPOSA CONSUMIR AVEIA, CONTÉN GLÚTEN, ESTE SE AGARRA ÀS PAREDES DO INTESTINO PERMANECENDO POR MUITO TEMPO, GERANDO PROCESSOS INFLAMATÓRIOS NOS INTESTINOS, PESSOAS QUE SÃO PROPENSAS A DOENÇAS AUTO-IMUNES, O ORGANISMO REAGE DE FORMA VIOLENTA E O QUADRO SE AGRAVA.
    TENHO CERTEZA QUE NA SUA DIETA (MUITO BOA), A FALTA DA AVEIA NÃO VAI INTERFERIR EM NADA.
    “PESSOAS QUE VIVEM O AMOR VERDADEIRO SÃO FELIZES, ENTRETANTO SÃO SAUDÁVEIS!”
    OBRIGADO
    ABRAÇO
    PAULO – SANTA MARIA – RS

    ResponderExcluir
  98. Olá Escobar! Primeiramente quero parabenizá-lo pela atitude de apoio integral à sua esposa. Amor associado à firmeza de caráter, à coragem é para poucos. Encantar-se pelo outro nos momentos de alegria, saúde e beleza é fácil. Li a entrevista acima com o Doutor Genésio Pacheco da Veiga e destacaria a perfeita síntese que ele fez sobre o círculo vicioso das relações nada éticas de médicos com laboratórios e manutenção de uma "clientela" de pacientes crônicos, em prol de uma grana certa (ver resposta à pergunta sobre quem o persegue). Infelizmente é uma prática que se espalha por vários municípios brasileiros, entre médicos de diversas especialidades.
    Quanto à relação da alimentação com o controle do lúpus, gostaria de dar a minha contribuição. Não sou profissional da área de saúde. Falo aqui na qualidade de quem foi diagnosticado com esse problema. Lendo diversos artigos e estudos de diversos países sobre doenças autoimunes observo que entre as conclusões está a recomendação para a pesquisa de alergias/hipersensibilidade alimentares (IgE) e intolerâncias alimentares (IgA, IgG, IgM) e distúrbios mais complexos como doença celíaca (desencadeada pelo glúten do trigo, cevada, centeio, aveia, malte). Para muitos médicos parece um coisa boba. Como assim? Dos alimentos o organismo retira uma série de substâncias para promover as reações bioquímicas. A falta ou o excesso pode provocar um desequilíbrio nesses processos e, consequentemente, doenças. Soma-se a isso o fato de que, para complicar a questão, cada organismo tem a sua história, a sua predisposição genética, o seu ambiente, o seu nível de atividade ou sedentarismo etc. Muitos médicos brasileiros são pobres na formação humanística e holística. Tratam os pacientes como uma produção em série; enxergam a doença, não o paciente como um todo. Muitos são preconceituosos quanto a um trabalho em equipe inter e multidisciplinar, o que deveria ocorrer no caso do lúpus, por exemplo, que tende a afetar diversas partes do corpo. Para rebater questionamento de paciente, já ouvi médico dizer "quem pensa não come" e "quem lê bula não toma remédio", logo, é mais cômodo um paciente ao pé da letra, passivo. A propósito, adotei a dieta vegetariana sem leite, sem glúten e sem açúcar, mais o suplemento vitamínico (sem doses exageradas), mais os exercícios físicos, bastante suco de couve.

    ResponderExcluir
  99. Fico agradecido pela sua visita e comentário no meu blog OS SEGREDOS DA SAÚDE! Digo e repito: se a medicina oficial se preocupasse com o que cada alimento representa e a sua atuação no organismo, todas as doenças seriam evitadas. A própria medicina já comprovou que o fígado, esse que é o mais importante órgão do corpo, executa mais de quinhentas funções. Pela alimentação errada, muitas dessas funções não são executadas, daí as doenças! Apenas um exemplo é o caso da cebola, que se for picada em pequenos pedaços e cozida por vinte minutos sem tampa para evaporar os gases, ela passa a ter um poder terapêutico fantástico, em especial no caso referente a ossos, tendões, articulações, unhas cabelos. Cabelos que param de cair, crescem fortes e se tiver ainda alguma pigmentação na raiz e voltam à cor natural.

    ResponderExcluir
  100. 148 médicos em 2 anos e 8 meses da mais de um médico por semana. Ta meio esquisito isso, tenho lupus a 18 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei um pouco depreciativo seu comentário, porém vou te responder com todo carinho, pois a tanta maldade no mundo que as pessoas boas de coração acabam pagando pelas pessoas ruins, e eu não tenho nada a esconder...
      2 anos e 8 meses são 970 dias, 148 médicos da uma média de um médico por semana sim, contudo teve época de irmos a menos de um médico por semana e época de irmos a vários doutores por dia, como eu explico a seguir, porém no caso da minha esposa não seguiu o padrão da média, pois em estatística se tem média mediana e moda, e poço te dizer que no nosso caso foram assimétricas as buscas por médicos, pois mesmo procurando outras opiniões médicas, tratávamos durante esses 2 anos e 8 meses com a mesma equipe médica que aos poucos estavam matando minha esposa com tantas drogas.
      O que eu fiz, foi paralelamente ao tratamento dela buscar outras opiniões médicas, e o que mais me motivou a procurar tantas opiniões médicas em um espaço tão curto de tempo foi o estrago que minha mulher estava sofrendo com esse tratamento com tantas drogas, definhando na minha frente, e sofrendo INTERNAÇÕES SEMANAIS! Teve principio de infarto, derrame, etc, Tudo pelos efeitos colaterais das drogas. Meu desespero era grande, pois todos os médicos diziam as mesmas coisas, prescreviam altas doses de drogas já na primeira consulta, sem fazer uma investigação de outras possíveis doenças, e esse desespero me fez buscar varias opiniões, me levando no inicio da doença até a 3 médicos por semana, isso sem contar a época que cheguei a sair da minha cidade em busca de médicos, aonde ela já estava terminal em uma cadeira de rodas, eu cheguei a levá-la em até 2 a 3 médicos diferentes no mesmo dia, para economizar estadias em hotéis, buscando uma opinião diferente das que agente estava cansado de ouvir, opiniões essas que acredito que você também já escutou muito, de que você tem que aceitar a dor, a doença e procurar um psicólogo, que não tem jeito para seu caso, e que a única solução e te dar Cortisona, cloroquina etc. para o resto da sua vida! Como eu não aceitava essas respostas, eu fui sim a 148 médicos, cheguei a viajar para as principais cidades brasileiras e fui aos mais renomados especialistas do Brasil, até cheguei a ir em 2 conceituadíssimos médicos Americanos, sem sucesso, pois eles diziam a mesma coisa.
      Quero lembrar aqui que não vendo nada, não indico nada e nem tenho propaganda em meu blog, e não recebo nenhuma ajuda financeira de ninguém para investir meu tempo e atenção neste blog, assim o faço por gratidão a deus que deu a cura a minha esposa através deste tratamento.

      Excluir
  101. Recebido em forma de e-mail de Denise. Púrpura Trombocitopênica Idiopática.

    Meu nome é Denise tenho 32 anos, em outubro de 2009 descobri que tenho Púrpura Trombocitopênica Idiopática, faço tratamento no Hemorio meu caso é crônico no meu último exame minhas plaquetas estavam em 24.000 até o momento vivo de Prednisona 2 comprimidos de 5mg. Nunca tive problema em toda minha vida por causa da doença descobri por acaso, trabalho levo uma vida normal, sendo que meu exame não me liberta do remédio. Resolvi busca na internet uma solução e encontrei a Dieta de Catarina, consegui fazer por 2 meses rigorosamente e tive um resultado que o remédio nunca me deu mesmo quando eu tomava 5 comprimidos de 20 mg no início do tratamento cheguei a 90.000 plaquetas fazendo a dieta, sendo que fui fraca e abandonei a dieta em novembro de 2011. Agora estou determinada quero vencer essa doença e ficar livre do remédio e acredito que a dieta de Catarina vai me ajudar. Então, minha dúvida é, não pode mesmo tomate de jeito nenhum? Pode queijo sem lactose? Tenho um plano, fazer todo mês um exame para saber como estão minhas plaquetas e conforme o resultado diminuir o remédio, minha próxima visita ao médico é em outubro e vou conversar com ele. Meu médico não acredita na dieta, pois já me falou que não tem comprovação, mais o que importa é que somente tomando remédio o meu máximo foi 35.000 plaquetas tomando 1 comprimido de 5 mg agora ele aumentou a dose.

    Aguardo contato

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu médico não acredita na dieta e fala que não tem comprovação, e com a dieta você melhorou tanto, que tal mudar de médico? procure um nutrólogo, que tenho certeza que ele terá uma opinião muito diferente! ou um médico de preferencia com 2 ou mais especializações diferentes contra o uso abusivo de drogas!!!

      Infelizmente no caso da minha esposa não pode tomate e nem queijo mesmo sem lactose.
      veja esses videos:
      http://www.youtube.com/watch?v=IaBI1yOuV-c

      Excluir
    2. Olá Denise, li seu relato e tenho o mesmo diagnóstico seu. Ocorre que na época da descoberta da PTI também tomei cortisona, 100mg/dia e, no fim de 2 meses, não tendo resposta pedi ao médico para suspender. Tem que diminuir gradativamente o que ele foi completamente contra. Como eu estava decidida assim foi feito. Faço exames periódicos por minha própria conta, não tenho mais médico. Se eu não tivesse feito isso estaria até hoje tomando corticóide, com todos os prejuízos e sem resolver o problema. Agora estou pensando em também tentar essa dieta. Fui a um médico em SP para fazer um tratamento com altas doses de vit D ,mas acho que vou tentar essa dieta.

      Excluir
    3. Aumentar as plaquetas do sangue, suco de aipim com laranja.

      Excluir
  102. Minha irma ta gravida e com lupus ta muito mau. to tentando fazer a dieta. ela pode tomar sustagem. pois tem muitas vitaminas e sais minerais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ler o blog que verá que não.

      Excluir
  103. cientificas demonstram que o ácido láurico possui a capacidade de
    aumentar o sistema imunológico pela ativação da liberação de uma substância chamada
    interleucina 2 (Wallace, F A et al.), que faz a medula óssea fabricar mais células brancas de
    defesa (isso é muito bom para quem tem imunidade baixa como pessoas com AIDS e
    Câncer). Além disso, os óleos láuricos agem como antiinflamatórios pela inibição da síntese
    local de prostaglandinas (PGE2) e interleucina 6 que são substâncias pró-inflamatórias
    presentes em quadros reumáticos, artrites e inflamações musculares. Ou seja, eles são
    antiinflamatórios.
    Quando o ácido láurico chega aos nossos intestinos ele é quebrado pela enzima lípase e se
    transforma em monolaurina. A monolaurina é absorvida pelos intestinos e vai ao sangue.
    Esta substância, cujo precursor é o ácido láurico, destrói a membrana de lipídios que envolve
    os vírus bem como torna inativas bactérias, leveduras e fungos. A ação atribuída a
    monolaurina é a de que ela solubiliza os lipídios contidos no envoltório dos vírus, causando a
    sua destruição. Há assim uma potencial atividade antiviral e anti-bacteriana desta substância
    contra vírus perigosos como Epstein-Barr, causador da mononucleose e bactérias como
    aHelicobacter pylori, principal causa hoje do câncer do estômago

    EXISTE TB OS OLEOS LAURICOS QUE CARREGAM UMA ENORME CONCENTRAÇÃO DE ACIDO LAURICO, UM EXEMPLO É

    Os óleos láuricos são óleos obtidos de coqueiros nativos de países tropicais. Se destacam,
    frente a outros tipos de gorduras, pela sua concentração elevada de ácido láurico,
    componente importante do leite materno humano, para o fortalecimento imunológico do
    bebê.
    Algumas observações levaram à descoberta que óleos láuricos estimulam a função da
    glândula tireóide. O bom funcionamento desta glândula, faz com que o mal colesterol (LDL)
    produza hormônios que reduzem a velocidade de envelhecimento do corpo como o DHEA,
    pregnenolona e a progesterona. Estes hormônios reduzem sintomas associados à
    menopausa e tensão pré-menstrual na mulher, problemas cardiovasculares, obesidade,
    entre outras doenças.

    se vc quiser mais informações acesse o site da fonte :) espero ter te ajudado! PS: Acho que mereço uns pontinhos rs
    Source:
    http://docs.google.com/gview?a=v&q=cache...

    ResponderExcluir
  104. O que o blog curassecretas mostra totalmente gratuitamente, tem americano cobrando pela informação, e com vários relatos de cura! Apenas com dieta específica, retirada total de drogas pelo Médico contra o uso abusivo de drogas, e pratica de musculação terapia. Cobram por um uma informação que deveria ser de graça! veja o link http://www.rheumatoidarthritisprogram.com/?hop=juv21

    ResponderExcluir
  105. Tem muitos relatos de pessoas falando tb da efetividade da prata coloidal como auxiliar no tratamento/remissão/cura do Lúpus. Pesquisem mais sobre isso na internet!
    http://pratacoloidalsilvertech.blogspot.com.br/2014/01/alguns-usos-da-prata-coloidal.html

    ResponderExcluir
  106. Recebido por E-mail, se a pessoa quiser ela se identifica aqui, caso contrario fica anonimo.
    Email Recebido!


    A 5 meses eu e minha irmã iniciamos a dieta auto imune inspirada em seu relato da cura de sua esposa Catarina.
    Eu trato lupus e artrite reumatóide a 8 e minha irmã a 17anos.
    É impressionamte como minha vida melhorou neste período. Fazemos o tratamento por nossa conta visto que esbarramos com o desconhecimento , incredulidade e resistencia dos médicos quando se fala em tratamento sem o uso de medicação. Mesmo minha irmã com um FAN reagindo a 17 anos em 720 ( Menor ), hoje com 5 meses de dieta, sem corticóides e sem cloroquina, em exames realizados em janeiro seu FAN reagiu a 160 não é motivo suficiente para pelo menos esses profissionais parem e prestem atenção. Mesmo com uma melhora em todos os sentidos, os médicos resistem em pelo menos tentar entender e nos acompanhar nesta batalha. Mas estamos aqui, firme em nosso objetivo. E claro sempre comparecendo as consultas, realizando os exames de rotinas mas nos calando com estes profissionais quanto a este tratamento.
    Meu objetivo ao enviar este email foi agradecer por este blog que nos devolveu a esperança e a certeza de uma vida melhor e também registrar nossas dificuldades mas principalmente nossas conquistas.
    Um grande abraço a você e Catarina e que Deus continue abençoando cada vez mais a vida de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e reconhecimento...


      Em minha opinião você deve fugir destes médicos que fazem uso abusivo de drogas, e incrédulos quanto a alimentação, pois sendo incrédulos nesse sentido estão indo contra a Nutrologia, bio química e imunologia, e utilizando drogas de forma continuada, até um paciente com diagnostico errado, ou seja uma pessoa saudável, fica doente, pelos efeitos colaterais das drogas, muitas vezes, irreversíveis! Digo mais, só vi se curar com a dieta pessoas com disciplina total na dieta, fazendo atividade física diária e com a suspensão total de drogas, por um Médico contra o uso abusivo! São Raros mais existem!!! "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio... Hipócrates pai da medicina moderna Pai da alopatia!

      Excluir
  107. Olá Escobar! Parabéns pelo seu blog! Tenho artrite e atualmente estou fazendo tratamento com Mtx 10mg por semana. Praticamente perco um dia por semana devido seus efeitos colaterais.
    Vc comentou a respeito do DR Genésio Pacheco da veiga, que desenvolveu uma vacina para artrite reumatóide. Tenho artrite e atualmente estou fazendo tratamento com Mtx 10mg por semana. Praticamente perco um dia por semana devido seus efeitos colaterais.
    Vc poderia me informar com poderia entrar em contato com ele para viabilizar um tratamento com a vacina. Tambem achei muito interessante a dieta que vc sugeriu. Vou implementa-la, apesar de ser restritiva e dificil para usa-la, pois minha familha é grande e precisaria fazer algo especial para mim para não submeter os outros às mesmas restrições. Mas creio que alimentação impacta muito a nossa saúde. Caso possa enviar para o meu email ele é jlincolns@gmail.com. Obrigado!

    ResponderExcluir

Seguidores